ATENÇÃO POETAS DA CASA DOS POETAS E DA POESIA.

Eu, durante muito tempo, acalentei um sonho de criar um site onde pudesse reunir meus amigos e todos os poetas que quisessem um espaço para expor seus trabalhos e criar laços de amizade através da poesia. Aliei-me a três amigas que compartilhavam do mesmo sonho e, juntas, transformamos o sonho em realidade. Há quatro anos vemos o nosso sonho crescer com a entrada de novos moradores que, para grande alegria e surpresa nossa, foram se multiplicando diariamente. A casa já conta com mais de duzentos moradores. Convenhamos que nem todos são ativos, uns, postam esporadicamente, mas não são totalmente inativos, de vez em quando, dão o ar de sua graça. Outros, entraram na casa, criaram seus perfis e nunca mais voltaram. Mas estes, dependendo do tempo que ficarem sem postar, terão seus perfis excluídos. No entanto, os que mais nos deixam tristes, são aqueles que postam diariamente e não interagem com ninguém. Tem uns que não agradecem nem os comentários que recebem! É como se a aqui fosse um site de armazenamento onde eles vêm guardar seus trabalhos sem ter nenhum interesse no trabalho dos colegas. E, sinceramente, eu não acredito que alguém entre num site como o nosso sem a intenção de ser lido, comentado, elogiado por seu trabalho. E se é lido, comentado, elogiado e gosta, por que não retribui na mesma proporção aquilo que recebe?
Como falei no início, este é um site de interação não um site de armazenamento. Seja receptivo! Interaja com seus colegas lendo, comentando! Não precisa, necessariamente, ser um comentário longo, mas comente! Mesmo que não queira participar de nosso propósito, criando laços de amizade, interaja por educação que é o mínimo que deveria ser feito a cada comentário recebido.
Até mesmo os grupos em que há premiação com belos diplomas que nos preocupanos em oferecer aos participantes não vemos incentivar a leitura recíproca, o que, muitas vezes, tina-nos o incentivo de continuar porque não vemos a valorização do nosso empenho ser reconhecido.

Espero que cada um entenda o nosso ponto de vista e faça deste site  a casa de todos vocês, morada de uma grande família,  onde todos se comunicam, se respeitam e dignificam o trabalho uns dos outros que ficaremos felizes em ver, sentir que a nossa casa está cumprindo realmente o papel de lar poético.

Marsoalex.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia recantistas:

    Concordo em tudo que nossa sempre amiga e inesquecível Marsoalex, que hoje brilha outro caminho, nos coloca de uma forma tão especial e delicada.

    Mais uma vez somos valorizados pelos nossos trabalhos.

    Até breve, cara amiga

    Abraços

    JC Bridon

  • UP

  • Li todo conteúdo do texto...estou totalmente de acordo com sua posição. O que acontece aqui no site vindo de algumas poucas pessoas, ainda é pouco diante do que presenciei nas academias de letras físicas. Nelas pessoas compram e vendem medalhas, e as colocam no peito como se elas fossem melhores que os de mais presente. Recebem diplomas não por mérito, mais sim, por favores prestados. São nomeadas consos e embaixadores da paz, príncipes e etc. O que vi no meio da literatura arte e cultura são pessoas...(claro sem generalizar). Mas vi pessoas sendo valorizadas artisticamente falando,  sem ter valor algum...vi pessoas valorosas esquecidas no canto dos salões. Com tudo isso descobri que a grande maioria dos seres humanos querem ser notados e não notar ninguém. Querem as palmas mais não aplaude o outro. Percebi o quanto as pessoas são egoístas. Desculpe o desabafo...na verdade o que fiz aqui é antiético no sentido das regras que são  colocadas para que se possa ser um membro de uma academia de letras que é, não proferir palavras desagradáveis para a  pessoa de uma confreira ou de um confrade acadêmico.

    Vejo o quanto vocês falam com carinho a respeito da pessoa da Marso; não tive a satisfação de conhece-la, acho que nunca trocamos palavras. Mais observando o quanto ela representa para todos aqui, é por esse motivo que estou agora ainda mais percebendo o valor que tem esse espaço. Por tudo isso digo que, esses momentos em que estou aqui com vocês através dos meus textos e conhecendo a todos  através dos seus, eles ficaram guardados para sempre  em minhas lembranças enquanto eu tiver vida. Deus abençoe a todos.

  • Muita saudade da Marsolex..fez artes lindas para meus poemas!!!!

  • ESSA DEIXOU MUITA SAUDADE INESQUECIVEL 

  • Minha querida Marso, sei que aí, de um cantinho do céu estas a nos observar. Hoje faço minha às suas palavras. Que todos que aqui se achegue traga consigo um pouco de delicadeza, empatia e esse desejo de troca de carinho e gentileza. Estamos aqui, querida Marso, carregando seu sonho com muito amor e dedicação.

    Ah! Parabéns querida pelo seu aniversário que foi dia 29/12. Tenho certeza que a festa foi grande. Fica com Deus minha querida. Beijos no coração.

  • BOM DIA 

    Tive um ano muito dificil quando meu marido foi diagnosticado com metastase do cancer no intestino passou para pulmoes e figado minha luta foi grande em outubro deste ano o Senhor o levou para gloria eu ainda muito triste e com muita saudade mais ainda assim participei de alguns temas . Amo esta casa muito dificil eu desistir foi o melhor lugar que encontrei para postar meus poemas . Uma casa que valoriza os membros . Recebi muitas condolencias dos poetas e homenagem para Pr Matheus Ernesto meu esposo que partiu. FELIZ NATAL A TODOS VOCES QUE AMO .   UM ABRAÇO PRA. MAGALY PESSOA

  • Peço desculpas pela ausência do site, foi um ano muito difícil para mim com relaçao a pandemia, mas quero agradecer demais esse espaço de interação com os demais poetas.

    Um abraço

  • Obrigada pelo belo lembrete!

  • Eu estou aprendendo a usar esse site 

This reply was deleted.
CPP