>ELAINE MÁRCIA – CARA A CARA COM SAM

 

SAM MORENO
ELAINE MÁRCIA

Realmente agradeço muito pela disponibilidade.
Principalmente pela deferência, pela educação presteza e agilidade
em atender e responder minhas perguntas.
Poetisa Elaine! Muito obrigado!

Agradecida estou eu, Sam! Agradecida e honrada!
Agradeço pelos predicados! Não sei realmente se fui tão ágil assim em responder-lhe... rsrsrsr... tempinho meio corrido esse meu! Acho que você está sendo muito gentil! :)

Não apreendo o rico vocabulário tupi-guarani
E ku abo - Seja bem vinda! Em yorubá Elaine
Respondendo em tupi-guarani Sam Moreno
Angá landê angatu – Que bom! Você alma boa.

Formação: Licenciatura em Pedagogia 
Especialização: Orientação, Supervisão e Gestão Escolar
Servidora pública Federal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
do Estado de Rondônia - IFRO, lotada no Campus Porto Velho Calama,
onde atualmente estou como Coordenadora de Registros Acadêmicos.
Atuei por dois anos como professora do curso Técnico de Infraestrutura Escolar, modalidade EaD, através do Programa Profuncionário, coordenado pelo Campus Porto Velho Zona Norte. Estas aulas estão disponíveis no youtube. Este link é de uma das aulas de Equipamentos e Materiais Didáticos: https://www.youtube.com/watch?v=LZrau_QjCDw

“Fale um pouco sobre os seus amigos indígenas”

Aqui em Rondônia existem vários povos indígenas, dentre eles: Suruí, Arara, Gavião, Uru-Eu-Wau-Wau, Karitiana, Cinta Larga, Zoró, Karipuna, etc. Cada etnia possui seu linguajar próprio. Temos alguns indígenas que vivem na cidade de Porto Velho e sobrevivem com venda de artesanatos. Já os povos que vivem nas aldeias sobrevivem da caça e pesca e de extração da castanha. A SEDUC - Secretaria Estadual de Educação de Rondônia, desenvolve a alguns anos o projeto Açaí, que é um Projeto de formação do Magistério Indígena, onde os indígenas são formados para ministrarem aula em suas aldeias, respeitando as suas tradições. Isto é muito legal, né!

1- A premissa basal da sua poesia é estabelecer parceria entre sua imaginação garantindo um atendimento personalizado na construção?

Não diria que 100%... na verdade, esta parceria só é mesmo metódica quando trabalho na composição de tautogramas, de poemas encomendados e de algumas crônicas e contos. Normalmente, apenas deixo fluir... o que saiu, saiu!
Dificilmente volto para retocar um poema... por isso digo que a poesia é meu divã!

2- Muita gente associa trabalho escravo a negros, mas existem muitos brancos escravizados aqui. Elaine o que dizer para essas pessoas que confundem trabalho escravo com negros.

Olha, se fosse possível fazer um exame de DND da população brasileira, creio que o resultado diria que só tem preto no Brasil! Pode variar um pouco o tom da pele, o fuzuê do cabelo, a chapoca do nariz, a tonalidade da gengiva, podem ter vários detalhes divergentes ou convergentes, mas, nossa origem é de “nego”! Não tem como fugir disso!
Quanto a esta confusão do trabalho escravo com negros, em nossa atualidade, independente da cor, da raça, do credo, tenho a dizer às pessoas que sofrem de todo e qualquer tipo de discriminação que cada indivíduo precisa se apropriar do valor que tem. A escravidão nos dias atuais, independente da forma como ela – a escravidão se apresentar, só seguirá adiante se a pessoa que se sentir “escravizada”, “violada”, “desrespeitada” permitir que isto aconteça ou continue a acontecer. 
Aprenda a dizer NÃO! 
Não tem ideia de como isto é poderoso! 
A princípio pode parecer difícil ou até mesmo impossível, mas, acredito que o primeiro passo é “se enxergar” como pessoa que merece ser respeitada. Funciona. Eu sei... E como sei! Sofri na pele e depois que aprendi o PODER de me apropriar do que é meu, nossa! Eu me libertei! Se deu certo comigo, acredito que pode dar certo com qualquer pessoa.

3-Qual é o seu conceito de convergências e divergências?
Convergência e Divergência
O que isto pode ser?
Convergência é o igual
Divergência é o não parecer

Não diz o velho ditado
Que os opostos se atraem?
Convergência e divergência
Pode ser eu e você?

Fico aqui imaginando
Duas metades da esfera
Se juntar os dois pedaços,
Convergem, formam uma esfera!

Se viramos cada parte
Divergindo do comum
Não teremos mais esfera,
Mas aqueles dois pedaços
Não se transformaram em um?

Pergunte a Oscar Niemeyer
Que criou o Congresso Nacional
Se inspirou na esfera divergente
E fez "a obra" convergente
Em Brasília - Capital!

Convergente e divergente
Isto, aquilo ou algo mais
Muitos significados há
Convergindo ou divertindo
Ainda queres me encontrar?

Convergente e divergente
Uma vã contradição
Podem separar dois corpos
Ou unir dois corações.

4- Porque muitos vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem existido?


Num sei, ó... Será que é porque somos insensatos ou será que é excesso de sensatez? Dizem que os loucos são mais felizes por não medirem consequências... Quer dizer que as pessoas normais são mais infelizes? Mas, afinal, o que é ser louco? O que é ser normal? A normalidade é tão relativa... Não sei... “viver como se nunca fosse morrer...” isto parece ser tão... legal? Soa como se a pessoa que vive como se nunca fosse morrer fosse mais feliz, não é?
E de que mesmo vale ser lembrado depois que morreu?
Ah, Sam... Acho que não sei responder a esta pergunta, “naum”!
Eu fui meio que “programada” para pensar muito antes de agir, então não sei “como” viver como se nunca fosse morrer... creio que quem vive assim, sabe ser mais feliz!
Não sei ser inconsequente, mas tento ser feliz e se vou ou não ser lembrada depois que morrer... isso não me importa nada! Quero ser lembrada enquanto estou viva!

5- O Necromaquiador é o profissional que prepara os corpos e maquia os rostos dos mortos para o velório. Como você vê essa profissão...quais as perguntas que faria para esse profissional?
Eu queria perguntar, não ao necromaquiador, mas ao Sam Moreno: Rapaz de onde você tira estas perguntas?
Velório? Necromaquiador? “Armaria”!
Que me desculpem os profissionais da área, mas esse negócio de maquiar defunto, não parece coisa de quem não tem com que gastar dinheiro?
Eu sou cabocla matuta do interior, quando morava no sítio, no interior de Rondônia, já dei até banho em uma senhora de 102 anos que morreu dormindo e a nora não estava em condições de fazê-lo... sou “daquele” tempo em que o defunto, na maioria das vezes, tinha algodão no nariz... As senhorinhas que conheci em vida, se sentiriam desrespeitadas se soubessem que seriam maquiadas depois de mortas. Maaaassss... gosto é gosto, né!
Quanto à pergunta: Sr.(a) Necromaquiador(a), maquiar defunto é melhor do que maquiar gente viva? Por quê?

 

6- As pessoas a veem como introvertida, esperta, bonita ou divertida?

Rsrsrs... introvertida com certeza não!
Esperta... vixe! Tem um monte de gente que já me “passou a perna”! Minhas irmãs vivem dizendo que sou boba! Kkkkk... Tem umas coisas que eu demoro um “tiquim” para entender... acho que sou um pouco lenta também! Kkkkk... Vão já me encaminhar para o NAPNE (Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais)! kkkkkkkkk
Bonita? Quem me dera...
Divertida? Não exatamente...
O que as pessoas costumam dizer a meu respeito é que sou atenciosa, carinhosa, humana... espero fazer jus! Rsrsrsrs...

7- Você acha que o desejo feminino não difere tanto assim do masculino?

Com certeza! Mulher sente desejo, tesão, “vontade” da mesma maneira que homem. A diferença é que as mulheres foram “condicionadas” a reprimirem seus desejos. Fomos criadas na base do “não pode”... não pode decotão, não pode mine saia, não pode mesa de bar, não pode... não pode... não pode...
Mesmo nos dias atuais, com as revoluções que vemos hoje em relação à sexualidade, ainda existe muita repressão – social e pessoal... “de fora pra dentro e de dentro pra fora.”

8- Qual é o seu insulto favorito?

E tem esse negócio de insulto favorito?
Como assim???
Você está falando de insulto, insulto mesmo ou “daquelas” palavrinhas “proibidas” que se profere em momentos assim... proibidos? Rsrsrsrs... Se for isto que minha mente poluída está pensando... não posso revelar aqui! É proibido para menores! kkkkkkkkk

9- Você acha que sexo casual vale à pena?

E como dizia o célebre Fernando Pessoa, “Tudo vale à pena quando a alma não é pequena”.
Sexo casual? Por que não?
Tem um velho ditado que diz que “quando um não quer, dois não brigam”... e eu digo que quando os dois querem, o céu é o limite! Uhuuuuu!!!!!!

10- Quem é o Todo-Poderoso para você? O que ele tem de especial?

Se for levar “ao pé da letra” meu Todo-Poderoso é Deus, creio Nele e Sua especialidade é o amor incondicional.
Se for considerar as metáforas da vida e você estiver se referindo a um homem em especial, eu diria que “ele”, meu “todo-poderoso” é alguém que mexe com minhas estruturas, com minhas fantasias, com minhas emoções... e ele é especialista em desenhar um monte de pontos de interrogações em cima de minha cabeça... Aff! Isto é bom ou ruim?

11- O que poderia ser feito para implementar a educação no Brasil?

Olha, parar de ficar simplesmente copiando (e mal copiado) o modelo de educação dos países do primeiro mundo já seria um grande passo! O que eu acho difícil, pois, com esta nova reforma do ensino médio, por exemplo, o que divulgam como avanço é na verdade um grande retrocesso na educação.
E por falar em países do primeiro mundo, eles estão neste patamar exatamente porque investem pesado na educação, fato que infelizmente não passa nem perto do planejamento de nossos governantes.

12- Gosta de ler, pintar, cozinhar, assistir filmes, viajar, jogar bingo, pesquisar algo do seu interesse?

Gosto de tudo isso, acredita?! Rsrsrs...
Não que eu “saiba” fazer exatamente tudo isso! Rsrsrs... gostar é diferente saber!
Ler é uma paixão!
Já me atrevi a pintar telas... A muuuuiiiitooos anos atrás... Hoje em dia pinto mesmo é a “cara” da molecada! Adooorrrooooo!!!! Pintar cara é muito mais divertido que pintar tela!
Na cozinha, bom, posso dizer que em se tratando de comidinha caseira, sou até prendada! Gosto de fazer caldos e minha farofa é bastante elogiada! Preparo uns sanduiches naturais que a sobrinhada adora!
Adoro assistir filmes! No cinema, em casa... não importa! Cada momento é mágico!
Viajar é tudo de bom! Ah! Se pudesse, viveria na “ponte aérea” kkkkk...
Gosto de bingo, mas, faz tempo que não jogo... no interior era mais frequente!
E as pesquisas, fazem parte do meu dia-a-dia... Ultimamente tenho pesquisado bastante sobre Coache!

13- O consumo pornográfico pode servir de gatilho para práticas inadequadas?
Não sei... O que você caracteriza exatamente como práticas inadequadas? Está se referindo ao sexo, à agressão física, abuso?
Se estas “práticas inadequadas” têm a ver com o desrespeito ao próximo, penso que o “gatilho” não está do lado de fora, mas, do lado de dentro desta cabeça doente e, sendo assim, pode ser qualquer coisa, independente de ser pornografia ou não.
Por exemplo, tem homens desajustados que pensam que o simples fato de uma mulher usar uma roupa mais sensual, lhes dá o direito de desrespeitá-la, de violar sua integridade. Chegam ao cúmulo do absurdo de dizerem “ela pediu por isso”!
Esta mente doente encontrará “gatilho” em qualquer situação, independente de ser ou não pornografia.

14- O importante não é a metodologia e sim viver?

Pedagogicamente falando eu AMO metodologia!
Mas, quando o assunto é viver, penso que não existe “o método perfeito”... cada um vive como acha que deve viver. O que é certo para mim, pode ser errado para você... o que serve para mim, pode não servir para você... Então, sim, o importante é viver!

15- Não tenho princípios, sou promíscuo, extorquista, abuso da falsidade, não tenho sentimentos éticos e altruístas, não sinto culpa e vergonha. Qual é o perfil dessa pessoa?

Olha, tu descrevestes um psicopata? Acho que sim. Marsoalex, Marta Biscoli... Socorroooo!!!!! Rsrsrsrs...

16- Já saiu do comum indo para o imprevisível?

Já.
E olha que sou daquele tipo de pessoa que pondera bastante... maaaassss... Quem nunca?

17- Como agir quando um filho é diagnosticado como usuário de drogas?

Sam, Sam... Você não faz ideia de como queria, do fundo do coração, ter resposta para este questionamento... Infelizmente não tenho.
Será que alguém tem?
Penso que não.
Mas, se por ventura, houver uma resposta... uma receita... um método testado e comprovado, ou apenas um método... por favor, por favor, por favorzinho... TORNA ISTO PÚBLICO!
Você colocou o dedo na minha ferida...
Definitivamente não me sinto preparada para debater sobre este tema.

18- Falando em pedagogia.
Quais são os cursos que você considera fundamental para incrementar um currículo?

Aqueles que o pedagogo se identifica e que, de alguma forma, poderá contribuir para o exercício de sua profissão. O que acho mais importante é investirmos nosso tempo naquilo que realmente gostamos. A Pedagogia é um leque aberto, existem várias probabilidades de atuações.
Mas, respondendo direito a sua pergunta, O Curso de Resolução de Conflitos é muito interessante. Conhecer o método certo para mediar um conflito pode auxiliar bastante o pedagogo em suas várias áreas de especializações, quer seja em sala de aula – com os alunos, quer seja em sua atuação como orientador, supervisor ou gestor de uma escola ou até mesmo na área administrativa ou hospitalar. Aliás, serve para a vida!
Porém, nem todo pedagogo tem perfil de mediador... retorno ao início desta resposta. :)

19- Um dentista pode ser o pivô de um drama passional?

Kkkkkkkkk!!!!!
Pode ser o pivô, o canal, o normal e o anormal... do drama passional... do impessoal... do animal... eu falei animal? Huuuummm.... Tem animal que morde e tem mordida que é o canal! Rsrsrs...

20- Ao escrever, o autor deve fazer um ajuste com o leitor, para que ele contribua em transformar o mundo, a sua realidade?

A meu ver, depende de vários fatores, como por exemplo, o tema, o público alvo, o objetivo a ser alcançado... Penso que quando o assunto é poesia, o autor tem mais liberdade de expressão, pode “voar” e “viajar” nas asas da imaginação sem se preocupar com todos estes fatores.
Entendo que este “ajuste” ao qual você se refere se aplica mais a textos científicos.

21- Qual é a memória mais feliz da sua infância?

Aquela que faz os meus lábios sorrirem?
Eu, pequenina, esperando atenta meu pai terminar de jantar para pular no colo dele! (sou a quinta de sete, tinha que ser muito esperta!)
Adorava ficar quietinha no colo do papai, com a cabeça encostada em seu peito e gostava de ouvir a voz dele pelo peito enquanto ele conversava coma a mamãe... quando ele pensava que eu havia dormido, me levava para cama, orava por mim, beijava minha testa e saía. Quando ele sentava na cadeira, lá estava eu correndo para a segunda rodada de colo até dormir “de verdade”... Esta é uma das várias lembranças felizes que guardo de minha infância.

22- Quantos voos você faz por mês em seus devaneios?

Quantas estrelas têm no céu?
Quantas gotas de água têm no mar?
Qual é o tamanho da minha esperança?
Transforme a quilometragem em um número par...
Some tudo e depois multiplique bem
Pelo número de sonhos que tenho pra sonhar
Em resposta terás os meus devaneios diários
Multiplique por trinta e a resposta terá.

23- A engenharia Genética chegará a clonar seres humanos?
Às vezes penso aqui com meus botões que isto já esteja acontecendo... Daqui a pouco nos esbarraremos com seres mutantes e pensaremos “Ai, meu Deus! Quando foi que isto começou e eu nem percebi?”

24- Você acha gritante a diferença cultural, da mulher ocidental para a mulher oriental?

Falando sério mesmo, nunca parei para pensar neste detalhe.
Acredito que cada região, independente de ser dentro ou fora do nosso país, possui suas particularidades, seus costumes, suas tradições.
É fato que as mulheres estão mais “bravias”, ousadas e “donas de si”, mas o grau de intensidade vai, com certeza, variar de região para região.

25- Você concorda existem polêmicas quanto ao número de índios que habitam o território brasileiro?

Não sei bem se existem polêmicas, sei que ainda existem etnias que ainda preservam seus hábitos e costumes... muito poucas.
Sei que muitos pajés, de várias etnias, estão morrendo sem terem a oportunidade de passar suas tradições de pajelança à diante... As tradições estão morrendo com eles!
Sei que tem indígena nas cidades passando por necessidades...
Sei que por mais que a mídia divulgue que a Nação Indígena é protegida, a realidade não é bem assim...
Sei, que diferente do que muitos dizem ou pensam, índio não “fede”, não é bicho, não é um qualquer!
Sei que índio é gente, gente valente que merece ser respeitada como toda gente!
Sei que a “dita” inclusão, nem sempre inclui.
Sei que nem sempre eles falam a nossa língua. Mas, nós falamos a língua deles?
Sei que cada etnia tem o seu linguajar próprio e tem povos que falam mais de um desses linguajares. E nós, quantos linguajares indígenas falamos ou conhecemos?
Sei que o Povo Indígena é detentor de uma sabedoria milenar e merecedora de respeito.
É disso que sei meu amigo Sam.
E como sei?
Tem índio aqui... e eles são bonitos demais!

26- Você é a favor da pesquisa com células tronco embrionárias? Beneficiará a sociedade de modo geral ou beneficiará apenas aquelas pessoas de poder aquisitivo maior?

Sou a favor sim!
A princípio sempre beneficia primeiramente quem tem maior poder aquisitivo, contudo, com o tempo as demais camadas sociais também serão beneficiadas.
Não vê o celular? Agora até cachorrinho de estimação de pobre tem! Kkkkk

27- Como saber, quanto vale a pena se entregar totalmente ou dominar os impulsos?

(Suspiros profundos...)
... (Tô pensando...) ...
Pergunta difícil de responder para uma pessoa que pensa e pondera muito antes de agir...
Vamos lá!
A primeira coisa a fazer é se perguntar: Estou disposta a arcar com as consequências dos meus atos, sejam eles quais forem? Se a resposta for sim, fecha os olhos e pula de cabeça!
... (Tô pensando...) ...
Por outro lado, se eu paro para fazer esta pergunta, deixa de ser impulso, né?!
... (Tô pensando...) ...
Ai meu Deus! Eu não sei responder!
Sinceramente? Não consigo fazer isto!
Posso pular? Pedir ajuda aos universitários? Qualquer coisa????????
Plissssss!!!!!!

28- Com aquele friozinho, acompanhada de um edredom quentinho e chuva caindo lá fora. Você aprecia o café cappuccino, expresso com leite, solúvel, filtrado, descafeinado? Ou você acha que no cuador é mais forte?
Huuuummm... Num cenário desses, um cafezinho vai bem mesmo! Eu gosto de café forte! Dispenso o solúvel e o descafeinado... dizem que o tradicional é que é mais gostoso, desses passado no cuador... se é mais forte eu não sei bem... o que me diz, Sam Moreno, no cuador é mais forte mesmo? Rsrsrsrs...
Não faço a menor ideia só tomo capuccino ou chá.
Mas, uma barista e degustadora me afirmou que no cuador é mais forte mesmo!!! Rsrsrsrs...

29- Finalize essa frase. A salva de palmas dos bajuladores foi rapidamente interrompida...
Quando todos deixaram claro que percebiam suas falsas atitudes.

30- É comum sentir vontade o tempo todo? E não sentir quase nunca?

Penso que o tempo todo sentimos vontades... Vontade de ficar mais um pouquinho na cama...
Vontade de comer, de beber, de lamber...
Às vezes de beber até água que passarinho não bebe!
Vontade de cantar, de correr, de chorar...
Vontade de fazer amor, de transar, de copular...
Vontade de cair num abraço,
De se atar junto com outro num laço...
Vontade de namorar!
Vontade até de se afastar...
Mesmo achando que não dá!
Vontade disso...
Vontade “daquilo”...
Vontade de ir...
Vontade de vir...
Vontade de ficar!
Até quando quase nunca sentimos vontade
A vontade está lá!
Vontade de nunca sentir vontade...
Vontade de não amar...
Ou simplesmente
Vontade de amar...
E de ser amado... vontade não dá?
É claro que dá!

 

A transformação está em suas mãos.

 

HISTÓRIA RESUMIDA DA ELAINE


Eu sou Elaine Márcia e minha irmã caçula, Márcia Elaine... 
Só que tudo junto! ... 
Por um erro do escrivão ficou Marcelane.
Me casei cedo e não podia ter filhos.
Por obra do destino, a Márcia gerou minha filha. 
Não foi nada planejado, muitas coisas aconteceram
e quando a Márcia engravidou da Layane, já tinha dois filhos,
Então, ela me deu a Layane!
A Lay cresceu sabendo que tinha
Duas mães e dois irmãos.
Esta história interligada entre nós três
Não é mera coincidência! 
É plano de Deus!

 

Música de fundo
Gonzaguinha - O que é, O que é?

Suas considerações finais

Foi incrível!
Todo este processo que começou com seu convite despertou em mim várias emoções...
Teve um momento que eu senti vontade de literalmente dar uns tapas em você!
Kkkkk Aquele negócio de mandar e-mail numerado me estressou um pouquinho...
Só um pouquinho! Rsrsrs....
Falando sério, me diverti “pra caramba”!
Rever aquelas fotos do tempo do “Êpa de tarde”...
Foi maravilhoso! Ri muito com minha filha!
Saímos para passear para tirar fotos, passeamos de barco...
Foi muito legal! Até combinamos fazer esses passeios com mais frequência!
E as perguntas, ri sozinha aqui com algumas delas!
Você é incrível Sam!
Já falei que te admiro e respeito, mas, repito!
Muito, muito grata por todos estes momentos que me proporcionou.
E desculpe pela demora em responder alguns dos “e-mails numerados”.
E pode ficar tranquilo, vou bater em vc naum! KKKKKK...
Senão você não me dá mais sossego e vai querer apanhar todo dia! Kkkkk
Bjim!

Você respondeu com tamanha fidelidade as minhas perguntas
que tenho a certeza que não ficará no transitório a sua entrevista,mas, no inesquecível!
Mais uma vez, meus agradecimentos por essa respeitável oportunidade de tê-la no
CARA A CARA COM SAM.

 

Abraços hollywoodianos
Até a próxima entrevista!

 

SAM MORENO

 

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Vim aqui reler está entrevista, relembrar este momento mágico que nos divertiu tanto, Sam!

    Você, com certeza deixará saudades!

    Te amo, te amo, te amo...

    Vá em paz, meu amor!

  • Prezada jovem MESTRA poetisa/escritora e muito, muito mais, Elaine Márcia! Decorrido 'algum tempo', por aqui estou lendo novamente tão 'maviosa' entrevista feita pelo 'mago' SAM MORENO, com a felicidade de tê-la como entrevistada! Nenhum senão constatei...rs  Amanhã, estarei participando de um SARAU denominado COLETIVOS CATAVERSOS, que é brilhantemente comandado pelo SEMPRE jovem MESTRE IMORTAL 'irreverente na medida certa' poeta/escritor/corretor de imóveis/divulgador cultural/coordenador/apresentador e 'otras cositas más', Ivan Ferretti Machado onde a citarei por ter me honrado com a excelente interpretação do meu humilde texto INDEFINIÇÃO e por onde também o estarei declamando! Estou saudosissimo de ambos e sentí muitíssima falta quando o cerceamento da exibição do programa radiofônico  que apresentavam 'nas ondas do rádio'... Creio que não perdi uma única audição... Sigo desejando-lhe e a todos por ai, em especial aos componentes de sua família, tudo de bom SEMPRE, que fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente! PHILIA e NAMASTÊ!   

  • Li e reli essa entrevista!

    E gostei tanto que estou aqui aplaudindo de pé o entrevistador com sua simpatia e voce pela sua historia de vida.

    Tâo leve e facil de ler

    Parabéns asos dois Sam e Elaine

    Bjsssssssssssssssss

  • Minha querida, até então ainda desconhecida poetisa Elaine.

    Não tenho palavras para exprimir a emoção que me causou ler esta entrevista maravilhosa.

    [Estou pensando...] (em parte pra lhe plagiar. Permita-me.)

    Como escreveu o Sam no final, "não ficará no transitório esta sua entrevista". Seguirá, célere, para a categoria das inesquecíveis.

    [Refletindo pra saber como escrever o que quero...]

    Olha Elaine, quando mencionei que me emocionei ao ler sua entrevista, não estava escrevendo apenas por força de expressão. Eu me emocionei mesmo! De verdade. Em alguns momentos, ri, gargalhei... Em outros, algumas lágrimas afloraram em meus olhos...

    Você é muito, muito linda! Difícil não se encantar com você. Difícil não se apaixonar por você.

    É muito bom saber que existem no mundo, pessoas como você. Que são francas, abertas, inteiras. Não tivesse eu uma pessoa a quem amo muito, me jogaria de cabeça numa relação com você. Faria de tudo pra lhe conquistar. Moro em Recife mas, não hesitaria em ir a Porto Velho lhe encontrar. Sua família é encantadora. 

    Não quero escrever mais. Deixa eu guardar pra  mim, as outras coisas que estou sentindo. Mas, não posso deixar de agradecer a Sam pelo brilhante trabalho.

    Observação: Esta é a primeira entrevista que leio. Por isso, vai ser difícil ler as demais. Pois vou ficar desejando encontrar uma melhor. E sei que não vou encontrar.

    • Olha Alberto, emocionada ficou eu ao ler seu comentário... obrigada! Só tenho a agradecer Por tanto carinho!
      Já tem um tempinho que nao venho aqui na Casa devido ao trabalho e alguns acontecimentos pessoais, sinto saudades!
      Quando li seu comentário através de meu e-mail estava no intervalo de um curso e fiquei toda boba rindo sozinha ... me emocionei muito
      Você me fez sorrir.
      Aprecio muito pessoas que tem o dom de fazer os outros sorrirem.
      Beijos doces em teu lindo coração.
      : )
      • Minha querida Elaine, fico feliz que você tenha gostado do meu comentário. Mais feliz ainda por você me dizer que ele lhe fez sorrir. É gostoso sorrir assim. De graça.

        Beijos também pra você. :)

  • Elaine, foi realmente um prazer ler tua entrevista.

    Só reforcei o que já sabia de você: essa mulher guerreira e íntegra.

    Parabéns pelas respostas em mais uma entrevista bem elaborada.

    E é assim mesmo que a vida deve ser: Bonita!!!

    Beijos... Parabéns!!!

    3665031?profile=original

    • Oi Angélica, boa tarde!

      Só tenho que agradecer pelo carinho, flor!

      Você é muito gentil!

      O Sam é ótimo! Um verdadeiro maestro na arte de entrevistar!

      Beijinhos doces em seu coração!

      :)

  • Oi Elaine, tudo bem?

    Desculpa a demora em ler sua entrevista. Alguns perrengues aqui, me deixaram sem tempo para tal.....pois gosto de ler "tudinho"...rs

    Elaine Marcia ...se eu já a admirava como poeta e me divertia com suas poesias engraçadas  e ou me emocionava com outras mais sentimentais, agora lendo com carinho  e prestando atenção a tudo, pois o SAM  não é fácil...rsrs.....juntou tudo: emoção, carinho, amor, amizade, solidariedade, risos, sentimento de força, coragem e maior admiração por você ainda. Me identifiquei em muito com você, pela sua luta, grito, ajuda às pessoas, envolvimento com a família e outras mais característica suas.

    Inteligência e veracidade foi o ponto forte nessa matéria hollywoodiana, a qual dou meus parabéns e aplaudo.

    Como é diferente a gente conhecer um pouco mais o outro. Mesmo tão longe, sou do Estado de São Paulo, me senti próxima de você.

    História linda sua e de sua irmã, que coragem bela das duas e que no final virou mesmo uma só família e como no nome de vcs duas, ficou tudo junto mesmo.....rsrs...Amei.

    Querida poeta que ficou mais pertinho de meu coração, desejo tudo de bom a vc, à sua família linda, aos seus amigos indígenas, que tão bem vc os focou e que merecem mesmo todo nosso respeito e consideração.

    Carinho e colo de pai é inesquecível e vc marota, pegava-o duas vezes...ri muito com isso.....valeu.

    Parabéns pelo seu trabalho e profissão.

    Parabéns ao SAM o entrevistador que judiou mesmo um pouco de você com algumas perguntas...kkk...mas que ele é sensacional é.

    Valeu tudo, amei tudo.

    Grande abraço  e  beijo da Veraiz Souza

    • Veraiz querida, desculpa eu por demorar vir aqui respibder-te.... estou sem PC em casa errem sido em desafio logar pelo celular.
      Incrível? Você é incrível!
      Muito grata pelo carinho!
      Admiro muito você como poetisa e como mulher! Se tem uma coisa que eu respeito é mulher guerreira e você é. Soube disso depois que li sua entrevista! : )
      E por falar nisso., sabia que hoje é o aniversário do Cara a Cara?
      O Sam merecia uma homenagem pelo trabalho brilhante que tem desenvolvido com este quadro na Casa!
      Obrigada Minha linda!
      E obrigada Sam! Parabéns e muito sucesso!
This reply was deleted.
CPP