Sr. Covid, Sra. Quarentena e Srta. Poesia

Sr.Covid, Sra.Quarentena e Srta. Vacina
 
-Sr. Covid, como foi sua viagem ?
-Muito boa, viagem tranquila, passageiros de alto escalão, muito educados, mas bem despretensiosos de seus compromissos. Minha chegada foi silenciosa, sem muito alarde no início, mas depois fui me impondo, mostrando que não vim para brincadeiras. A Senhora Quarentena é uma grande companheira de trabalho, administra isso muito bem! Hoje, sou conhecido no mundo inteiro. Tenho uma boa equipe de trabalhadores ao meu dispor, que respeitam-me bastante, levam-me a sério, mas ainda tem uma turminha que ainda não me conhecem direito. Minha equipe de trabalho é fantástica, despertei neles o interesse de novos estudos pelo mundo inteiro, a Senhorita Vacina está encabeçando a pesquisa. Conto com uma das melhores equipes de medicina e enfermagem.
-É, por aqui é assim mesmo, o jeitinho brasileiro de levar a vida está mudando, todos estão empenhados em cooperar com o Senhor. Estão evitando aglomerações, usam máscaras e mantém distanciamento de 2 m quando é necessário sair de casa, para o trabalho. Só acho que a Senhorita Vacina deveria colocar em sua pauta de reuniões com os responsáveis de sua equipe em selecionar as prioridades, os seguintes itens abaixo.
Porque não vacinar primeiro os trabalhadores que necessitam sair todos os dias para suprir as necessidades de sustento da família, que necessitam tomar ônibus, trens, metrôs...
Se eles forem vacinados, e tomando todos os cuidados que são orientados pela OMS, ficarão mais seguros e não trarão doenças para seus familiares mais idosos que ficam sem sair de casa, cientes que se agirem assim, evitarão ser contaminados e ficarão muito felizes em estar colaborando com seu ente querido.
- Estou angustiada com esta situação Sr. Covid, ainda sabemos tão pouco do Senhor, por favor, pode me contar um pouquinho mais da sua historia?
(Helena Bernardes, abril 2021)
 
(Desafio para os poetas da CPP, escrevam nos comentários a sequência desta historia . Estamos num momento crítico da humanidade, vamos deixar nossos registros aqui para o futuro. Espero que ouçam meu grito silencioso, hoje estou muito triste, uma pessoa muito querida ao meu coração, viajou para outros planos do universo)
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Helena Bernardes

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Excelente texto! Parabéns, Helena.

    Vou pensar na sua proposta, mas, não levo jeito pra escrever tão bem assim 

    Bjs

     Aqui onde moro está terrível.

    Muitas pessoas queridas foram à óbito.

     

This reply was deleted.
CPP