"Disciplina a Mãe do Sucesso"

Disciplina a Mãe do Sucesso

Quando conheci Juão Karapuça, ele era um dos meus alunos mais indisciplinado que já tive, este meu aluno não sabia que existe uma hegemonia na disciplina, isto é, ela exerce um grande poder sobre quem a exercita. Daí, os vitoriosos do mundo pagarem o preço desenvolvendo-a. Sim, ninguém nasce com ela (muito menos Karapuça), essa - trigueira, tão escassa, pode (e deve) ser adquirida no dia a dia. Porém, impor a disciplina a si mesmo tem sido um dos grandes desafios e conquistas do homem. Tem sido (e o é) como lutar contra o mau hábito invisível para desenvolver a arte daquilo que se deseja.

Juão Karapuça me interrompe dizendo: —

— E digo mais meu amigo Dotô: — Em suma eu confesso que aquele que ganha dinheiro fácil como eu (vendendo fazendas), não dá a mínima atenção para esta dama, praticamente, tudo que ganhava nas vendas de terras, eu perdia nas fazendas da Bolsa de Valores por falta de disciplina. Tentar ter disciplina, sem saber o que se quer da vida é como ser como Colombo, quando ele partiu (em busca de algo) não sabia para onde ia, e quando chegou aqui não sabia onde estava, foi o senhor que me desafiou ter disciplina, é um desafio constante e, por vezes doloroso, muitos, até frustrante. É como você fazer algo que tem que ser feito de um jeito, mas sem querer querendo você faz de outro e de qualquer jeito, a disciplina é a mãe do êxito, é a alma de um povo que quer se tornar forte, é a carta na manga de um continente. Ela torna grandes os pequenos, transforma em fortes os fracos e ainda estima a todos nós. Ter disciplina é ter liberdade, é ter compaixão é fortaleza de ter coragem de fazer algo de um jeito diferente. Tive que cair na sarjeta perdendo quase tudo o que tinha (quase perdi a vida) para conseguir ver a realidade e conhecer esta dama da fortaleza.

Karapuça relata no seu longo parágrafo anterior um pouquinho da sua irresponsabilidade por ganhar dinheiro fácil a perda do capital na Bolsa de Valores fez dele um alcoólatra clássico, andava pelas ruas “cariocas” (embriagado) de chapéu, camisa, paletó, calça e sapatos branco tudo rasgado, sujo e amarrotado, um verdadeiro malandro mendigo carioca.

A pessoa que sonha sem ter disciplina frustra-se e, sonhar sem ela gera indivíduos automatizados, prontos para obedecer a ordens superiores — verdadeiramente, é não ter vida própria. Juão Karapuça ganhava muito dinheiro, porém, não tinha vida própria. Estou escutando Juão rosnar: —

— Dotô, eu nunca sonhei com a tão sonhada disciplina, ainda bem que o senhor, Tião Tição e Ricardão Trader, me arrancaram tão temida sarjeta e, aos pouco me fizeram despertar para a vida, hoje eu sonho com a tão sonhada disciplina, ela é a chama refinadora que transforma seu talento nato em capacidade de operar (ou vender fazendas, ou qualquer coisa) cada dia melhor. Ter disciplina é minha vitória de buscar a perfeição em tudo que eu faço, é não abrir mão de algo conquistado — também é conquista que necessita de aquisição de novos talentos e bons hábitos, contudo, é preciso abandonar paulatinamente os antigos e detestáveis costumes principalmente, o da bebida..

No entanto, veja você Juão, é exatamente isto, para você que quer vencer, é preferível sofrer agora a dor do sofrimento para adquirir a danada da disciplina — que sofrer a dor do arrependimento por não conseguir aquilo que sonha e almejas — ficando envergonhado!

Sucesso tem uma mãe a Senhora — DISCIPLINA —!

#JoãoCarreiraPoeta — 12/10/2019 — 15h15

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Dr. Carreira Coach

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Para vencer é necessário três grandes virtudes:

    1. Disciplina
    2. Disciplina
    3. Disciplina

     

    Texto de Emmanuel.

    • Eu concordo plenamente coontigo.

      Um forte abraço minha querida.

      #JoãoCarreiraPoeta.

This reply was deleted.
CPP