Inspirado em um sonho que tive ao amanhecer. Nele, um pequeno galho tocou meu braço e deixou uma semente que se transformou em jardim. Ao despertar, percebi que alguns mistérios da vida talvez não tenham sido feitos para serem explicados, mas para florescerem em poesia.
O Braço que Virou Jardim
Passeava entre os netos, no verde do chão, quando a terra entregou-me uma estranha visão: um pedaço de galho, tamanho de um palito, que guardava o mistério de um mundo infinito.
Ao tocá-lo, a surpresa: a madeira partiu, e uma força de vida da ponta surgiu. Como um beijo sutil, no meu braço pousou, e uma marca de afeto na pele deixou.
Tentei arrancar a graminha que vinha, mas a terra era forte, a semente era minha! Quanto mais eu puxava, mais viva crescia, entre areias brancas que o braço tecia.
Chamei pelo sal, quis o broto conter, mas a força da vida não sabe esconder: o antebraço virou ramagem, raiz, e a seiva correu onde o medo não quis.
Não houve mais tempo de interromper, o meu corpo escolheu no jardim florescer. Hoje a escrita que trago na ponta dos dedos é a voz da floresta que canta segredos.
Se o braço é de terra e a alma é de flor, sou a própria natureza vestida de amor.
Therezinha Sant'Anna
Comentários
Tinha que ser a Therezinha... Um jardim de flores e prosa poética. Muito lindo, cativante.
Merecido destaque. Bjs.
Querida Margarida,
Muito obrigada por suas palavras tão gentis e carinhosas.
Fico feliz que minha prosa poética tenha lhe transmitido essa sensação de jardim e flores, pois é justamente nesse espaço simbólico que gosto de deixar minhas emoções florescerem.
Recebo seu carinho com gratidão.
Um abraço afetuoso,
Therezinha ✨
Therezinha
lendo me aprofundei no real e irreal
na fantasia e poesia
onde me encantei
um lindo versar
um abraço
Caro Davi,
Muito obrigada por sua sensível leitura.
Fico feliz que os versos o tenham conduzido entre o real e o irreal, pela fantasia e pela poesia. Foi exatamente nesse caminho que nasceu este poema, inspirado por um sonho que se transformou em palavras.
Receba meu abraço e minha gratidão.
🌿 Therezinha Sant'Anna
Linda demais sua prosa. Li de coração. beijos
Querida Lilian,
Que alegria saber que você leu com o coração.
Suas palavras me emocionam e incentivam a continuar cultivando versos e sonhos.
Muito obrigada pelo carinho.
Beijos e meu abraço afetuoso.
🌹 Therezinha Sant'Anna
Que lindo! Parabéns pela maestria em compôr um poema delicado com pontuações significativas.
".Se o braço é de terra e a alma é de flor, sou a própria natureza vestida de amor."
DESTACADO.
Bj
Querida Márcia,
Muito obrigada por suas palavras tão generosas.
Fico feliz que tenha percebido a delicadeza e os significados que procurei transmitir neste poema nascido de um sonho tão singular.
Receber seu destaque e seu carinho é uma grande alegria para mim.
Meu abraço e minha gratidão.
🌿Therezinha Sant'Anna
Prezada Poetisa Therezinha Sant'Anna,
Sua belíssima poesia "O Braço que Virou Jardim" conduz o leitor a um território onde sonho, natureza e imaginação se entrelaçam com rara delicadeza. A transformação de um simples galho em jardim simboliza o florescimento interior.
Destacamos a riqueza das imagens e a sensibilidade com que a senhora transforma um sonho em metáfora de crescimento, renovação e pertencimento à natureza.
Uma poesia inspiradora, criativa e repleta de ternura
Parabéns pela beleza e originalidade da composição.
Abraços fraternos de...
Antonio Domingos
Caro Antonio,
Sua leitura sensível fez florescer ainda mais este jardim que nasceu de um sonho.
Agradeço por acolher com tanta delicadeza as imagens e os simbolismos presentes nos versos.
Que a poesia continue sendo esse terreno fértil onde sonhos e sentimentos encontram abrigo.
Com carinho,
Therezinha Sant'Anna
-
1
-
2
de 2 Próximo