Reminiscências da Escravidão

O vento vadiando pela rama

Lembra-me a minha doce liberdade

Pois, havia entre nós serenidade

Sem qualquer tola, vil, insana trama.

Não vou criar nenhum teatro, drama

Observo crucial necessidade

De falar, pensar, ter tal igualdade

Mas, se quiser construa seu anagrama.

Vou apreciar o seu talento, feito

O modo de burlar o seu inimigo

O que aconteceu não será desfeito.

Não tente ser bondoso, bom, comigo

Pois, o que fez não pode ser refeito

Jamais, será o meu melhor amigo.

ILARIO MOREIRA

15/06/2017

 

Tento, mas, não consigo encontrar uma justificação plausível, não tenho ódio em meu coração, pois, minha fé me impede e a caridade é o meu centro de massa. 

Porém, não posso me calar diante de tantas injustiças.

É óbvio, que o ser humano carece de uma reforma moral.

 

ILARIO MOREIRA.

 

Alifá Egbon Mi

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • 3671869?profile=original

    • Obrigado, poetisa amiga, grato pela visita e comentário gentil, sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • Excelente tema sensacional aplausos mil
    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e gentil comentário, sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • This reply was deleted.
    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita ao meu "humilde cantinho", estava com saudades de ti. Grato pelo comentário gentil. sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • Não é a raça, religião ou classe social que determina a inferioridade do ser humano, é lamentável que a sociedade brasileira construiu ao longo dos séculos uma percepção muito negativa dos povos de origem africana. Para mim, raça só existe uma: a humana!!! Não podemos ficar calado diante de tantas injustiças; não podemos ficar calado diante de tantos desmandos. Poeta Ilario vá em frente, levante a bandeira da verdade, da decência. Mesmo que seu troféu seja apenas a sua consciência, você mostra que ainda vale a pena manter a cabeça ereta. Vamos buscar a igualdade em todos os sentidos. Esse assunto me ferve o sangue... eu não gosto de injustiça e falta de respeito, pode ser com quem for, o mínimo que devemos ter pelo próximo é respeito. Um grande abraço!

    • Obrigado, poeta amigo, pela visita e comentário gentil e relevante, fico muito grato. Enquanto puder sempre erguerei esta bandeira amigo, nós Negros não somos e nunca fomos ás Alimárias do Universo, portanto, faz-se necessário esta luta, para que, nunca mais tenham a coragem de nos acorrentarem, não há hoje poder que torne possível voltar á fase dos grilhões, na acepção da palavra. A escravidão não acabou, apenas, tornaram-na mais branda e mudaram seu nome. Abraços, paz e Luz!!! Alifá Egbom Mi.

      Deixe-me dizer-lhe, correndo o risco de parecer ridículo, que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor.

      Che Guevara

      Che Guevara
      Frases e pensamentos de Che Guevara. Ernesto Guevara de la Serna (1928 - 1967), conhecido por Che Guevara ou El Che, foi um médico, guerrilheiro e re…
  • 3671657?profile=original

    *** *** *** ***
    Negro in Futuro...
    *** * ***
    Acordei de um sonho, sou um escravo
    no sonho me senti qual a um branco
    podendo dizer tudo, até ser franco,
    sem ter que sentir o açoite mascavo

    Me vi no futuro do ano de 2.088
    e de repente me pus logo a chorar
    pedindo para desse sonho acordar
    me expondo nu a todos mui afoito

    No futuro me vi qual em holocausto
    como que sendo ua Poesia de Fausto
    que meus netos não cheguem nesse dia

    Ainda que de u'a forma mui sutil
    continuávamos escravos no BraZil
    A liberdade não passou de hipocrisia
    *** * ***
    150617 (22:03PMBR) - Intuída na emoção da leitura do Soneto:
    "Remniniscência da Escravidão do Menino Poeta Ilario Moreira
    da CPP - Casa dos Poetas e da Poesia

     

    • Obrigado, nobre poeta e amigo, grato pela visita e comentário gentil, fico muito grato. Belíssimo soneto, adorei, seu talento é ímpar. Abraços, paz e Luz!!!

  • Mais que bom, mestre.... Um tema que pessoalmente me toca forte.,...

    3671558?profile=original

This reply was deleted.
CPP