Dados Bíblicos:
"Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3:23)
"Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos" (1 João 1:8)
Poesia:
Perfeição do Ser Humano
O tempo avança lento no pulso do relógio,
No peito humano mora a semente da imperfeição;
A luz que buscamos é sempre um horizonte distante,
E só o amor responde com plena e justa razão.
"As imperfeições do ser humano são perfeições perfeitas",
Como o vento que molda as ondas no vasto mar;
Sem falhas, a vida seria vazia e sem sentido,
Pois o erro ensina o valor de poder recomeçar.
"Sem imperfeições não existiria a vida perfeita",
Nem poderia o coração conhecer o perdão;
Pois nele a perfeição se cumpre em luz eterna,
Transformando queda e dor em nova direção.
"As perfeições residem nas imperfeições", diz o tempo,
E Deus, que tudo vê, guia passos com paciência;
Reforma a argila bruta conforme a Sua maneira,
Fazendo do quebrado eterna e sábia ciência.
Fim
A Domingos
Julho 2025
https://youtu.be/W-d8V2lIBak?si=WFohHkY6q5wAnqEm
Comentários
Admirável sua escrita poética!!! O ser humano tem suas falhas e na busca da perfeição se distancia da magnitude divinal. Parabens
Agradecido Prezada Poetisa Lilian
Estou cansado das pessoas se desculparem por falhas e erros graves se justicando de que são imperfeitas.
Eu sei disto, mas temos de buscar sempre o nosso melhor na tentativa da perfeição..Nunca seremos perfeitos, mas seremos pessoas melhores.
Abraços fraternos amiga Poetisa
Antonio
somos imperfeitos procurando a perfeição
somos injustos procurando a justificação
somos pequenos procurando crescer
temos o odio e o amor procurando o amor maior
seu versar é de reflexão
somos argila bruta sendo moldada pelo Senhor
amém
um abraço
Muito obrigado amigo Poeta Davi.
Um valioso comentário.
Abraços fraternos sempre
Maravilhoso poema, Antônio!
DESTACADO
Parabéns e um abraço
Gratidão por sua leitura e atenção.
Uma honra ter um Destaque...Um incentivo a mais.
Abraços fraternos amiga Poetisa Marcia
Boa noite de Paz e Luz, Antonio Domingos Ferreira Filho.
Magnífico texto. Parabéns!
Gratidão Poeta e muito obrigado...
BELO!
PARABÉNS!
Agradeço muito de coração sua leitura e atenção.
Uma honra ter sua apreciação.
Abraços fraternos prezado Poeta Edilon.
-
1
-
2
de 2 Próximo