UM MENINO...

UM MENINO...
Era véspera de natal, o menino sentado em um.
Cantinho da sala quietinho pensava, olhava de um lado para o outro.
E nada dizia... De repente levanta-se e vai ate o pai que estava sentado
Na varanda também muito pensativa, o menino então fala pai posso te perguntar.
Uma coisa... E ai foi falando sem parar, pai estou percebendo que o natal esta chegando...
Pois pude ver através da janela as arvores de natal, toda enfeitada tinha ate luz colorida piscando... Pai porque só aqui na nossa casa não tem arvores colorida e nem festa de natal.
Meus amiguinhos estavam falando que vai ganhar presente do pai Noel, e eu pai porque nunca ganhei um presente, fico tão triste quando vejo meus amiguinhos com suas bicicletas, suas bolas são tantos brinquedos, e só eu não tenho será que o papai Noel não gosta de mim ou ele perdeu meu endereço... O pai com lagrimas nos olhos um dor forte no peito abraço o filho.
E com muito carinho falou filho o papai por mais que me esforço só consigo trazer o pão e o leite para nossa casa, o papai Noel não esquece jamais dos pequeninos como você.
Acredite um dia ele vai chegar para você também, pode ate demorar mais ele vai trazer um lindo brinquedo para você e seus irmãozinhos.
O menino saiu todo feliz acreditando em tudo que seu pai falou.
O pai com a maior tristeza saiu sem destino, sentia incapaz de fazer o que seu filho tanto desejava, e assim foi caminhando e olhando para o céu sua fé inabalável ele pedia um milagre acontecesse para seu filho, e assim passou a noite andando e orando ao senhor Deus.
Voltando pra casa percebeu luzes multicores em toda volta da casa, um tanto assustado.
Caminhou lentamente ouvia gritos de alegria, parou e percebeu que era seus filhos envoltos de.
De uma grande mesa farta e bela ai tinha tudo que seus filhos sempre desejaram.
Um canto da pobre casa estava lindos brinquedos, os meninos em gritos de alegria.
Foi encontrar com o pai que ali estava até assustado, o que ouve aqui perguntava.
Os meninos então dizia o papai Noel chegou para nos e trouxe tudo o que tínhamos vontade de ter, o pai ajoelho ali mesmo levantou os olhos e agradeceu.
O grande milagre do Natal.
Eudalia Martins
MINHA SINGELA HOMENAGEM AOS MEUS QUERIDOS AMIGOS
QUE POR AQUI PASSAR ACREDITAR EM UM MUNDO MELHOR SEMPRE....
UM FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO BJOS...
Nenhuma descrição de foto disponível.
 
 
 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Olá Eudalia, coloca teu conto dentro da proposta de contos natalinos, por favor.

  • Eudalia, querida, te peço coloca este conto dentro da oficina de contos natalinos. Quero fazer um livro, então coloque lá. Tudo o que estiver fora da oficina vai ser excluido.

This reply was deleted.
CPP