Inspirações

Ver Com os Olhos de Deus

VER COM OS OLHOS DE DEUS

Estamos no mês de dezembro e mais um ano há de se passar. Estamos cada vez mais perto da face de Deus. A cada dia que passa e não volta mais, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo passado é mais um passo de encontro ao Pai. E o que nós estamos fazendo da nossa vida? O que temos feito até hoje? Desperdiçamos ou aproveitamos o nosso tempo?

Lutar contra mim mesmo é a maior das batalhas, pois eu tenho que reaprender a viver, aprender tudo aquilo que não me foi ensinado em Deus. Isso sim é viver, não aquilo que eu antes vivia, jamais! Ninguém me disse que eu estava errado; ninguém me disse que a vida está em Jesus; tive que descobrir sozinho. Você sabia? Eu não. E hoje, você sabe? Eu sei. Pois na minha busca pela vida, de respostas, de soluções, Ele próprio se revelou a mim, Ele veio a mim e mostrou-me o Caminho, a Verdade, enfim, a Vida.

Pois bem, agora vivo o resto da minha vida no seu verdadeiro sentido de "viver": "Buscai as coisas do Alto e tudo mais vos será acrescentado"; e Deus é FIEL em suas promessas. Deus é o que vou deixar aos meus filhos, testemunhando até o fim dos meus dias que o Reino do Céu é o que realmente importa, o resto é secundário. O melhor presente é Deus, embora a princípio seja incompreendida esta definição, mas com o tempo a Verdade prevalecerá e a minha razão se firmará. Nada como um dia após o outro para a manifestação da Verdade. Deus nunca passa; tudo se passa, menos Ele.

E o tempo passa depressa. E quando será que o Senhor virá em sua Glória? Só Deus sabe... E quando será que as pessoas vão descobrir o verdadeiro sentido da vida? Quando se darão conta do tempo perdido pelas indiferenças, pelos descasos em relação às Verdades de Deus? Até quando se deixarão enganar e desvirtuar pelo demônio? É preciso compactuar-se com as Verdades do Alto para tomar conhecimento das mentiras do baixo. E olha, gente, quanto escândalo do baixo se enxerga de lá de cima! É incrível, mas é a realidade. É uma pena que estas coisas se sucedam mesmo.

Vamos tentar olhar o mundo à nossa volta mais com os olhos de Deus; vamos pedir esta graça. O ano se renova e poderíamos renovar também a nossa maneira de ver as coisas, fazer diferente, variar um pouquinho. Quem sabe não seria isto o que falta para melhorar a vida, ser feliz, dar um sentido, dar uma motivação. Se bem não fizer, mal tampouco fará. O importante é tentar. Poderia dar uma chance a Jesus de visitar o seu coração, uma visita apenas, que seja. Não dar ouvidos ao demônio e dar vez a Deus; experimentar o novo e dar um tempo ao velho. Que assim seja! Amém!

Alcebíades Júnior - 01/12/2006

https://femaisobras.blogspot.com

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

    • Muito Obrigado por sua visita e apreço, poetisa Marso... Grande Abraço!

  • Um texto divinamente lindo parabéns 

    • Grato pela visita e apreço, poetisa Meire. Grande Abraço!

  • É meu amigo poeta! Precisamos de uma constante renovação. Parabéns! 

    • Isso mesmo, meu amigo irmão poeta "Menino Samuel"... Sempre é tempo de Renovação, abandonar o homem Velho e construir o homem novo no Espírito de Cristo; Renascer em Espírito e em Verdade. Quando as pessoas compreenderem que através dos Olhos de Deus, que através da sua Verdade, que através da Força do seu Espírito, é que Rompem a barreira da mentira e do sofrimento, aí sim a vida se fará melhor, pois não será mais o humano, mas sim a Transcendência o Guia da trajetória terrestre. Muito Grato por sua preciosa visita e apreço, caro poeta. Forte Abraço!

  • Poeta Alcebiades um texto muito bem escrito que

    deixa uma bela margem para se refletir meus aplausos abraço...

    • A ideia é essa mesmo, poetisa Eudalia, é para refletir. Grato por sua visita e apreço. Grande Abraço!

  • Adm

    • Ficou muito Linda a formatação, querida poetisa Edith... Muitíssimo grato por Tão Bela Arte! Caloroso Abraço! Estou salvando e guardando com Singelo carinho todas as formatações.

This reply was deleted.
CPP