CIRANDA PARA O DIA DAS MÃES, PAIS QUE SÃO MÃES E

2229260585?profile=RESIZE_710x

CATEQUISTAS EM FORMAÇÃO: CONSIDERAÇÕES SOBRE “FAMÍLIA”

Ciranda em comemoração ao Dia das mães,

pais que são mães e "pães" (mães que são mães e pais).

Nesta Ciranda iremos brincar com as lembranças da infância,

momentos que nos marcaram e nos marcam,

aquele sentimento gostoso de quero mais.

2229260585?profile=RESIZE_710xPeríodo de 09 de Abril a 30 de maio

2229260585?profile=RESIZE_710xRegras:

2229260585?profile=RESIZE_710x1.A ciranda será na modalidade Poesia, Prosa(texto) ou Quadras.

2229260585?profile=RESIZE_710x2. Cada poema deverá ter o máximo de 25 versos e o mínimo de 8 versos.

Cada prosa(texto) deverá ter no mínimo 5 linhas e no máximo 15 linhas.

No caso de quadras e trovas permite-se o máximo de 5.

2229260585?profile=RESIZE_710x

3. Todos os membros podem participar com 5 poemas de sua autoria.

2229260585?profile=RESIZE_710x4. Os poemas devem ser postados na caixa principal

abaixo sem formatação, apenas texto.

2229260585?profile=RESIZE_710x5. Permite-se comentários sobre as postagens.

2229260585?profile=RESIZE_710x6. Permite-se imagem ilustrando o poema.

2229260585?profile=RESIZE_710xBoas composições!

Foto: http://www.catequistasemformacao.com/2018/08/consideracoes-sobre-familia.html

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  •      RESSIGNIFICAÇÃO

         Todas as palavras mudam de sentido depois de entender o seu amor.
         Chamam de céu esse azul sobre o mundo, mas, sobre mim, desde que olhei para o alto, era castanho o céu dos seus olhos. Ali era sem fim a sua luz. E o calor que mais me aqueceu veio do seu colo. E nunca outra música me embalou mais que o som do seu coração batendo junto ao meu peito.
         Chamam de carícia um gesto suave, mas era o rigor com que me criava seu mais terno carinho. Ali era a sua vida cuidando da minha. E a medida do paraíso tive entre seus braços. E Deus não era uma dúvida, era uma realidade. Deus era uma experiência de vida.
         Todas as palavras ganharam novo sentido para explicar sua presença na minha história. E me relembro tão pequeno, abraçado e amado, que ainda me faço forte até quando estou triste por não estar ao meu lado hoje. E a sua distância vira consagração da sua invisível presença em tudo que vejo, ouço, toco, sinto.
         Eu que nasci da sua vida sempre renasço do seu amor. Cordão restituído ao princípio da vida, depois da sua morte, sem pedir decifração. Minha fé inabalável.
         Mãe é uma palavra que se tornou, para mim, uma religião.

     

    4400002861?profile=RESIZE_930x

     

    • Belíssima homenagem Edvaldo!! Parabéns!!

This reply was deleted.
CPP