41

Enfim cheguei a 41...e passei o dia pensando no passado acreditam? Muitos anos atras quando ainda jovem e ainda menos sociável do que sou hoje(acreditem ja fui menos sociável vocês tem sorte) eu conversava com um amigo durante uma bebedeira longa de vinho. Dizer que era um vinho barato seria dizer pouco...vinho da marca Jacaré nem sei se ainda existe...doce,tingia como tinta...mas descia bem há como descia...a madrugada ia alta...fazia um frio dos diabos ,sentados na praça do velho bairro...céu estrelado ja bem ébrios ,bebendo sem razões por que em verdade nunca se precisou de razões pra beber. E começamos a falar em futuro...no que esperávamos dele...mais precisamente do que seria ser velho... Lembro desse meu amigo dizendo... -Quero viver até uns 80 anos,quero ser um velho bem chapado entendeu? Bem doido plantando minha maconha no quintal. Eu escutei aquilo e achei ser um bom plano(eram outros tempos ok?) E respondi sonhadoramente ... -Eu só quero ficar velho cara...viver o bastante pra chegar a ser velho...quero cada ruga e cada ano dessa merda de vida...viver o maximo que puder sem virar inválido ou ser um peso pra alguém... Este meu amigo de bebedeira não esta mais entre nós agora... Uma briga em um campo de futebol lhe tirou a vida...ele nunca chegou aos 80 anos...nunca cumprira a meta... Bem camarada seja la onde é que você bebe vinho agora veja só...cheguei aos 41...ainda não estou inválido ...vou seguindo nesta merda toda ai fora que chamamos de vida parceiro...41...vamos ver onde esta porra vai dar.

RODRIGO CABRAL

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • O mais certo é que esta vida vai, com certeza, acabar na morte, porque é assim para todos.

    Felicidades, Rodrigo.

  • Sensacional Rodrigo... as reminiscências são sempre ótimas conselheiras...

    quando somos jovens tudo é válido e colorido... com o tempo o arco íris perde

    um pouco da cor mas tudo ainda continua a ser válido...

    Parabéns pelo teu texto!! Parabéns pelos teus 41!!! 

    3679270?profile=original

  • Parabéns, poeta, poema no qual você extravasa sentimentos de decepção quanto ao futuro (in)certo seu e de nossa vil sociedade, ás vicissitudes da vida, ás vezes nos tornam amargos conosco mesmo, mas é preciso crer que somos uma centelha do divino que esta em nós o poder de ser bom ou mal, é o livre arbítrio. Obrigado, por compartilhar conosco este seu passado. Meus pêsames aos familiares deste seu amigo, á morte não é um adeus é um até breve. Abraços, paz e Luz!!!

This reply was deleted.
CPP