Silêncio

SILÊNCIO...
Quando deixamos de escutar o barulho do mundo tornamos a escutar a voz de Deus. É preciso aprender a fazer silêncio para dar um tempo à rotina do dia-a-dia, para desapagar-se ao estresse da vida, do trabalho, do lar. É preciso ouvir a Deus, beber da sua sabedoria, dos seus conselhos e acolhê-los com alegria e gratidão.
Já é tempo de esquecer-se, deixar um pouco de lado a autossuficiência imaginária e dar vazão às Boas Novas que Deus tem para lhe contar. E são Boas Novas mesmo, coisas que irão lhe ajudar a crescer e prosperar na vida. Mas é preciso silêncio para recebê-las, um bom e profundo repouso da consciência, só você e Deus na surdez da agitação do mundo. O mundo grita demais, impõe, não cessa um minuto sequer. Mas Deus não...
Deus propõe na calmaria do silêncio, suscita no coração a Sua Vontade, na doce paz da bonança. Tem momentos que a gente fica parada olhando o tempo, pensativa, como que refletindo algo. E é nesta ocasião que o Espírito Santo de Deus tenta se aproximar com a intenção de talvez prestar algum auxílio, exaltar uma ideia; dar conforto, segurança, esperança; solucionar algum problema, resolver alguma dificuldade; dar proteção ou apenas fazer companhia.
Deus está sempre muito mais presente quando investimos em momentos de silêncio na vida, no dia-a-dia turbulento. Quando é que a gente ouve os pássaros cantarem? Por que de madrugada qualquer ruído dentro de casa parece ser uma sirene? O silêncio é isso... A voz de Deus é a mesma coisa, mas quem ouve, neste caso, é somente o coração. Deus te abençoe!
13/ 12/ 2006.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Poeta um texto maravilhoso bem atual adorei ler parabéns...

    • Que bom que gostou, amiga Eudalia. Tudo que se refere a Deus é sempre atual: "Eu Sou Aquele que Sou". Até o jeito de sintonizar com Ele nunca muda. Grato por sua visita e apreciação. Grande Abraço!

  • 71199375?profile=original

    • Grato pela visita, amiga poetisa. Grande Abraço!

  • Vivemos sobre as imposições sociais, seguimos tudo tão à risca que, tantas vezes, deixamos a alma de lado.

    Aplausos, caro Alcebíades.

     

    • A Alma pertence a Deus, e jamais podemos deixá-la de lado. É o que vai nos sobrar, afinal (isso antes do Juízo Final). O mundo tenta desviar a nossa atenção para o "passageiro", para a matéria. Atentemos então ao Alimento da Alma, à "prosa" particular e silenciosa com Deus, ou seja, o "Silêncio". Grato pela visita. Grande Abraço!

  • Extraordinário texto poeta. Meus aplausos pela sensibilidade espiritual

    Abraço fraterno

    FC

    • Muito grato pelo elogio, amigo Frederico. Sensibilidade é Fundamental no mundo dos escritores e poetas. Grande Abraço!

This reply was deleted.
CPP