Primeiro amor,..., amor perene!

Ela era praticamente uma criança quando me conquistou,

Sua brejeirice, seu sorriso lindo, seu lânguido olhar...

Conjunto imperdível, que mesmo sendo cinco anos mais vivido

Hoje em dia seria pedófilo e decidi aguardar para ser  seu marido?

 

Quando ela completou vinte e um, eu com meus 'quase' vinte seis,

Nos aceitamos pela Lei dos homens e de Deus, com muita emoção...

Casal admirado e aplaudido, até com altivez

Damos Graças ao acontecido, que proveio do coração!

 

De forma inexorável, o tempo rapidamente passou,

Lá se vão mais de cinquenta anos e o amor em nada mudou...

Tenho setenta e um,..., ela, sessenta e seis

Como encontrei o amor? Isso contei para voces!

 

Hermes Israel Correia da Silva - HICS  

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

As repostas estão encerradas para esta discussão.

Respostas

  • Bom ler tua história de amor real.

    Parabéns poeta Israel.

    • Prezada Grande AMIGA/Incentivadora MESTRA poetisa/escritora e muito, muito mais... Edith Lobato! Sinto-me 'estupendamente' agraciado mais uma vez, ao receber essas suas gratificnates palavras! Mais uma vez, reitero que AMIGO(AS) são um tanto quanto suspeitos quando nos enviam elogios...rs De qualquer forma, como é inerente ao ser humano, também sinto meu ego inflado e SEMPRE mais e mais disposto a seguir aprendendo e pondo em prática a maioria das coisas boas que essa vida teste nos ensina! Muitíssimo grato pelas 'colheres de chá' que recebo de grande maioria dos(as) AMIGOS(AS) aqui do CPP! Abraços e respeitosos beijos para todos! NAMASTÊ! 

  • 165959898?profile=RESIZE_710x

    • Prezadíssima 'companheira das letras', MESTRA poetisa/escritora e muito, muito, muito ... mais! Muito grato pelo importante incentivo! Abraços e sempre respeitosos beijos! Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente! NAMASTÊ!

  • 165953916?profile=RESIZE_930x

    • Novamente por aqui, novamente agradecendo e ficando muitíssimo lisonjeado pela excelente mostra de minha composição, que de mediana passou a ser 'contundente'...rs Vocês, do CPP são mais do que 10... NAMASTÊ!

  • Muito lindo seu poema, Hermes!

    Lindo esse amor! Bjs.

    • Prezada jovem MESTRA poetisa/escritora/sentimental e acredito que muito, muito mais... Mena Azevedo!  Muitíssimo grato pelo entendimento na leitura desse meu fático 'depoimento' ... Em nossa época, namorávamos, noivávamos e depois nos uníamos pelas Leis dos Homens e de Deus! Ela nasceu em 1952 e eu em 1947... Tudo começou durante os festejos natalinos de 1967...rs  Então de 1967 até 2018 lá se vão, não tão longos Graças a felicidade de nossa união, 51 anos! Como nos casamos em 1973, temos 45 anos de casamento, porém de convivência de conhecimento mútuo e amor,..., os mencionados 51 anos...rs  Duas filhas, duas netas e dois netos... Haverá bisneto ou haverão bisnetos? Só o Criador sabe...rs   Tudo de bom SEMPRE, fiquem com Deus SEMPRE e,..., até de repente! NAMASTÊ!    

This reply was deleted.
CPP