Meu Blog

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Maio 15


1) Qual o teu nome completo?

Alberto Rafael Mérida Cruz


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

15 de mayo de 1938


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

Ciudad de Guatemala, en Centro América


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Rafael Mérida Cruz-Lascano Rafael Ele nasceu em Maio 15, 1938 na Cidade da Guatemala (Guatemala). Filho de Rafael Mérida de Leon e Conchita Cruz-Lascano e Galvez-Verdugo, e Mérida, senhora de família com eminência reconhecida e em que havia a nobreza. Para ascendência materna de que os membros da família foram proeminentes escritores, celebridades em estudos de ciências, História e Heráldica: "Francisco Barnoya e Galvez", e também a primeira tipografia e contou com a fama de renome mundial: "Sanchez e de Guise", que agora e para a morte dos seus proprietários e gestores têm fechado suas portas. Mesmo antes dos 14 anos tomado como um jogo de fazer acrósticos, uma vez que forneceu-lhe a rima. Desde seu primeiro livro publicado "Ensaios de uma Poeta" crítica foi construtiva, para que ele se sentiu compelido e estudar a difícil arte da ortodoxia literária. Aurora escreveu em brochuras franciscana e Movimento Familiar Cristão, para o período Michatoya Amatitlan, Guatemala e algumas intervenções com poesia e artigos em "A Guatemala na E.U.A.", de Los Angeles, CA. Ele foi diretor-geral (1971-73) do "Jornal Flores Amatitlan. Ele foi entrevistado Rafael tem servido como "Count"; Estudos diversificada na Escola Nacional de Negócios, na contabilidade de custos da tecnologia para empresas de construção, ... mas sua especialidade é a administração de empresas, poeta, escritor, jornalista, é apreciador das artes de arquitectura, escultura e pintura. As primeiras cartas foram recebidas dos Padres Salesianos em que incutiu a vocação religiosa. Promoção Social Jornalismo "A América Central School of Journalism, ligado à Universidade de San Carlos de Guatemala" Religiosos do seminarista Ordem Terceira Franciscana no Colégio Seráfico da Nicarágua em Diriamba. Não foi escolhido. Ele tentou, sem sucesso, fazer incursões nas forças armadas. Em novembro Desde 1957 ela se casou com Leon Amparito Barrios de Mérida, e de quem se manifesta é a sua musa e professor. Periodista certificado, corresponsal de: “La Voz de la palabra Escrita Internacional” Reg. No. 00084. ESPAÑA “Prensamerica Internacional” Reg. No. 292-775 G. COSTA RICA Miembro de “La Red Cultural del Centro Histórico de Guatemala” Y de Vida Diplomática. Guatemala. Galardonado como “Hombre de Maíz” en el año 2009.- Reconocimiento mundial, “Premio a la trayectoria 2011” por SELAE: Sociedad de escritores Latinoamericanos y Europeos. ITALIA. Ha recibido innumerables reconocimientos y galardonado con importantes premios, entre los más resientes, se destacan: Premio Internacional de Poesía: “El Hombre de Maíz, 2009” Guatemala; “EL TURPIAL DE ORO” Enero 2009 (Primer lugar) en el Concurso “Miguel Otero Silva “Promovido por la Sociedad Venezolana de las Artes y Las Letras. VENEZUELA. Poeta Iberoamericano, U.S.A; Excelencia Literaria, Chile; Premio mundial a la trayectoria, 2011, otorgado por SELAE, Sociedad de escritores latinoamericanos y Europeos, ITALIA. Innumerables reconocimientos las obras poéticas.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

María Nieves Merino Guerra


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

estou de acordo


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

Aprendemos a partilhar


Minhas fotos

Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 900

Grupos que participo

Minhas Discussões

A B U E L O S

A MI ABUELA “MAMAÍA” María Cruz Soneto Meridiano “Maya” . . Patriarcas fuente de  meditación los guardianes de tiempo y energía . Padres Cholqu´ij  en mi vibración escritos sagrados que debo amar tanto amor aun me cuesta descifrar voz maya de…

Saiba mais…

BUSCANDO LA PAZ

SONETO MERIDIANO .. En mi mente fría de militar llueven ideas, y busco resguardo. . Un sentimiento que me hace pensar jamás desenvainar por diversión tengo grande duda en mi corazón si por  ideal debo traicionar. . De la molesta burfina  me…

Saiba mais…

Autor em tela

CPP