Para tempos difíceis o melhor é a paciência

Para tempos difíceis o melhor é a paciência

Saímos de uma rotina em que estávamos acostumados ao estresse, para uma rotina em que permanecer quieto parece ser uma tortura sem fim. O processo por mais doloroso e incompreendido, precisa ser levado a sério. Tudo o que decidirmos a partir de agora é crucial para a nossa saúde e também sobrevivência, seja por causa do vírus ou por conta da economia.

Restabelecer qualquer rotina nesse momento, é ser irresponsável e, no mínimo, interesseiro. O momento para controlar o vírus e não prejudicar tanto a economia é agora. Se perdermos o controle, nosso prejuízo não será simplesmente o de uma economia que já vem deteriorada há muito tempo, mas, de milhares de vidas. A minha e a sua.

Os medos, as incertezas, as inseguranças, nos fazem pensar de maneira alucinada e completamente egoísta. Somente quando começamos a filtrar as notícias com que somos bombardeados a todo tempo, é que alcançaremos um pouco de paz. E, paz aqui, não significa foda-se o mundo e sim uma responsabilidade social. Porque quando me encontro em paz, eu sou também capaz de transmitir ao outro a paz equilibrados, e não mais notícias distorcidas e apocalípticas.
Nem todas as notícias que recebemos precisamos ler ou levar a sério. Infelizmente temos muitos oportunistas de plantão sem nenhum pingo de humanidade, que só desejam plantar notícias para vender ou simplesmente para causar o pânico, sem medir as consequências desastrosas nas vidas de milhares de pessoas que as receberão. E, pior dizendo, acabarão por repassá-las, contribuindo com um círculo de más informações.

Tente cultivar em teu interior a serenidade, buscando em cada respiração, longa, consciente e profunda, um pensar sempre otimista. Fazer isso irá lhe garantir uma saúde de corpo e mente capaz de enfrentar com determinação tudo o que precisamos enfrentar, e que não há para onde corrermos, pelo menos enquanto os cientistas não descobrirem uma vacina final.
Disso, dependerá nossas vidas e nossa sanidade mental.

Carlos de Campos

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Carlos de Campos nasceu em Biritiba Mirim, São Paulo, em 1980. Apaixonado por Poetrix. Em 2017, começou a escrever seus versos nas redes sociais, expressando-se de maneira profunda, em reflexões e observações sobre a condição humana, entre outras; analisando sua organização, atuação e intempéries emocionais, de forma leve, porém, concisa e incisiva. Não se deixando condicionar por padrões, investigando, atentamente, os recônditos mais conflitantes da existência e expressando-os, poeticamente, através do seu minucioso olhar.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3695894776?profile=RESIZE_584x

    • Bom dia! Obrigado! Sou muito feliz com tua presença. 

      Atenciosamente Carlos 

This reply was deleted.
CPP