Estúpida realidade.

 

Estúpida realidade!
.
"Ele não viu que eu estava com roupa de escola mãe! ?"
Não! Ele não viu! Não se importou em atirar pra matar uma criança de 14 anos e que tinha uma vida inteira pela frente! Não se sensibilizaram com a dor da mãe que implorava socorro enquanto seu filho agonizava em seus braços e precisou aguardar mais de uma hora para que a ambulância viesse socorrê-lo!
Afinal estavam ali para prender bandidos, o que não aconteceu, o resto é efeito colateral.
Não estavam ali pela vida, estavam ali para atirar, não importa em quem! Estavam ali para matar, aniquilar.
E mais uma vez somos testemunhas de uma morte covarde onde os que têm o poder de fogo primeiro atira e depois se apura se é culpado ou não. E pior é tentar denegrir a imagem do jovem Marcus Vinicius para acobertar a total estupidez dessa polícia incompetente, estúpida e inútil.
Meu Deus, até quando vamos assistir impassíveis à estas mortes inocentes. É tanto sangue derramado que está difícil tirar as manchas do sangue do chão e dessas forças tarefas que são realizadas somente para cumprir cotas mensais.
Já falei uma vez: "O Rio de Janeiro já não é mais lindo! " Está banhado por um mar de sangue inocente. Vidas ceifadas por uma guerra fria e cruel onde a sociedade é refém ora dos bandidos ora da polícia que é totalmente despreparada.
A cada morte, a cada grito de dor de uma mãe perdemos um pouco de chão, ficamos à deriva imaginando que amanhã talvez seja eu ou você a chorar a perda precoce de nossos filhos.
E é doído ver a irmã olhar, escondida na soleira da porta, porque não consegue acreditar que naquele caixão está seu irmão, e ficar ali sem saber ao certo se é real ou não. Mas infelizmente é o que parece: uma tremenda piada de mau gosto, uma guerra de poderes chula e imoral, covarde! E Marcus Vinicius é somente mais um que entrou para a estatística da bestialidade humana.
.
Maria Angelica de Oliveira - 24/06/18

In Liga dos 7


Marcus Vinicius da Silva- 14 anos, foi baleado no peito enquanto voltava da escola, no dia 20/06/18 durante mais uma operação policial no Rio de Janeiro.
Foto: Vitor Massao

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • This reply was deleted.
    • Obrigada Margarida pelo carinho! 

  • É uma realidade chocante. E sbe, Angélica, ficamos sem palavras.

    Bom ler-te e juntar a nossa emoção à tua.

    • Obrigada Edith querida! 

  • Triste realidade essa amiga 

    • Obrigada Meire! 

  • Fernando Pessoa diz que quem escreve sente a mesma dor duas vezes: ao con(s)tatar a realidade e ao registrá-la em palavra.

    A escrita também é um ato de coragem e uma forma de luta. Protestar é um meio de conscientizar e propor transformações.

    Uma necessidade, o seu texto, Angélica!

     

    • Obrigada Edvaldo. Posso ser somente um grão de areia mas isso não impede de manifestar minha opinião. É revoltante a inércia das pessoas que assitem a tudo e não se importam até que sejam as vítimas.

  • Realidade crua a morte de jovens com toda uma vida pela frente

    Para meditar e reflectir profundamente...

    Bem haja pelo trabalho e alerta

    FC

    • Obrigada Frederico por seu comentário!! 

  • This reply was deleted.
    • Obrigada Livita pela visita e comentário.

This reply was deleted.
CPP