Sondagem

Qual a sua opinião sobre a rede "Casa dos Poetas e da Poesia?

Comentários: 18
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Um espaço interessante para espalhar emoções. `Penso que todos são pessoas buscando espaço para expor suas idéias, sonhos e pensamentos em forma de poesia. Um grande aplaudo aos idealizadores e a todos que colaboram com o site.

  • Boa tarde!

    Adoro esse canto acolhedor.

    Só tenho a agradecer aos gestores que custeiam essa Ning para que ela tenha bom funcionamento e que possa divulgar meus  humildes textos.

    O trabalho de todos é feito com carinho e dedicação.

    Só tenho a agradecer a todos que acolhem com carinho e amizade.

    Meu muito obrigada.

    Desejo sucesso para que essa cada só tenha a aumentar.

     

  • Olá! Bem... Peço desculpas por não me opor neste assunto. Sou novata aqui e tenho apreciado os elogios sobre meus humildes  textos. Embora eu sempre esteja escrevendo críticas sobre os políticos,  acredito que são situações diferenciadas. Sobre as questões sociais são problemas sociais. Isto é: a sociedade está envolvida e tem o direito de saber, protestar, e reenvindicar por seus direitos. O site é algo um tanto particular. Há uma equipe que paga e gasta tempo para cuidar de seu bom funcionamento. Por isso só tenho agradecer  por utilizar sem custo algum.  Obrigada!

  • Faço eco às falas da amiga FLOR: Não sei qual a atividade definitiva de nenhum ADMINISTRADOR e nem me cabe saber, mas observo uns fazendo demais e outros, nada, sobrecarregando os que muito fazem.

    Participo de outros sites de literatura e, aqui, realmente, sinto-me em CASA. Ou seja, a CASA DOS POETAS é acolhedora, um lugar em que nós nos sentimos felizes em estar, participar e interagir. Quanto ao erotismo fora dos grupos, eu mesma fui censurada e tive texto excluído (e acho realmente justo e necessário essa medida, quando os autores não respeitam as regras, pois regra é regra e deve ser obedecida). Todos concordaram com elas quando ingressaram no site.

    Sou muito grata aos ADMINISTRADORES que embelezam meus textos com sua arte (Safira, preciosa, Livita, Marso), sou muito grata pela atenciosidade e prontidão que a Edith e a Angel me respondem. Enfim, o site nos acolhe com muita gentileza, atenciosidade e carinho, no entanto, eu não tenho muito tempo de interagir e sinto que por esse motivo sou pouco lida e pouco comentada. Gostaria muito de participar mais, principalmente dos grupos. Há muito o que se aprender e crescer neles.

    É isso.

    Beijos!

    Nina

  • Aprecio o empenho e a seriedade do trabalho realizado que é de suma importância para visibilidade e valorização da poesia. É um imenso prazer  fazer parte dessa comunidade.

  • Bem, já que pediram minha "opinião" vou expô-la. 

    Endosso quase tudo do que escreveu Margarida. Só não o faço em relação a duas coisas:

    1. ao que ela expressou sobre o campo erótico. Nunca vi ninguém aqui postar nada erótico que não fosse no espaço a isto destinado. Se isso ocorreu, também endosso as palavras dela em relação a isso.
    2. participação nas postagens sobre designers. Não entendo e não gosto. Nunca entrei e nem vou entrar, no campo referente a este assunto. E não acho isso falta de atenção. É uma escolha minha. Só isso. O objetivo da casa não é lay out. Nem o nome da casa faz referência a isso. Então, isso é apenas uma especificidade de algumas pessoas que frequentam a casa. Não vejo por que eu precise prestigiar o interesse dessas pessoas. Poucas pessoas que vão ao cinema estão interessadas no trabalho dos sonoplastas, por exemplo. 

    Em relação aos administradores

    Não vejo nenhuma razão para limitar o número de publicações de cada poeta ou poetisa. Sinto-me tolhido. Nem sempre se pode postar em algum grupo específico. Se pelo menos houvesse um grupo genérico, onde se pudesse publicar qualquer tipo de poema que não se encaixasse nos outros grupos criados, tudo bem. Mas limitar pra mim é tirar a liberdade. E isso pra mim é constrangedor. Limitar número de participações em oficinas, tudo bem. É normal. Mas publicações por dia, para mim é tolhimento.

    Para designers

    Colocar letra verde em cima de fundo verde é dizer ao leitor: Nós não queremos você aqui! Vá embora. Os títulos dos poemas, os nomes dos participantes, e algumas outras coisas mais, ficam invisíveis. Se alguém quiser ler, tem que fazer um esforço muito grande. Sugestão: Colocar a cor amarela, por exemplo para a letra mantendo o  mesmo fundo. Ou mudar a cor do fundo para um cinza clarinho, por exemplo. Mas acredito que se conhece o princípio do  contraste. E que, para alguma coisa se destacar, é necessário que sua cor seja bem diferente da que tem o fundo.

    No mais, conidero que a casa tem uma boa proposta e uma boa participação de quase todos.

    • Gestores

      Alberto, em qualquer site que você entrar vai ter o número de postagens limitada. O Recanto das Letras, por exemplo, são três pontagens diárias. O poeta que quiser ultrapassar  esse número de postagem tem a opção de pagar. No Recanto têm muitos poetas pagantes compensando os que não pagam.Aqui, nós pagamos para os poetas terem benefícios sem nenhum custo. As razões para limitarmos o número de postagem não está, apenas, em nos acarretar um trabalho incansável de moderação ( quem posta é porque quer ser lido, senão não postaria), mas se cada poeta postasse a quantidade de poemas que bem entendesse, em pouco tempo teríamos uma sobrecarga na rede que a ning nos tiraria do ar. Eu sou pagante, posto tanto quanto você e não me sinto tolhida porque sei como funciona o site e os problemas que o exagero de postagens nos traria. É fácil criticar quando não se sabe o que acontece por trás dos bastidores.
      Não existe grupo genérico porque a página do poeta já é genérica. Com exceção de poemas eróticos, qualquer outra modalidade, mesmo tendo um grupo específico, ele pode postar na própria página.

    • Desculpe Marsoalex mas, não fiz nenhuma crítica. Apenas <expus a minha opinião>. E só porque pediram. Não apresentei nenhuma crítica. Mas, se lhe ofendi ou a alguém da Casa, me desculpe. No Recanto das Letras posto quantos poemas quiser. Sou pagante lá. Não sabia que aqui também existia esta modalidade. Não recordo de ter visto esta opção quando me inscrevi aqui. Desculpe novamente, mas não é "sem nenhum custo". Existe uma espécie de "cobrança" da administração, para que nós comentemos nas postagens dos confrades e confreiras. Se você posta a mesma quantidade que eu é por opção sua. E se você não se sente tolhida é porque, como disse, é opção sua publicar só 3 poemas por dia. Alem disso, cada pessoa é um mundo. Você pode, por exemplo, náo se sentir amada ao ser abraçada (apenas uma suposição). Já eu, me sentiria muito amado se alguém me abraçasse (só uma suposição também). Tudo é uma questão de realidade de cada um. Valores. E quando falei em não ter limite não significa que eu queria postar 40, 50 ou 100 poemas por dia. Talvez quatro, cinco. Não mais que isso. Lá no Recanto, por exemplo, onde não tenho limite de publicações, creio que nunca publiquei mais de cinco ou seis poemas num dia. Tudo em excesso é ruim. 

    • Gestores

      Você não ofendeu porque, mesmo uma crítica, não é ofensa. Aqui não existe a modalidade do Recanto de você pagar e postar mais, porque não é um site comercial como é o Recanto que comporta milhares de membros, além das propagandas comerciais. Quanto a limite, mesmo o membro preenchedo a ficha de adesão onde é estipulado a quantidade de postagem, ainda assim, tem poetas que postam 10, 12, 15 poemas diários que temos que estar deletando o excesso.Se esse não fosse o seu caso, com certeza, seria o caso da maioria.E é sem nenhum custo sim! A não ser que retribuir um comentário seja custo para quem é comentado ou, se alguém for abraçado e não sinta o desejo de retribuir o abraço (apenas uma suposição) ). E têm vários poetas aqui que nunca comentaram nimguém e continuam postando seus poemas todos os dias sem que a administraçõa os incomode, mesmo, eu, como administradora, vendo nessa atitude um abuso, por aqui não ser um site de armazenamento. Mas como você mesmo dissse, tudo é uma questão de "valores".

    • Grato pelas explicações, comentários e, em especial, pela sua atenção Marsoalex. Abraços poéticos.

This reply was deleted.
CPP