Este grupo é somente para postagens referentes às celebrações

de Natal & Ano Novo que se farão através de oficinas nos fóruns!

  

46 Members
Join Us!

Fórum

Paz no Natal

A PAZ NO NATAL   A Paz que o Natal traz Vem das palavras que nossas bocas falam... Das mãos que se estendem para acolher... Dos pensamentos que se transformam em oração...   Que as nossas atitudes possam ser canais De sorriso, de afetos, de amor!   A Paz que o Natal traz Vem das nossas interlocuções... Do afago que aproxima... Dos sentimentos solidários...   Que as nossas bocas anunciem Jesus... Que as nossas mãos se estendam À criança, ao idoso, ao necessitado... Que os nossos pensamentos…

Saiba mais…
0 respostas

ANTOLOGIA AMOR E AMIZADE - NATAL 2018

  ANTOLOGIA AMOR E AMIZADE - NATAL 2018 TEMA: "É NATAL! QUE BOM SERIA..." de 25/11/18 à 25/12/18 * 02 (duas) obras por autor; * Textos em prosa ou poesia com no mínimo 07 versos e no máximo 30 versos; * Os textos deverão ser pertinentes ao tema e serão postados dentro desta oficina, na caixa de respostas abaixo, sem formatação. SOMENTE TEXTOS! * Os textos farão parte da Antologia de Natal 2018 e do Ebook da Casa dos Poetas e da Poesia! * Serão concedidos certificados de participação! BOAS…

Saiba mais…
4 respostas · Respondido por Mena Azevedo Leite on Friday

Reflexão de Natal 2018

Reflexão de natal (2018) Mais um Natal vem chegando É tempo de procurar refletir Cada mensagem vem avivando Para mais amor se construir   Tanta dor na humanidade Uns felizes outros miseráveis Sem fraternidade, igualdade Sem consolo palavras amáveis   Quanta dor e desigualdade Os pobres trabalham sem parar Tentam lutar contra adversidades E o rico mais escraviza sem avisar   O pobre não vai poder sonhar Não vai ter tempo para pensar Nem tempo para descansar Pois o alimento precisa buscar   O…

Saiba mais…
1 resposta · Respondido por Marsoalex Nov 15

Natal - Prosa poética - Veraiz Souza

Um menino nasceu... Em uma manjedoura. Talvez esse acontecimento Não teria tanta importância Nem seria notado, nos dias de hoje Se Ele não fosse o Menino Deus. Como uma criança comum Quis vir ao mundo dos humanos E humano foi, até sua morte e morte de Cruz. Porém...mostrou a todos Que não era um simples mortal. Pois ressuscitou. Rolou a pesada pedra que fechava, seu leito de morte Suas vestes alvas, deixou, para provar que ali esteve Subiu ao Céu. Está á direita do Pai. Cuida da humanidade, que…

Saiba mais…
0 respostas

NATAL VAI CHEGANDO... OBA

N atal sempre natal nao e uma mera tradicao A vida e assim a surpressa de transformacao T razendo no presepio os presentes de renovacao A vida cristiana e permanente emocao L ivres os versos qual borboletas no coracao... V oltaram os tempos infantis perceptiveis A dorando la em Belem Jesus sensivel I mortal Jesus presente inesquecivel C anticos sentoados de amor e paz comemoram H umanidade fraternal  se renovam E ncontros de  presentes se avisam G randes festejos universais se transformam A…

Saiba mais…
0 respostas

NATAL...

Natal... Natal é momento de reflexão,tempo em que nos encontramosmais sensíveis...Momento de fé, amor e esperança!Esperança de dias melhores,que possamos nos ajudar um ao outro...Natal do menino Jesus!Natal das crianças que esperam ansiosaspelo bom velhinho: O papai noel!É na noite de natal que vemosnos olhos inocentes das criançaso desejo de ganhar seus brinquedos...-Que tem vezes que nem chega!Uns ficam felizes, outros com olhar perdido não!Nem todas as crianças tem satisfeitos os seus…

Saiba mais…
0 respostas

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

CPP