"EU TE AMO PORQUE TE AMO"... POR QUE TE AMO? PORQUE TE AMO.

Imagem relacionada

 "EU TE AMO PORQUE TE AMO"... POR QUE TE AMO? PORQUE TE AMO.

(Carta)

Amado meu,

“Eu te amo porque te amo”... Por que te amo?  Porque te amo.

Em nossa conversa numa tarde virtual, depois de vários dias sem  teclarmos, sem nos “vermos”, discutíamos as muitas razões do amor e o “nonsense” de nos amar à distância de corpos, de idades, de condições emocionais, físicas, contratuais.

Pensei (depois desta conversa), refleti, e por fim cheguei à  firme decisão de esquecer as muitas razões de amar e, simplesmente, amar, enquanto o amor cabe em mim, enquanto o amor está em mim e me enleva, porque o Amor a si se basta, em si transborda.

Apropriei-me como argumento desta decisão do pensamento do poeta Carlos Drummond de Andrade  que diz: ”Eu te amo porque te amo./Amor é estado de graça /E com amor não se paga.” E este “Amor foge a dicionários/ E a regulamentos vários.” Portanto, amado meu, não carece de explicações, não pede razões ou definições, simplesmente necessita que se sinta, se viva, se ame, por mais estapafúrdio que seja este amor.

Eu não escolhi te amar, o amor nos escolheu, e nos fez cúmplices de nos querer mutuamente, alheios à distância física e geográfica que nos separa, à diferença de idades que nos classifica e nos limita, aos contratos sociais que nos impedem ou nos cabulam moralmente; inocentados pela fibra virtual de amizade, carinho, afeto e dependência que nos une numa integração que chega a ser supra real, apesar de virtual.

Assim, amado meu, eu te amo porque te amo, por mais estapafúrdio que seja em nosso caso o verbo amar, por mais nonsense que seja te amar sem poder te amar, e por ser um amor sem esperanças, ... eu  te amo, porque te amo e ponto...
 
Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 28/05/2011
 
 
Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Nina Costa

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • O amor virtual é real! Existe!

    Se for verdadeiro, vence barreiras, distâncias, convenções!

    Fique bem, fique em paz!

    3685176?profile=original

  • Muito elucidativo o seu texto, embora eu não seja adepta de amores à distancia e, pelo teclado então está fora de questão. Achei o seu trabalho muito bem escrito, digno de uma senhora que tem um coeficiente de inteligência a cima da média. Aplausos amiga Nina, beijinhos.

    • kkk... coeficiente de inteligência acima da média, eu???

      Obrigada, amiga! Adorei isso.

      Beijinhos!

      Nina

  • This reply was deleted.
    • É... tentei. kkk...

      Obrigada, Livita!
      Beijinhos!

      Nina

  • A virtualidade, hoje, faz parte do cotidiano, portanto, amor virtual está dentro deste contexto. Bem aventurados os que amam, mesmo que virtualmente. Lindo, Nina! bjs

    • kkk... Muitas pessoas amam virtualmente, e eu quis falar sobre isso de um modo romântico.

      Espero que gostem.

      Beijos!

      Nina

This reply was deleted.
CPP