Inspirações

Quase Tudo ou Quase Nada

Quase Tudo ou Quase Nada

Muito pior que a convicção do não, e, a incerteza de um amargo talvez, é a desilusão de um quase! Tira-me do prumo esse quase, esse quase, quase me entristece quase me mata quase me traz tudo o que tinha quase perdido. Ainda joga quem quase ganhou, aquele que estuda é, porque quase passou e, aquele que quase amou, não amou. Pense nas oportunidades que escaparam por entre seus dedos, pense nas chances que se perde por medo, pense também, nos seus projetos que, nunca, saem do papel.

Por que e, o que nos leva a viver uma vida morta, morta vida? Talvez você saiba a resposta, ou, ela está na ponta da sua língua, ou ainda, está estampada na distancia e na frieza dos sorrisos, nas frouxidões dos abraços, indiferença dos "bom dia" quase sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até para ser feliz. O amor queima, a paixão enlouquece, o desejo te trai. Talvez entre todos os motivos da vida, esses fossem, aqueles que, te fazem decidir entre a alegria e a dor. Entretanto, não o são. Veja que, se a virtude estivesse no meio termo, o oceano não teria ondas, as manhãs seriam nubladas e escuras e, em tom cinza, estaria o arco-íris.

Creia o nada, não iluminada, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Desperdiçar a oportunidade pode ser preferir a derrota prévia à dúvida da vitória. Nunca se esqueça de que, para os erros sempre terá perdão, para nossos fracassos, sempre terá uma chance, para nossos amores impossíveis, sempre haverá - tempo. De nada vai adiantar a ninguém, tentar cercar um coração, ou mesmo, economizar um monte de almas. O drama, cujo fim é instantâneo, ou abreviado, não é romance, muito menos drama. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, e, ainda menos que o medo te impeça de tentar. Uma maravilha é, desconfiar do destino e, ainda mais, acreditar em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando.

Pense, quem quase vivia já morreu e, que, quem quase morre está vivo.

#JoãoCasrreiraPoeta

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

joao carreira

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    3739743479?profile=RESIZE_710x

    • Obrigado pelo destaque.

  • Gestores Adm

    O tempo passa rápido e, por ele a vida também, por isso é necessário viver mais.

    Aplausos João pelo teu lindo texto.

    • Bom dia Edith volte sempre e, obrigado.

  • Uma lição preciosa de como viver

    O medo inibe iniciativas que seriam a única forma de ter objetivos e metas.Trabalhar e Trabalhar com CORAGEM.

    Seu texto é maravilhoso 

    Parabéns amigo João Carreira

    Um pitaco de quem tem lido você..

    Cada vez mais você cresce em suas publicações.Creio que é a vossa autoavaliação também 

    Abraços de Antonio

    • Obrigado meu nobre amigo Antonio - você nem sabe o quanto  é impotante os seus comentários pra mim.

This reply was deleted.
CPP