Viver na Esperança

31151320053?profile=RESIZE_584x

Viver na Esperança

 

Crendo que no viver há alquimia

No fogo do pensamento a alma se refina,

Como metal cósmico que aprende a amadurecer,

Entre sombras e luzes que insistem em se transformar.

 

A travessia do amor desenganado

É um laboratório invisível da existência,

Onde o coração avermelhado pulsa e aprende a padecer

Sem deixar de buscar sentidos além do imediato.

 

Recuso o simples e costumeiro viver por viver,

Pois cada gesto carrega dados filosóficos da matéria e do espírito;

Nos sonidos estelares escuto silêncio, intuições..

E na púbis arroxeada da memória reconheço a delicadeza do ser humano.

Onde a sutil mente sente premente a dança de esperança.

Na extensão do tempo o viver a plenitude da vida 

 

Fim

A Domingos 

13 de maio de 2026

https://youtu.be/-b8brVSAAQA?si=Iq9ONAAEoEtxnR9i

Diana Krall Show...

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Que lindeza Antonio!!

    Aplausos de pé, meu amigo querido

    Abraço

    • Muito obrigado por sua atenção e gentileza na leitura e apreciação de nosso trabalho poético.

      Uma honra amiga Poetisa Ciducha ter seu valioso comentário aqui.

      Abraços fraternos 

  • Esperança é o que mantém nessa jornada, nem sempre vitoriosa, mas necessária e contributiva. Avante, Antonio. Grande abraço

    • Muito obrigado por sua atenção e gentileza e generosidade amiga Poetisa Lilian.

      Uma honra ter seu comentário aqui no CPP 

      Abraços fraternos 

  • UAU! Que reflexão linda sobre a Esperança. Com seu capricho de traços únicos, com muita inspiração, admirável expressar, é um aprendizado ler te e também és fonte de inspiração. Ainda vou tentar juntar a sua filosofia de visão, mas é algo a exercitar ainda. Grande abraço

    • Mais um generoso e gentil apreciação... Muito obrigado prezado Poeta Luiz Anthony.

      Uma honra ter a sua leitura e comentário.

      Abraços fraternos prezado Poeta 

  • Ave, meu amigo.. Belissima reflexão sobre a vida. Excelente. 1 ab

    • Muito obrigado por ser gentil e generoso em seu valioso comentário.

      Uma honra ter seu comentário prezado Poeta Nelson Medeiros 

      Abraços fraternos 

  • Antonio

    um versar que retrata que com o tempo a gente muda

    apesar que uns mudam para melhor

    outros mudam para pior

    um amor que vai embora deixa o coração triste

    a delicadeza do ser humano é real e não tem como mudar

    são peças do tabuleiro onde a gente não sabe quem vai ganhar

    e sobre a extensão do tempo só alcança quem é idoso

    um versar reflexivo

    um abraço

    • Muito obrigado por seu generoso e gentil apreciação.

      Sempre uma honra ter seu comentário aqui no CPP.

      Gostei muito.

      Abraços fraternos prezado Poeta Davi 

This reply was deleted.
CPP