Inspirações

Idiossincrasia

Idiossincrasia

Copacabana é como um veludo "arrepiado" - suas noites além de quentes e perigosas, sempre teve uma idiossincrasia penetrante - a peculiaridade do carioca transforma-se em magia seduzindo os visitantes. Nela não há via de regra - tanto o dia quanto a noite -, fascina aquele que chega à terra do "samba"!

Mas, o que eu queria falar mesmo é sobre - idiossincrasia - eu fiquei sabendo que essa palavra meia que estranha meia que bonita elegante e até extravagante, é um substantivo feminino e, está ligado à particularidade comportamental de um indivíduo, grupo ou até mesmo uma cidade como a do Rio de Janeiro. Dir-se-ia também, do modo de se comportar, de agir, de se portar característico de no caso uma cidade. Eu destaco a idiossincrasia da cidade maravilhosa, destaco a conduta incomum, extravagante do "carioca" - seus habitantes; sua excentricidade, seu jeito brejeiro de ser.

Idiossincrasia também é sinônimo de característica, comportamento, especificidade, índole. Sendo assim os cariocas se gabam (pois, estão cientes) de sua peculiar idiossincrasia.

#JoãoCarreiraPoeta

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

joao carreira

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    O Rio de Janeiro é indiosincraticamente, uma cidade maravilhosa.

    • E teus comentários também os são.

This reply was deleted.
CPP