Divagando comigo mesmo...

Cá estou eu de novo divagando... fazendo contas baseada no "se", no "talvez "... Pode parecer besteira, mas, acredito que todo mundo algum dia já fez ou fará uma conta como esta... Uma pergunta como esta... Quando falo em "conta", refiro-me a estatística de tempo de vida... quanto a pergunta, seria mais ou menos esta "estou aproveitando bem o tempo que me resta?". Segundo dados do IBGE/2015, a expectativa média de vida de um brasileiro do sexo feminino gira em torno de 78 anos... se houver agravantes como doença pré-existente, tabagismo, alcoolismo, etc... etc... etc... isto pode gerar uma redução significativa nesta expectativa de vida... Aí vem a pergunta... "estou aproveitando bem o tempo que me resta?"... tanta coisa para fazer, tantos critérios para serem observados... tantas prioridades... Afinal de contas, o que seria exatamente este "aproveitar bem? " Esta resposta é muito relativa... depende de pessoa para pessoa... Poderia ser viajar, curtir a família, aproveitar várias gastronomias, fazer muito sexo gostoso e de qualidade... ou apenas ficar deitado em uma rede curtindo aquele balançar suave e ouvindo o característico rec-rec da corda pressionada à cada balançar... poderia ser qualquer coisa! Engraçado como passamos a vida tentando nos preparar para "aproveitar um dia" quando na verdade a vida se passa a cada dia. Lógico que a vida se passa a cada dia! Todo mundo sabe disso! Rá! Rá! Sabe, mas se esquece de viver. Sabe, mas se esquece de aproveitar. Será que sabe mesmo??? Ou será que "a ficha" só cai quando fazemos "a conta"? Realmente não sei... Tudo que sei é que junto com a necessidade de fazer a conta e responder a pergunta, novas perguntas se formam... muitas delas ainda sem respostas... Até quando? Talvez até quando ainda existir vida... ou talvez até se dar conta de que o fator "tempo" praticamente já não existe mais. Talvez... Pode ser que eu esteja em um "daqueles dias", divagando demais... "viajando na maionese"... pode ser que haja alguma lógica em tudo isso... ou não! Sei lá! Doce loucura... doce contradição... doces questionamentos... doce vida!

Elaine Márcia.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Obrigada pela visita e pelo carinho, meninos!

    Abraços carinhosos.

  • O seu pensamento tem formas reais e irreais e eles se tornam fascinantes... Poetisa Elaine Márcia!

    E o que passa em nossas vidas é isto, dúvidas,

    de como eu poderia viver e como eu deveria viver, deixando marcas.

    Eu Te Aplaudo...Felicidades...Abraços Meus.

  • Poetisa Elaine podemos viajar na maionese, no catchup, na mostarda e na coca-cola!  É natural passarmos por isso, ninguém é 100% ajuizado ou captura tudo num piscar de olhos, somos falhos, o importante é reconhecermos e fazer o possível para adiar essa viagem rs rs rs.

This reply was deleted.
CPP