ATENÇÃO POETAS DA CASA DOS POETAS E DA POESIA.

Eu, durante muito tempo, acalentei um sonho de criar um site onde pudesse reunir meus amigos e todos os poetas que quisessem um espaço para expor seus trabalhos e criar laços de amizade através da poesia. Aliei-me a três amigas que compartilhavam do mesmo sonho e, juntas, transformamos o sonho em realidade. Há quatro anos vemos o nosso sonho crescer com a entrada de novos moradores que, para grande alegria e surpresa nossa, foram se multiplicando diariamente. A casa já conta com mais de duzentos moradores. Convenhamos que nem todos são ativos, uns, postam esporadicamente, mas não são totalmente inativos, de vez em quando, dão o ar de sua graça. Outros, entraram na casa, criaram seus perfis e nunca mais voltaram. Mas estes, dependendo do tempo que ficarem sem postar, terão seus perfis excluídos. No entanto, os que mais nos deixam tristes, são aqueles que postam diariamente e não interagem com ninguém. Tem uns que não agradecem nem os comentários que recebem! É como se a aqui fosse um site de armazenamento onde eles vêm guardar seus trabalhos sem ter nenhum interesse no trabalho dos colegas. E, sinceramente, eu não acredito que alguém entre num site como o nosso sem a intenção de ser lido, comentado, elogiado por seu trabalho. E se é lido, comentado, elogiado e gosta, por que não retribui na mesma proporção aquilo que recebe?
Como falei no início, este é um site de interação não um site de armazenamento. Seja receptivo! Interaja com seus colegas lendo, comentando! Não precisa, necessariamente, ser um comentário longo, mas comente! Mesmo que não queira participar de nosso propósito, criando laços de amizade, interaja por educação que é o mínimo que deveria ser feito a cada comentário recebido.
Até mesmo os grupos em que há premiação com belos diplomas que nos preocupanos em oferecer aos participantes não vemos incentivar a leitura recíproca, o que, muitas vezes, tina-nos o incentivo de continuar porque não vemos a valorização do nosso empenho ser reconhecido.

Espero que cada um entenda o nosso ponto de vista e faça deste site  a casa de todos vocês, morada de uma grande família,  onde todos se comunicam, se respeitam e dignificam o trabalho uns dos outros que ficaremos felizes em ver, sentir que a nossa casa está cumprindo realmente o papel de lar poético.

Marsoalex.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Fiquei um bom tempo sem aparecer por aqui. O motivo foi por problema de saúde. Mas estou de volta. Acho justo tudo o que foi dito no texto acima.

  • Pura verdade

     

  • Embora espassadamente por motivos de uma AVC, sofrido já alguns anos,

    que toliu-me de minha locomoção.

    O que me deixa muito irritado, devido as limitaçõse, com as quais convivo.

    Ainda assim: esporadicamente, posto meus trabalhos aqui neste maravilhoso

    recanto literario que é esta casa.

    Que não só me agasalha, mas também aos que que aqui postamostam também seus ma-

    gnificos trabalhos produzidos por suas inapirações. Minha querida você faz muita FALTA

    Mas sei que estais em boa companhia no reino do céu.

    Obrigado a todos os adminitadores e também aos confrades.

    Pelo carinho pelo quel sou recebido.

    Obrigado!

     

  • sempre achei isto muitos nao dizem nada dos trabalhos de outros 

    eu gosto muito de ler tudo ver os posters adorava os que Marso fazia 

    lindos as vezes eu faço uns e envio para pessoas e elas agradeçem e gostam 

    infelizmente marso nao esta entre nós mais está fazendo poemas no ceu.

     

  • MEU DEUS O SENHOR  A RECEBEU CREIO ACALENTA NOSSOS CORAÇOES A FALTA DELA  VAI SER IMENSA SEMPRE QUANDO ENTRAVA LOGO VIA SUAS PUBLICAÇOES LINDAS 

    MAIS AGORA ELA ESCREVE NO CEU COM JESUS 

    AMEM DESCANSE EM PAZ AMIGA MARSOALEX 

  • EU AMO ESTA CASA TIVE AUSENTE E AINDA ESTOU DEVIDO A SER SUBMETIDA DE CIRURGIA DE CANCER NO INSTESTINO E RETIRADA DE OVARIOS UTEROS AINDA EM RECUPERAÇAO PORTANTO NUNCA ESQUEÇO DESTA CASA JA FIZ MUITOS POEMAS E QUERO CONTINUAR ASSIM QUE A INTUIÇAO CHEGAR AO MEU CORAÇAO E MENTE ,HOJE RECEBI UM EMAIL DE VOCES INFORMANDO O FALECIMENTO DE MARSOALEX MEU DEUS QUE TRISTEZA SENTI ERA UMA PESSOA PREPARADA LINDOS POEMAS E POSTAGEM E FOI TUDO TAO RAPIDO QUE DEUS A RECEBA E CONFORTE NOSSOS CORAÇOES VAMOS SEMPRE ORAR POR TODOS QUE ESTAO COM ENFERMIDADES PQ DEUS PODE CURAR E SALVAR ESTAMOS DE LUTO POR MARSOALEX OBRIGADA POR TEREM ME AVISADO 

    GRATA PASTORA MAGALY PESSOA 

     

  • Up

  • Só pra lembrar por que estamos aqui nesta casa maravilhosa, onde nossos escritos são valorizados e sempre bem recebidos!!!

    Aqui o encanto se faz presente todos os dias e a magia nos contagia.

    Nós podemos mudar essa situação!! Basta olhar para trabalho do outro como você gostaria que olhassem para o seu!

    Gratidão gera gratidão!! Aqui somos uma família e estamos juntos para o que der e vier.

    " No entanto, os que mais nos deixam tristes, são aqueles que postam diariamente e não interagem com ninguém. Tem uns que não agradecem nem os comentários que recebem! É como se a aqui fosse um site de armazenamento onde eles vêm guardar seus trabalhos sem ter nenhum interesse no trabalho dos colegas. E, sinceramente, eu não acredito que alguém entre num site como o nosso sem a intenção de ser lido, comentado, elogiado por seu trabalho. E se é lido, comentado, elogiado e gosta, por que não retribui na mesma proporção aquilo que recebe?
    Como falei no início, este é um site de interação não um site de armazenamento. Seja receptivo! Interaja com seus colegas lendo, comentando! Não precisa, necessariamente, ser um comentário longo, mas comente! Mesmo que não queira participar de nosso propósito, criando laços de amizade, interaja por educação que é o mínimo que deveria ser feito a cada comentário recebido.
    Até mesmo os grupos em que há premiação com belos diplomas que nos preocupanos em oferecer aos participantes não vemos incentivar a leitura recíproca, o que, muitas vezes, tira-nos o incentivo de continuar porque não vemos a valorização do nosso empenho ser reconhecido.
    "

     

    • TEMOS DE LER ESTIMULAR NEM QUE SEJA UM APLAUSO O POETA

      ESCREVE COISAS LINDAS PARA SEREM LINDOS NAO PARA ARMAZENAR COMO DIZ O TEXTO ACIMA EU AMO LER E COMENTAR APRENDEMOS MUITO COM ISTO.

      UM ABRAÇO VAMOS MELHORAR GENTE 

    • Angélica. 

      Já comentei este assunto..  

      Antes eu comentava o máximo de publicações possíveis e cerca de 95% dos poetas JAMAIS retribuíram este minha atitude.... Quando a gente lê  outros colegas além do prazer a gente aprende....Frustrado passei a NÃO comentar mais publicações destes ADVERSÁRIOS... Infelizmente quando um poeta se destaca outros se tornam inimigos

      Desta forma o site fica dividido em grupos que estimo cada um com cerca de 4 participantes.  

      Também tem gente que lê e nem um comentário é escrito. Pergunto:::Como posso saber se alguém leu e não comentou ?

      Muitos em função de suas atividades jamais irão comentar todos os posts, mas quando acessar o site poderia comentar ao menos dois posts aleatórios já e faria uma diferença. 

      Este assunto é delicado.   

      Importante: Em outro site publico, mas, observei cerca de centenas de posts sem qualquer comentário.. MUITO TRISTE.

      Se eu tiver um comentário já fico feliz. 

      Como você sabe eu leio e comento..Em posts com vocabulário sofisticado, ora, recorro ao dicionário para melhor entender algo que o poeta quer passar em sua mensagem. 

      Sugiro que a administração permita no máximo 2 PUBLICAÇÕES POR DIA...

      Qundo um autor pública 3 vezes por dia e tenho muitas outras para ler eu escolho somente um post para ler....

      Aqui já vi publicações sem qualquer comentário....O que faço::::Comento para incentivar o colega de Site.

      Assunto complicado, mas que pode ser melhorado alterando o Estatuto e Regras.

      Tenho observado outras situações que não vale a pena comentar. 

      Atenciosamente

      Antonio Domingos

This reply was deleted.
CPP