Paula Fernandes, Almir Sater - Jeito De Mato

Minhas Atividade

Nina Costa posted a blog post
 ANDEI POR AÍ... Embaixo deste céu de cobreE deste sol flamejanteAndei por aí, sem destino, distanteCalquei os cascos do cavalo no solo áridoLevantei poeira e suei saudade e solidão... Tal qual os canyons que se avolumam no horizonte desertoTão long…
Há 2 horas
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AINDA
"Obrigada, Edith! Que bom que apreciou meu pequeno texto!
Beijos!
Nina"
Há 17 horas
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AINDA
"Obrigada, portuga!
Que bom que gostou, amiga d'além mar!
Beijos!
Nina"
Há 17 horas
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AINDA
"Pois é, menina. Ruim isso.
Beijos!"
Há 17 horas
Nina Costa replied to Casada Poesi's discussion DIPLOMAS - Poesia sobre Imagem - Resultado das Votações 15o62o18 in ImagPoesia
"Boa  noite amigos e amigas poetas!  Embora eu não esteja conseguindo abrir as imagens para ver o resultado do concurso, uma pessoa amiga disse-me que rebebi um super destaque.
Primeiro, agradeço a quem leu e apreciou meu texto e achou qualidade nele…"
Há 18 horas
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AINDA
"Amiga preciosa, muito obrigada pela formatação. Não sei porque, não está abrindo as imagens. Queria ver e subir, mas não consigo. Sei que você formatou, mas não vejo a formatação. Gostaria de lje agradecer mesmo assim. 
Beijos!
Nina"
Há 18 horas
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AINDA
"Obrigada, Fred!
Bem hajas tu também!
Beijos!
Nina"
Há 18 horas
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AINDA
"Obrigada, anjo!
Beijão!
Nina"
Há 19 horas
Nina Costa posted a blog post
  AINDA Ainda me arde na boca o beijo que não te dei,A noite de amor tão louca que sequer insinuei.Eras-me toda vontade que a pele 'inda me queima E o coração inda me teimate fingir só amizade.Ainda me sofre ao peito esse mar que me invade.Essa cois…
ontem
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post HORIZONTE LÚDICO
"Obrigada pela gentileza!
Bjs!
Nina"
ontem
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post HORIZONTE LÚDICO
"Obrigada amiga Marso!
Sinto-me lisonjeado com seu elogio e aplauso. 
Beijos!
Nina"
ontem
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post HORIZONTE LÚDICO
"A recíproca é altamente verdadeira, amiga. Também sou sua fã. 
Beijokas!
Nina"
ontem
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post HORIZONTE LÚDICO
"Eu fico muito grata com o mimo de seu gentil comentário , amiga.
Beijos!
Nina"
ontem
Nina Costa commented on Ciducha's blog post Nada mais...
"Obrigada Livita! Ficou lindo!!!"
ontem
Nina Costa commented on Ciducha's blog post Nada mais...
"Ok, vamos aguardar.
Beijos!!!"
Terça-feira
Nina Costa commented on Ciducha's blog post Nada mais...
"Kkkkk... Não sei.  
 "
Terça-feira
Mais…

Meu Blog

ANDEI POR AÍ

 

ANDEI POR AÍ...

 

Embaixo deste céu de cobre

E deste sol flamejante

Andei por aí, sem destino, distante

Calquei os cascos do cavalo no solo árido

Levantei poeira e suei saudade…

Saiba mais…

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Novembro 24


1) Qual seu nome completo?

Irene Cristina dos Santos Costa


3) Data de nascimento

24/11/1970


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

Mimoso do Sul, Espírito Santo, Brasil.


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Eu, Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, sou mimosense com orgulho, nascida aos 24 de novembro de 1970 no único hospital (Hospital Apóstolo Pedro) de Mimoso do Sul, ao extremo sul do Espírito Santo. Filha de João Rita da Costa (trabalhador rural) e Irene dos Santos Costa (doméstica e trabalhadora rural). Sou mulher negra da cabeça à planta dos pés e minha negritude é minha essência e jeito de ser brasileira; mãe de Pablo e Odilon (duas bênçãos que DEUS me permitiu ter para saber dar valor à vida e querer viver mais e melhor). Sou educadora há 26 anos. Sou política, no sentido pleno que essa palavra pode ter, gosto da arte de fazer política e ela circula em minhas artérias e alimenta o desejo de servir, como uma forma de fazer o bem a meu próximo. Sou evangélica, cristã, e admiradora da pessoa que foi, que é e sempre será Jesus Cristo, nELE me espelho e tento ser mais humana, membro da IURD.. Sou, desde pequena, uma devoradora de livros (não tinha livros em casa e ficar entre eles na biblioteca na hora do recreio e nas aulas vagas era um prazer,... prazer de sentir o cheiro dos livros antigos e novos também, de passar a mão nas páginas e em cada virada, descobrir mundos novos, novas sensações na leitura, no deleite das gravuras, na textura do papel...) e nesse "devorar" conheci grandes escritores que povoam minha mente e minha fantasia, formando meu gosto pela arte de criar, seja em prosa ou em versos. Na Escola Normal (o equivalente ao Ensino Médio, só que profissionalizante) e na Faculdade, adicionei a esse gosto pelas letras o conhecimento teórico de como melhor escrever e, na convivência com as pessoas, com o mundo e comigo mesma, capturo conteúdo para compor minha arte de amante e amadora das palavras... Fui uma das idealizadoras e membro fundadora do SINDIPÚBLICO - Sindicato dos Servidores Públicos de Mimoso do Sul, como Secretária da primeira Diretoria; no período de 2008 à 2011.Estive como Vice-Diretora do CEAFRO em Mimoso do Sul. Membro fundadora da ALMA - Academia de Letras de Mimoso do Sul & Artes, atualmente ALMS. Membro fundadora da AMCL - Academia Mundial de Cultura e Literatura, com a Cadeira nº 62. Membro fundadora e participante da Diretoria do PRB e PRB-Mulher de Mimoso do Sul. Sou... não caibo em definições, mas tento, sou aprendiz da arte de seduzir palavras e gerar poemas. Participo dos sites literários: PEAPAZ e Recanto das Letras. Tenho participação nas Antologias: Antologia de Poesias e Contos da All Print Editora; XV Bienal do Livro, Rio, 2011. Antologia Nossa História, Nossos Autores - Vol II, Scortecci Editora Edição Comemorativa de 30 anos, 2012. I Antologia "Expressões da Alma" Mimoso do Sul, 2014. II Antologia "Momentos de Enlevos", Mimoso do Sul, 2015.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Ninguém indicou.


7) INSIRA em teu Perfil (não aqui) uma Foto (que mostre Você) para rápida aprovação

Sim


8) Concorda que as poesias eróticas (caso as poste), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em interagir conforme possa, com os demais membros participando e interagindo das atividades da Casa?

Sim


10) Concorda em NÃO POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


12) Publique neste espaço, um ou até dois textos de tua autoria. (não precisam ser extensos)

¨¨¨*** **¨¨¨ LEITURA Meu verso atravessou tua retina Minha rima invadiu teu cérebro Minha poesia envolveu teu coração Assim me eternizei em ti Sou tua cada vez que me lês... (Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 14/04/2011) ¨¨¨*** **¨¨¨ RAIO 'X' Sou reticências e ponto final Minha gramática, minha temática, minha euforia Não cabe em definições... nem se molda a padrões... Sou difícil, sou edifício... estou em construção... Estou de passagem, sozinha, acompanhada... eu sigo em frente A vida é minha trajetória; a existência é o caminho; o meu destino é a eternidade... (Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 07/03/2011) ¨¨¨*** **¨¨¨


Profile Style - Long Answer - Codigos Ning - Não Responda esta Questão -

body{ background-color: #999; background-image:url(http://ekladata.com/yQGioGDELB5NKwTQYOR839UV-0A/barcofundo.jpg) !important; background-attachment: fixed; background-position: bottom center; background-repeat: repeat; } a { color: #000!important; } a:hover { color: #000 !important; } .container { background: url(http://images.comunidades.net/tra/trabalhoslivita/brancotransparente.png) repeat scroll 0 0 transparent; border:2px ridge #000 !important; border-radius: 5px 5px 5px 5px; -webkit-box-shadow: 0px 0px 24px 4px #000; box-shadow: 0px 0px 24px 4px #000; padding-top: 25px; color: #000; font-family: Constantia; font-size: 125%; font-weight: bold; } .sheet{ background: url()repeat scroll 0 0 #e7e7e7!important; border:2px ridge #000 !important; -moz-border-radius: 5px; border-radius: 10px 10px 10px 10px; box-shadow: 0 0 4px 4px #000; padding: 20px 5px; } .profileCoverArea { background-repeat: no-repeat; } .profileCoverArea .profileCoverArea-box { background-color: transparent; } .profileCoverArea .profileCoverArea-box .profileCoverArea-bio { background-color: #999; color: #000; height: 170px; overflow-y: auto; opacity: 0.4; filter:alpha(opacity=40); } .profileCoverArea { height: 710px; } .banner-frame { border-radius: 0px; border-style: none; background-color: #6a6f01! important background-image:url () !important; height: 760px; }


Minhas fotos

Grupos que participo

Minhas Discussões

DOS VENTOS, DE TUA POESIA

    DOS VENTOS, DE TUA POESIA   Sonhei conduzir-te por todos os caminhos, Guiando-te os passos e os teus pensamentos Mostrando-te a bússola dos meus carinhos, Quisera ser a rosa dos teus vários ventos...   Cruzando céus e mares, seguindo as…

Saiba mais…

ANDEI POR AÍ...

    ANDEI POR AÍ...   Embaixo deste céu de cobre E deste sol flamejante Andei por aí, sem destino, distante Calquei os cascos do cavalo no solo árido Levantei poeira e suei saudade e solidão...   Tal qual os canyons que se avolumam no horizonte…

Saiba mais…

QUEM EMBALSAMOU O AMOR?

  QUEM EMBALSAMOU O AMOR?   Este amor que jaz embalsamado Que iluminara os olhos abrasados, Que incendiara ao fogo do pecado, E em nós se tornara a chama do sagrado... Fora o primor das juras em primavera, A expressão dos sonhos em quimeras E a…

Saiba mais…

MATERNAR

  MATERNAR   Eu era  ainda menina, cheia de inocência Mas já sabia o nome que eu daria Àquele ou àquela que de mim nascesse...   Eu  bem desconhecia o que era desejo As sensações  do toque, as coisas da emoção Ou o simples gosto, o sabor de um…

Saiba mais…

NA MESMA LÍNGUA

      NA MESMA LÍNGUA   Não temos mais o beijo prolongado O fulgor do amor perdeu-se no passado Fecho os olhos e lembro com dor e nostalgia Quando éramos ciência exata de nossa alegria...   Quando tuas mãos cobriam a extensão nua dos meus…

Saiba mais…

CORES

                                                     CORES                                Pintar-me-ei nas cores mais vibrantes,                              Desfilarei nuances e tons na tela de teus olhos.                              Notar-me-ás…

Saiba mais…

DISFARCE

     DISFARCE   Lábios encarnados cor de amora, Dentes alvos feito marfim, Hálito quente num desenho fátuo de felicidade... Verdade necessária no rosto, feito maquiagem... O sorriso fácil e raso esconde a dor que a alma mente E sente.   Ninguém…

Saiba mais…

NO ÉDEN

  NO ÉDEN Tu me destes de comer todas as frutas As ácidas, as doces, as amargas, as suculentas E me ordenastes  apenas uma sentença "Daquela que está no meio do jardim não comerás." Só olharás  com os olhos e lamberás com a testa...   Eu que andava…

Saiba mais…

LABAREDAS

  LABAREDAS   Não quero ser eu Apenas o desumano pó de suas taras e tabus Em sua alma dominadora Que nunca se inflama. Não serei resto substancial dos seus caprichos  Que vê em minha matéria Única e simplesmente defeitos:   Como o galho da…

Saiba mais…

MEU LEÃO, MEU LEÃOZINHO

   MEU LEÃO, MEU LEÃOZINHO... Ruge, imponente, em meus ouvidos, Sacode a juba Lânguido e atroz. Faz do teu modo habitual Rei animal de minhas fantasias mais selvagens.   Sinta-me a adrenalina no pulsar do coração Dê o bote certeiro e eficaz.…

Saiba mais…
CPP