Inspirações

Ver Com os Olhos de Deus

VER COM OS OLHOS DE DEUS

Estamos no mês de dezembro e mais um ano há de se passar. Estamos cada vez mais perto da face de Deus. A cada dia que passa e não volta mais, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo passado é mais um passo de encontro ao Pai. E o que nós estamos fazendo da nossa vida? O que temos feito até hoje? Desperdiçamos ou aproveitamos o nosso tempo?

Lutar contra mim mesmo é a maior das batalhas, pois eu tenho que reaprender a viver, aprender tudo aquilo que não me foi ensinado em Deus. Isso sim é viver, não aquilo que eu antes vivia, jamais! Ninguém me disse que eu estava errado; ninguém me disse que a vida está em Jesus; tive que descobrir sozinho. Você sabia? Eu não. E hoje, você sabe? Eu sei. Pois na minha busca pela vida, de respostas, de soluções, Ele próprio se revelou a mim, Ele veio a mim e mostrou-me o Caminho, a Verdade, enfim, a Vida.

Pois bem, agora vivo o resto da minha vida no seu verdadeiro sentido de "viver": "Buscai as coisas do Alto e tudo mais vos será acrescentado"; e Deus é FIEL em suas promessas. Deus é o que vou deixar aos meus filhos, testemunhando até o fim dos meus dias que o Reino do Céu é o que realmente importa, o resto é secundário. O melhor presente é Deus, embora a princípio seja incompreendida esta definição, mas com o tempo a Verdade prevalecerá e a minha razão se firmará. Nada como um dia após o outro para a manifestação da Verdade. Deus nunca passa; tudo se passa, menos Ele.

E o tempo passa depressa. E quando será que o Senhor virá em sua Glória? Só Deus sabe... E quando será que as pessoas vão descobrir o verdadeiro sentido da vida? Quando se darão conta do tempo perdido pelas indiferenças, pelos descasos em relação às Verdades de Deus? Até quando se deixarão enganar e desvirtuar pelo demônio? É preciso compactuar-se com as Verdades do Alto para tomar conhecimento das mentiras do baixo. E olha, gente, quanto escândalo do baixo se enxerga de lá de cima! É incrível, mas é a realidade. É uma pena que estas coisas se sucedam mesmo.

Vamos tentar olhar o mundo à nossa volta mais com os olhos de Deus; vamos pedir esta graça. O ano se renova e poderíamos renovar também a nossa maneira de ver as coisas, fazer diferente, variar um pouquinho. Quem sabe não seria isto o que falta para melhorar a vida, ser feliz, dar um sentido, dar uma motivação. Se bem não fizer, mal tampouco fará. O importante é tentar. Poderia dar uma chance a Jesus de visitar o seu coração, uma visita apenas, que seja. Não dar ouvidos ao demônio e dar vez a Deus; experimentar o novo e dar um tempo ao velho. Que assim seja! Amém!

Alcebíades Júnior - 01/12/2006

https://femaisobras.blogspot.com

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Destaque plenamente merecido aplausos fantástico abraços 

    • Grato por sua visita e apreço, querida poetisa Meire... Abraço!

  • Lindo texto! E saber olhar o que nos cerca, olhar

    tudo que está a nosso alcance é olhar com os 

    olhos de Deus! Hoje em dia, o homem precisa saber

    olhar, direcionar seu olhar às coisas mais belas e profundas!

    Sinto-me alimentada espiritualmente com suas palavras! Bjs.

    • Sua ótica é Certa, poetisa Mena, você entendeu... Parabéns! Pelo seu comentário posso dizer que Atingi meu objetivo. A sua visita me edifica e me deixa lisonjeado. Lindo comentário, o qual retrata a doçura do seu coração. Muito Obrigado! Grande Abraço! Ótimo Domingo!

  • Poeta Alcebiades e sempre um prazer ler teus escritos sempre

    aborda um assunto interesante que prende atenção de quem lê abraço...

    • Meus escritos devem sempre acrescentar algo na vida das pessoas, pois esta é a minha Missão dada por Deus. Não posso jogar palavras ao vento, as quais não se tem proveito algum. Gosto de proferir Palavras de Vida Eterna, pois essas sim, ficam para sempre. "O Céu e a Terra passarão, mas minhas Palavras não passarão" (Mt 24, 35). Grato por sua generosa visita e apreço, poetisa Eudalia. Grande Abraço!

    • Grato por sua visita e apreço, mana linda... Beijos!

    • Muito Obrigado por sua visita e apreço, poetisa Marso... Grande Abraço!

This reply was deleted.
CPP