137124013?profile=RESIZE_710x137124136?profile=RESIZE_710x

Este grupo é somente para postagens referentes às celebrações

de Natal & Ano Novo que se farão através de oficinas nos fóruns!

137124469?profile=RESIZE_710x

  

46 Members
Join Us!

Fórum

É NATAL

    É NATAL Eri Paiva No céu, na terra, no ar... Há algo de mágico, sagrado! É Natal! Com festa e alegria Jesus-Menino é esperado! Nova esperança repousa Nos corações já cansados. É Natal! É Deus mandando Jesus, o seu Filho amado! É Natal! Uma aliança de paz Para toda a eternidade, Deus manda que se anuncie Aos homens de boa vontade! É Natal! Com humildade, Ó felizes criaturas, Louvai e agradecei dizendo, Glória a Deus nas alturas!    

Saiba mais…
0 respostas

SENTINDO O NATAL

      SENTINDO O NATAL Eri Paiva Sinto cheiro de Amor no ar, Sinto a Vida reverdecer, Sinto desejo de acolher A quem soube muito amar! Sinto os dias passando E mais esperança a brotar! Sinto passos se aproximando E rastros de Luz a deixar… Sinto que esta Luz se faz Presente no coração… Sinto-a qual chuva de paz Semeando nosso chão… Sinto sementes de bondade, De pureza e de alegria, De justiça e de verdade Renascendo cada dia… Sinto que renúncia e coragem, Merecem determinação e apoio. Aqui se…

Saiba mais…
0 respostas

FELIZ NATAL

Amigo(a) Neste ano mais que o outro, quando pouco te abracei,  volto aqui pra te abraçar. O Natal se aproxima! Esta data me fascina  e me faz até chorar! Preciso de um ombro amigo, para nele desaguar as lágrimas dos meus defeitos dos meus pobres desacertos... Se, por ventura,  algum deles te alcançou, queira-me, pois, perdoar! Sorria, eu te quero Bem! Sorria, eu te desejo Paz! O grande Menino já vem, Vamos a Ele abraçar  Cantando-lhe o Parabéns!!!   Parnamirim/RN/Brasil  Em 18. 12. 2018

Saiba mais…
0 respostas

O QUE É O NATAL?

Feliz, triste... Não sei bem o que sinto, todos apressados, as lojas lotadas, meu braço sendo puxado pelo meio da multidão quase histérica. Andamos, entramos em lojas, esperamos nas filas dos caixas. Por fim voltamos para casa, eu cansado e minha mãe irritada... Não dava para entender o porquê da sua tristeza. Ao lado da lareira estava minha avó a fazer seu tricô bem tranquila, ao ver seu rosto rosado com um sorriso nos lábios meu coração serenou. Sabendo do meu exausto passeio ergueu os braços…

Saiba mais…
1 resposta · Respondido por MARGARIDA MARIA MADRUGA 28 de Dez de 2018

ANTOLOGIA AMOR E AMIZADE - NATAL 2018

  ANTOLOGIA AMOR E AMIZADE - NATAL 2018 TEMA: "É NATAL! QUE BOM SERIA..." de 25/11/18 à 31/0119 * 02 (duas) obras por autor; * Textos em prosa ou poesia com no mínimo 07 versos e no máximo 30 versos; * Os textos deverão ser pertinentes ao tema e serão postados dentro desta oficina, na caixa de respostas abaixo, sem formatação. SOMENTE TEXTOS! * Os textos farão parte da Antologia de Natal 2018 e do Ebook da Casa dos Poetas e da Poesia! * Serão concedidos certificados de participação! BOAS…

Saiba mais…
18 respostas · Respondido por Edith Lobato Jan 4

Natal - Prosa poética - Veraiz Souza

Um menino nasceu... Em uma manjedoura. Talvez esse acontecimento Não teria tanta importância Nem seria notado, nos dias de hoje Se Ele não fosse o Menino Deus. Como uma criança comum Quis vir ao mundo dos humanos E humano foi, até sua morte e morte de Cruz. Porém...mostrou a todos Que não era um simples mortal. Pois ressuscitou. Rolou a pesada pedra que fechava, seu leito de morte Suas vestes alvas, deixou, para provar que ali esteve Subiu ao Céu. Está á direita do Pai. Cuida da humanidade, que…

Saiba mais…
0 respostas

NATAL VAI CHEGANDO... OBA

N atal sempre natal nao e uma mera tradicao A vida e assim a surpressa de transformacao T razendo no presepio os presentes de renovacao A vida cristiana e permanente emocao L ivres os versos qual borboletas no coracao... V oltaram os tempos infantis perceptiveis A dorando la em Belem Jesus sensivel I mortal Jesus presente inesquecivel C anticos sentoados de amor e paz comemoram H umanidade fraternal  se renovam E ncontros de  presentes se avisam G randes festejos universais se transformam A…

Saiba mais…
0 respostas

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

CPP