MIMOS

Alma de Mulher

O ano passado escrevi, e publiquei,  este texto tal qual se segue, porque apesar de ter passado mais um ano, não só tudo se mantém, como até se agravou. É uma vergonha que em pleno século XXI, ainda faça sentido comemorar-se este dia.
Um beijo a todas as vitimas da violência doméstica.
Porque hoje é o Dia Internacional para a Eliminação da violência contra as mulheres, apesar de ser um dia mais que absurdo nos dias de hoje, mas que, infelizmente, continua a ser actual.

Alma de Mulher

Loira, morena
Gorda, magrinha,
Alta, pequena
Acompanhada, sozinha,
Triste, divertida
Calma, irada
Alegre, introvertida
Tranquila, preocupada,
Mãe, mulher, amante,
Amiga, companheira,
Desconfiada, confiante,
Sincera, verdadeira,
Amorosa, ciumenta,
Livre, apaixonada,
Tudo ela aguenta
Sem exigir nada.
A todos perdoa
Não é uma qualquer.
Ela é uma pessoa
É linda, é mulher.

Francis Raposo Ferreira
25/11/2018

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Sobre

Ainda que vivendo "um dia de cada dia", acabamos, muitos de nós, a não perceber que o Mundo Gira... O relógio do tempo não para... E assim, pela correria do dia-a-dia, deixamos de brincar com os Filhos que crescem...

Deixamos de dizer aos Avós, Pais, Filhos, Netos, Amigos, Semelhantes outros o quanto dependemos uns dos outros... Que vivemos em função da existência do outro...

E... Nos esquecemos de Homenagea-los, seja com u'a singela Flor (a qualquer dia, e não apenas em seus Nívers)... - Seja com um "Alô - CVV = Como Vai Você! - Seja com um Mimo por mais singelo, em forma de Poesia.

É neste sentido, que este Blog - sem cronologia de tempo, visa deixar aos Poetas da Casa, Mimos a eles destinados, sem a preocupação da retórica... da semântica... SIM com a preocupação unica e prioritária de dizer de Algum Modo: CVV - TA = Como Vai Você - Te Amo!!!

CPP - Todos Nós

(( em constructo ))

SSOQA

SSOQA (construindo...)

CPP