Inspirações

Estereótipos

Estereótipos

         Primeiramente, é um verbo transitivo e, é plural de estereótipo alerta, não se escreve com "i"; no sentido figurado dir-se-ia que é o mesmo que modelo, padrão básico, rótulo e, vem do verbo estereotipar; um clichê é simplesmente uma verdade repetida a ponto de as pessoas se cansarem de ouvi-la, é o mesmo que um estereótipo; as pessoas acham que sou autoritário, mas eu não aceito que me coloquem nesse estereótipo; a sociedade que impunha o padrão de mulher desejado, turbinada, gostosa, avião, ela não era um motor, ela era gente de carne e osso, com suas qualidades e defeitos - isso também é um estereótipo; ainda pode ser um conceito, ou imagem preconcebida, padronizada e generalizada estabelecida pelo senso comum, sem conhecimento profundo sobre algo ou alguém; essa palavra serve para definir e limitar pessoas quanto à aparência, naturalidade e comportamento - e você, qual é seu estereótipo?

#JoãoCarreiraPoeta

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

joao carreira

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    Na vida ganhamos muitos esteriótipos dados por pessoas que nos conhecem e por quem não nos conhece. Às vezes, até nossos defeitos são esteriotipados ( como nossas qualidades) , como caracteríscas de nossa personalidade.

    • Bom dia Marso ricas inspirações a ti, para que meu dia seja completamente, verde só falta a visita de um casal de "maritacas"  que me visita todas as manhãs.

      #JoaoCarreiraPoeta

  • João, acho um tema muito reflexivo.

    Depende, como disse Nina, dos olhos, da cultura e digo mais, da educação 

    Parabéns!  Abraço

     

    • Minha doce e querida Marcia, meu dia é outro lendo seus comentários

      #JoaoCarreiraPoeta

  • Eu...

    Deseja saber, o que me atribuem ou o que eu me acho???

    Esta coisa de estereótipo é muito relativa, varia de acordo com os olhos, a cultura, os preconceitos de quem nos rotula ou com os quais aceitamos ou admitimos ser rotulados.

    Eu me acho... Eu sou mais eu... kkk

    Beijos!

    Nina

    • Nina eu falo exatamente assim pra minha esposa; se a gente não se achar e declarar eu sou mais eu, quem o fará. Eu também sou muito mais eu!

      Um abraço poético

      Dr. Carreira.

    • É justamente assim que temos que ser.

      Eu falo isso com meus fiotes, PoetAmigo!

      Autoestima é fundamental. 

      Bjs!

      Nina

       

This reply was deleted.
CPP