NOVA DESCOBERTA - Ponto de Deus

                 “NOVA DESCOBERTA – Ponto de Deus”

  

Acredito que, além desse corpo físico e de todos os órgãos que os compõe, além de tudo isso, existe algo que não conseguimos identificar muito bem.

Temos uma mente, não é? Mas, o que faz esta mente funcionar, o que a mantém sempre alerta, sempre consciente, sempre presente? Até este momento tinha certeza, para mim, de que era Deus. Agora,com as recentes descobertas , nos vem mostrar um pouco dessa verdade que sempre acreditei. Nada funciona sem a presença divina. Ele está presente. Ele está aqui e agora, dentro de cada um de nós. O coração, apenas um órgão, foi denominado pelos amantes da arte como sendo o do amor mas, ele é apenas um órgão que nos dá vida física.O que nos faz viver realmente, pensar, sonhar e tudo mais, inclusive nossa consciência, que nada mais é que uma parte desse Divino, a nos falar, nos direcionar, nos encaminhar na vida, é Ele, um Ser Supremo que vem nos mostrar uma continuação dessa vida terrena. Por isso, a plena e quase total certeza na existência desse “Ponto de Deus”, que existe dentro de nosso cérebro e que está incrustado em nossa mente. Aloja-se ali para termos consciência da existência de Dele.

Ninguém é obrigado a acreditar em nada disso mas, que faz sentido, lá isso faz.

O que temos a perder se viermos a acreditar que um Poder Superior a nós, instale-se dentro de cada ser? O que isso nos prejudicaria? Que fatalidade poderia nos acontecer? Ao contrário, seríamos seres dotados de uma capacidade infinita, mostrando que somos capazes de tudo.

Por que parece que só o mau é que consegue fazer o que realmente deseja: destruir, dizimar, exterminar com tudo e com todos.

E o Criador? Onde Ele estaria nesse exato momento? Nos céus? Lá entre as estrelas e as infinidades de galáxias, deixando-nos aqui sozinhos, sem amparo algum?

Não acredito que fomos criados para isso, pois não teria sentido algum.

Acredito sim e agora as evidências científicas estão comprovando da existência de um “ponto divino” alojado em nosso cérebro. Não é sensacional?

Notem o tamanho de nossa responsabilidade quando vierem a confirmar essa magnífica existência?

Dúvidas devem existir e muitas, pois o ser humano por si só já é um ser incrédulo. Acreditam em mil baboseiras, agora, em algo tão belo e sublime, torcem o nariz e preferem deixar as coisas de lado.

Já imaginaram o que a humanidade poderá conseguir tendo tamanho conhecimento dessa força alojada em nosso interior?

Creio que, daí  para a frente, as coisas iriam melhorar e muito pois, a responsabilidade aumentaria um milhão ou mais de vezes.

Seríamos diferentes. Trabalharíamos para o bem e somente para o bem.

O Mau teria que lutar para conseguir alguma coisa, pois pouca chance seriam dadas a ele.

Deus estaria sempre presente. Sempre junto de cada um de nós, nos motivando a ter uma vida saudável, feliz, completamente diferente da que vivemos atualmente.

Esse Deus não mais estaria longe, bem longe, como sempre acreditamos e nos fizeram crer. Seríamos seres humanos novos, diferentes, preocupados em melhorar nossa condição aqui nesta terra, para dar prosseguimento à outros planetas, pois eles seriam,na realidade, nossos novos mundos, onde cresceríamos para a eternidade.

A evolução do espírito se faria de uma maneira conhecida, pois saberíamos e teríamos certeza da existência desse maravilhoso Ser, dentro de nós.

Seria realmente fantástico, fascinante, cativante.

Seres humanos felizes, alegres, trabalhando em prol de todos.

Tomariam consciência de que seriamos capazes de tudo mudar.

Talvez este seja o tão falado  2012. Talvez lá esteja essa grande descoberta, da presença divina num ponto em nosso cérebro, em nossa mente, que nos faz falar, pensar, agir, ter sentimentos, tudo enfim.

Talvez lá esteja a grande explosão de idéias e sentimentos que irão nos aproximar cada vez mais de tudo que é divino, pois teríamos a certeza de que Ele “vive” dentro de cada ser.

Já sinto  renascer dentro de mim a grande esperança de uma mudança radical, de um novo sentimento, de um pensamento repleto de coisas boas, fatos bons.

Uma realidade diferente dessa que conhecemos e que, no fundo, tememos.

Há uma esperança e essa fará com que sintamos dentro de nosso ser, algo tão sublime que sentiremos, pela primeira vez, que estamos “em casa”, que retornamos ao nosso verdadeiro lar.

Que venha 2012 e que a grande descoberta desse “ponto de Deus”, dentro de nosso ser, nos mostre o caminho e a verdadeira trilha que precisamos para encontrarmos a verdadeira paz, de que tanto buscamos há milhares de anos.

 

JC BRIDON

 

 

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Aplausos, pela excelente narrativa reflexiva!!

  • JC, maravilhosa reflexão. 

    "E o Criador? Onde Ele estaria nesse exato momento? Nos céus? Lá entre as estrelas e as infinidades de galáxias, deixando-nos aqui sozinhos, sem amparo algum?"

    Deus nunca nos abandona. Simplesmente colhemos o que plantamos. É nosso livre arbítrio. 

    Tenho pra mim também que há um ser supremo que a tudo direciona.

    E o coração, assim como o resto dessa vestimenta carnal que temos, será pó.

    O que nos motiva e nos guia é a presença divina do amor que irá conosco aonde quer que estejamos.

    Parabéns por teu texto!

    DESTACADO!

     

  • Muito belo, seria a centelha Divina??? Aplausos mil

This reply was deleted.
CPP