"Levanta-te e andas..."

Têm dias que foram feitos

Para dar errado mesmo...

São esses dias que nos fazem refletir

Em nossas ações e decisões...

Dias difíceis por tanto amargor...

De becos sem saídas...

De túnel sem luz no fim...

São nestes dias que tudo é cinza,

Sem cor, sem amor...

Sem o frescor da manhã,

sem o canto dos pássaros...

Mas tudo isso continua ali...

No mesmo lugar de antes...

É o desânimo que não nos deixa ver....

É a tristeza que nos aperreia...

São as palavras que nos machucam...

Mas...

É  também nestes dias que sabemos

Com quem podemos realmente contar...

Que, ao ver nossa labuta, alguém chega...

E com um sorriso radiante,

Faz-nos entender que tudo passa...

A vida não é dura... ela está dura...

O momento não é difícil, ele está difícil...

Que mesmo ao longe, tem uma palavra de carinho...

Que nos alavanca... que nos dá forças...

E é nestes dias que Deus se mostra

Mais presente e onipotente...

Ele coloca os anjos para nos confortar...

Sopra em nossos ouvidos palavras de amor...

E por mais dura e difícil que a vida se mostre,

Ele estará, ali... no sorriso do amigo,

Na mensagem de conforto,

No frescor da manhã e nos cantos dos pássaros...

Ele nos pega pela mão e nos diz: “Levanta-te e andas!”

 

Maria Angélica de Oliveira

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Angélica

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • This reply was deleted.
  • Verdade! Em dias que o vento desarruma também leva-nos pra um mundo sem vacilo, sem tropeço.,. faz-nos sorri para a vida... Ao teu belo versar, do qual gostei muito, aplausos mil!

    • Obrigada Marisa Por seu carinho...
  • This reply was deleted.
    • Obrigada Alkas...

      3598476?profile=original

  • É uma beleza dentro de uma certeza...Poetisa Maria Angélica!Te Aplaudo.

    Felicidades...Abraços Meus.

    • Obrigada Poeta Ednaldo...

      3598443?profile=original

  • Ao ver-se no chão, é preciso levantar-se. Ao ver-se estagnado, é preciso andar. Ao cair, é preciso erguer-se novamente e voltar ao caminho, porque o Altíssimo sempre acolhe quem a ele quer retornar. Não é verdade nobre poetisa Angélica? Parabenizo-a pela obra, deixo aqui meu agradecimento ao seu comento no meu *POSSUÍDO PELA ALMA*.

    • Poeta Sam... devemos sempre tentar enxergar a bondade de Deus em nossas vidas e seguir em frente... Obrigada pelo carinho!!

      3598487?profile=original

  • Querida Maria Angélica Corujinha...

    Sabe... - Imagino o momento que (d)escrevia teu PoemOração... Creio e tenho citado isso - repito - que creio ser algo assim tipo "psicografado". Como que quando passamos por Dificuldades (enormes para Nós... - NADA NADA para o Pai-Maior ou Seu Filho Amado Jesus...) e Então...

    Seja com lágrimas - seja com sorrisos - seja - nos sentindo alados - vamos (d)escrevendo... - E sai a PoesiOração... Que antes de concluir nem sabemos como será!!!

    NOSSOS EMOCIONADOS APLAUSOS... - E... Deves mesmo COMPARTILHAR pois certamente teu PoemOração, servirá de Guia... de Remédio para tantos Outros Semelhantes passando pelas "Turbulências" do Fluir das Vidas!

    gaDs

    • Pois é Poeta Zeca... é como disse o Poeta FC... a angústia as vezes é tão grande que parece que ouço: "Levanta-te e escreves"... é quase que um transe e as palavras vão fluindo e nem percebo o que escrevo... tem horas que até me assusto ... tão intenso fica... e é sempre um prazer compartilhar com a Casa, por que tod@s temos nossos momentos de "perrengue" e assim um ajuda ao outro.... Obrigada por seu carinho... 

      3598463?profile=original

This reply was deleted.
CPP