CONFISSÃO DO AMOR INEXPLICÁVEL
— Por que te amo? —
Eu amo em ti o verso rarefeito,
a tua face ao lado da ternura;
teu riso incerto, a tímida amargura
e o nobre desencanto no teu peito!
Não quero amar uma alma sem defeito,
nem a beleza vã da alma impura;
prefiro a tua voz, que me augura
o supremo ideal do amor perfeito!
Me perguntas por que te amo assim,
sem saber que só vejo, na saudade,
tudo aquilo que só minha alma vê!
É um amor que sempre aumenta em mim
quando confessas a incredulidade,
pois que te amo sem saber por quê!
Nelson de Medeiros. 15/052026
Comentários
Uauuuuuuuuuuuu, que lindooooooooooooooo!!
Aplausos e meu abraço
Nelson
a gente ama uma pessoa sem saber por quê
mas a resposta esta no coração
que ama com ou sem razão
lindo versar
um abraço
Que maravilha! Gostei muito.
Um Amor muito forte, até Incondicional, também uma declaração de Amor legítima do nosso Poeta Nelson Medeiros.
O Amor é o Amor e pronto!!!
Belíssimo trabalho poético em Soneto.
O amor não exige explicação....
Parabéns, Nelson!
Um carinhoso abraço
DESTACADO
Ave, bela menina sabida... bJ
O poeta pode não explicar o amor mas sabe muito bem poetizar sobre os seus efeitos e sinais. Parabéns, Nelson