FINITUDE...

 FINITUDE ... 

É Janeiro. Saio para meditar, nesta enorme quietude do entardecer, na silhueta definida das árvores e do som puro dum latido de cão mais a sul!  Tudo se destaca nesta Hora Dei, de penumbra imóvel, por ausência de vento e seca de humidades! Há mais um cão a oeste e mais longe, que responde a outros que pressinto em esparsos latidos! São Cãoversas! Nada mais! 

No ar flutua cheiro perfumado de lareiras acesas! O Frio faz-se presente, apesar de,  ou por isso mesmo, as amendoeiras já nevarem os campos de alvura rosada, ignorando frios, cumprindo apenas e só seu ADN. 

Acende o Pastor sua Estrela, escureceu o infinito, para melhor a destacar. 

Por fim todos os seres deste pedaço serenaram. A calma é muita. Chega a ser palpável. O silêncio que se fez, assusta meu espirito, pela ausência dos pequenos ruídos da noite, que mobilam, que formam balizas aos sentidos, que se encontram na mais completa escuridão! É como se, de repente, algo de forte se preparasse na Natureza. 

E de súbito...

O Vento soltou seu sopro fogoso, e o que restava de folhas rodopiaram no ar, os ramos das árvores gemeram, vergando sob a força repentina, uma mesa, esquecida no jardim, foi mergulhar na piscina, os vasos tombaram, quebrando-se... A buganvília soltou-se das amarras, como se quisesse,  livre de suas raízes, voar para longe, para outras margens e conhecer novas paragens. Em Liberdade.

Recolho a penates, louvar meus Manes e meus Lares! Agradeço a tecnologia por, sem atilhos, simplesmente escrever o que me soi ao espirito, no que era um pacifico anoitecer, prenúncio do que desejaria igual para milhares de almas, que vivem holocaustos de frio, de violência, rasgos de direitos, fugas, bombas, estropiação... O descalabro humano.

A Morte em todos os seus ditames.

O vento forte?! Esse, é tão-somente o Sopro Cósmico Limpador marcando a finitude... do quê?!

Ao leitor a resposta, no que seu íntimo falar...

Sem fim...

 

Chantal Fournet

Portugal

16 Janeiro 2017

18h-20h

3967952070?profile=RESIZE_710x

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3750615754?profile=RESIZE_710x

  • Uma reflexão poética de um seu momento inspirado.   Um vocabulário rico.....Uma descrição poética que desperta nossos sentidos em texto amoroso.

    Belíssima prosa Estimada Chantal.

    Parabéns de Antonio Domingos

  • Belíssimo!! 😍😍 Abraços 

This reply was deleted.
CPP