Viver na Esperança
Crendo que no viver há alquimia
No fogo do pensamento a alma se refina,
Como metal cósmico que aprende a amadurecer,
Entre sombras e luzes que insistem em se transformar.
A travessia do amor desenganado
É um laboratório invisível da existência,
Onde o coração avermelhado pulsa e aprende a padecer
Sem deixar de buscar sentidos além do imediato.
Recuso o simples e costumeiro viver por viver,
Pois cada gesto carrega dados filosóficos da matéria e do espírito;
Nos sonidos estelares escuto silêncio, intuições..
E na púbis arroxeada da memória reconheço a delicadeza do ser humano.
Onde a sutil mente sente premente a dança de esperança.
Na extensão do tempo o viver a plenitude da vida
Fim
A Domingos
13 de maio de 2026
https://youtu.be/-b8brVSAAQA?si=Iq9ONAAEoEtxnR9i
Diana Krall Show...
Comentários
Que lindeza Antonio!!
Aplausos de pé, meu amigo querido
Abraço
Muito obrigado por sua atenção e gentileza na leitura e apreciação de nosso trabalho poético.
Uma honra amiga Poetisa Ciducha ter seu valioso comentário aqui.
Abraços fraternos
Esperança é o que mantém nessa jornada, nem sempre vitoriosa, mas necessária e contributiva. Avante, Antonio. Grande abraço
Muito obrigado por sua atenção e gentileza e generosidade amiga Poetisa Lilian.
Uma honra ter seu comentário aqui no CPP
Abraços fraternos
UAU! Que reflexão linda sobre a Esperança. Com seu capricho de traços únicos, com muita inspiração, admirável expressar, é um aprendizado ler te e também és fonte de inspiração. Ainda vou tentar juntar a sua filosofia de visão, mas é algo a exercitar ainda. Grande abraço
Mais um generoso e gentil apreciação... Muito obrigado prezado Poeta Luiz Anthony.
Uma honra ter a sua leitura e comentário.
Abraços fraternos prezado Poeta
Ave, meu amigo.. Belissima reflexão sobre a vida. Excelente. 1 ab
Muito obrigado por ser gentil e generoso em seu valioso comentário.
Uma honra ter seu comentário prezado Poeta Nelson Medeiros
Abraços fraternos
Antonio
um versar que retrata que com o tempo a gente muda
apesar que uns mudam para melhor
outros mudam para pior
um amor que vai embora deixa o coração triste
a delicadeza do ser humano é real e não tem como mudar
são peças do tabuleiro onde a gente não sabe quem vai ganhar
e sobre a extensão do tempo só alcança quem é idoso
um versar reflexivo
um abraço
Muito obrigado por seu generoso e gentil apreciação.
Sempre uma honra ter seu comentário aqui no CPP.
Gostei muito.
Abraços fraternos prezado Poeta Davi