Eu Sou o Que Sou!
Visto que, sou o que penso, sou o que gosto e o que quero ser. Sou pai sou mãe, filho, filha -, sou família. Tem horas que pareço que sou tudo, mas no entanto, ao mesmo tempo não sou nada. Há momentos que sou a sorte do…
Eu Sou o Que Sou!
Visto que, sou o que penso, sou o que gosto e o que quero ser. Sou pai sou mãe, filho, filha -, sou família. Tem horas que pareço que sou tudo, mas no entanto, ao mesmo tempo não sou nada. Há momentos que sou a sorte do…
Era uma linda manhã de maio, o céu estava azul anil e, as gaivotas bailavam de um lado pra outro. A donzela Raimunda acabara de realizar…
Observando a memória do passado, vejo que, cada mudança de casa me leva a uma profunda reflexão. Hoje fiquei pensando na grande…
Quem não teve este sonho, que atire a primeira pedra. Sonhar com o primeiro carro, é como sonhar com o primeiro beijo na boca, é…
Indubitavelmente, eu não gostava de ler, muito menos de escrever, no entanto, por força da profissão escrevia e lia forçadamente. Como…
Não era no tempo do rei, entretanto, foi há muitos anos atrás, pra ser exato 1969, eu devia ter uns quinze anos de idade. Quem…
Certo dia estou calmamente andando em um shopping, quando de repente, para em minha frente um senhor que, aparentava uns trinta e cinco a quarenta anos de idade; cabelos meio que querendo mesclar o branco; seus olhos eram espertos e negros como a…
Certo dia estava caminhando no lugar de sempre - em volta da minha lagoa favorita - e, caminhando ouvia-se o pular dos peixes, as conversas variadas das pessoas que caminhavam, misturando-se com as dos que corriam, os de mais idade num passo…
Se você observar bem, ontem, a noite fogosamente, abraçou o dia e, hoje o dia se sentiu no direito e dever de retribuir, abraçando a noite ardentemente, Deus nos abraça constantemente, e assim vamos abraçando-nos no compasso do tempo. Portanto,…
O som da pronuncia trás à mente, algo semelhante à catedral, mas apesar de ser um substantivo, não representa um prédio (uma Igreja), porém, no sentido figurado está sim ligada à religião, oratória religiosa; púlpito; a eloquência da cátedra; na…
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.
Aniversário:
Abril 18
1) Qual o teu nome completo?
joao Carreira
3) Data de nascimento (não é necessário o ano)
18/04/1954
4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)
Campinas
5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).
Contador, economista, trader, coach, escritor. Amo poesia, principalmente cronicas, elas alimentam meu coração e minha alma. Escrever é algo indescritivo, é como falar através das bocas dos meus dedos.
6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.
Ninguém, a poesia me atrai.
8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?
Sim
9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?
Sim
10) Fique ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?
Sim
11) Caso possua, deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou de qualquer outro site onde possamos saber mais de você.
https://www.facebook.com/joaocarreirapoeta
12) Publique neste espaço, uma poesia ou texto de sua autoria.
Esquina Dourada Dourados foram os dias; semanas; meses e anos vividos ali, naquele canto exterior formado por duas ruas que marcaram histórias de: - infância; adolescência; juventude; maturidade; velhice e até morte, amizades feitas e desfeitas, presença de pessoas queridas... Ali, foram vividos eternos, longos e dourados anos, ao redor tinha-se: - pai; mãe; avô; avó; netos e bisnetos. Várias gerações ali viveram seus dias, dias tão gostosos que: - Até nome deram ao Sobrado (título). Cada morador do casarão tinha um gênio, um jeito de ser e de agir, no entanto, não era tão diferente, pois, era raiz que passava de geração pra geração. As vantagens de morar nele - era o aconchego amoroso. O estilo do "Sobrado Amarelo", não tinha nada de arquitetônico, porém, era sóbrio, imponente, muito bem construído e, chamava atenção. Era todo feito em tijolinhos a vista e pintado de amarelo. Seu quintal era espaçoso e, a molecada, corria pra lá e pra cá - tinha um pé, de jaca e outro de jabuticaba e, no meio, tinha uma pequena horta. O "Sobrado Amarelo" recebia poucas visitas, mas, as poucas que vinham, eram verdadeiras. A localização era e é privilegiada, pois, tudo ficava à mão - à mão estava o colégio, o hospital, a igreja, os mercados e passeios - tinha até lagoa, pra pescar e correr (queimando o colesterol) em volta. Velhos tempos, belos dias... Uma vida alicerçada na honradez, na sinceridade do fio do bigode que, passava de pai pra filho. Deveras, não tem como não gostar de uma vida cheia de clareza, sem obscuridade. Os embates, sempre vão ocorrer em qualquer família e, nesta também ocorreu. Foram resolvidos? Decerto que sim, foram vencidos com facilidade. Morar no "Sobrado Amarelo" cheirava alegria, cheirava felicidade, tanto para os mais idosos, quanto para os mais jovens, no entanto, os primeiros, ao verem suas fotos antigas sentiam doer às fibras de suas almas e de seus corações. Porém, para os últimos, era só felicidade. Velhos tempos..., belos dias..., João Carreira
Profile Style - Long Answer - Codigos Ning - Não Responda esta Questão -
13040061
Comentários
https://casadospoetasedapoesia.ning.com/publicacoes/feliz-aniversar...
Muitíssimo obrigada pela honra de sua amizade.
Gracias.
Abrazos, grande poeta
Obrigado Terezinha.
Seja bem vindo em minha doce simples casa
Sej bem vindo! Desejamos que te sintas bem na Casa.
Boas amizade e boas composições por aqui.
Abraços!
SEJA BEM VINDO JOÃO CARREIRA!
SEJA BEM VINDO JOÃO CARREIRA...