Paula Fernandes, Almir Sater - Jeito De Mato

Minhas Atividade

Nina Costa replied to Nina Costa's discussion DESEJO DE NATAL in ImagPoesia
"N.A.: Haverá quem leia e pense que eu queira reforçar as diferenças e levar outrem a desejar ser branco e ser o que o branco é... Não, não é isso. Expresso a visão pueril de uma criança de rua, negra e abandonada que não tem nada e deseja, em uma no…"
Há 17 horas
Nina Costa replied to Angélica's discussion RESULTADO TEMA POESIA PARA O PERÍODO DE 07/11 A 07/12/19 in TemaPoesia
" Boa noite amigos poetas e poetisas!  Antes de tudo, quero simplesmente aplaudir a  beleza, a delicadeza singular dos diplomas. Simplesmente achei lindossss!
Também parabenizar a todos os participantes que nos concedem o prazer de desfrutar de seus…"
Sexta-feira
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AUTO-AMOR
"Obrigada, Marso! Beijos!"
Quinta-feira
Nina Costa replied to Nina Costa's discussion EM VERSOS DIVERSOS in TemaPoesia
"Obrigada, amiga!
Boa noite!
Beijos"
Quinta-feira
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AUTO-AMOR
"Linda!"
Dez 8
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AUTO-AMOR
"Linda formatação, preciosa amiga!
Obrigada por embelezar meu texto com sua arte!
Beijos!
Nina Costa
 "
Dez 8
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post AUTO-AMOR
"Obrigada, Júnior, amigo poeta!
Gratidão pelo carinho de sempre!
Beijos!
Nina Costa"
Dez 8
Nina Costa commented on Francisco Raposo Ferreira's blog post Rei da Fantasia
"... E como é bom poder ser, e ser assim...
Boa tarde, amigo poeta!
Beijos!
Nina Costa"
Dez 7
Nina Costa posted a blog post
 Formatação por Safira Saldanha  AUTO-AMOR Eu não preciso me tocar pra me amar, mas eu me amo Quando me olho no espelho e vejo em meu sorriso O riso negro de meus ancestrais Em meus cabelos desde a raiz A força da raça de meus pais E a essênci…
Dez 7
Nina Costa posted a discussion in ImagPoesia
 DESEJO DE NATAL Dorme inocente, em leito confortável e quenteA singela criança que eu desejo serDe pele alvinha e cachinhos douradosCom os brinquedos bonitos e o sonho indolenteEm lençóis macios, tecidos em fios de amor e prazer,Um mundo encantadoS…
Dez 7
Nina Costa replied to Nina Costa's discussion SENILIDADE in ImagPoesia
"Obrigada, Edith!
Fico feliz que tenha gostado!
Beijos, amiga!
Nina"
Nov 27
Nina Costa replied to Nina Costa's discussion EM VERSOS DIVERSOS in TemaPoesia
"Obrigada amiga anjo!
Beijos!
Nina"
Nov 26
Marisa Costa e Nina Costa agora são amigos
Nov 26
Nina Costa commented on Marcos Mollica's blog post A MAGIA DE UM SONETO...
"Lindo soneto! Deu-me vontade de sonetear também...
Posso me atrever?
Beijos!
Nina"
Nov 25
Nina Costa commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE 24.11.2019!
"Parabéns poetAmigo Eduardo!
Que DEUS lhe dê as condições de realizar seus sonhos, desejos e projetos!
Abençoe com paz, felicidade, saúde, prosperidade, harmonia, amor e muita fé!
Beijos!
Nina"
Nov 25
Nina Costa commented on MARGARIDA MARIA MADRUGA's blog post PARABÉNS ANIVERSARIANTES DE 24.11.2019!
"Grata, amiga Marso!
Beijos!
Nina"
Nov 25
Mais…

Meu Blog

PENSANDO BEM...

3697662799?profile=RESIZE_710x

 

PENSANDO BEM

É amor,... pensando bem,
Eu sinto falta do seu cheiro
Perfumando minha pele,
Transbordando meus fluídos.
Aquele gosto de cio despertando meus sentidos
Toda vez que seus…

Saiba mais…

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Novembro 24


1) Qual o teu nome completo?

Irene Cristina dos Santos Costa


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

24/11/1970


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

Mimoso do Sul, Espírito Santo, Brasil.


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Eu, Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, sou mimosense com orgulho, nascida aos 24 de novembro de 1970 no único hospital (Hospital Apóstolo Pedro) de Mimoso do Sul, ao extremo sul do Espírito Santo. Filha de João Rita da Costa (trabalhador rural) e Irene dos Santos Costa (doméstica e trabalhadora rural). Sou mulher negra da cabeça à planta dos pés e minha negritude é minha essência e jeito de ser brasileira; mãe de Pablo e Odilon (duas bênçãos que DEUS me permitiu ter para saber dar valor à vida e querer viver mais e melhor). Sou educadora há 26 anos. Sou política, no sentido pleno que essa palavra pode ter, gosto da arte de fazer política e ela circula em minhas artérias e alimenta o desejo de servir, como uma forma de fazer o bem a meu próximo. Sou evangélica, cristã, e admiradora da pessoa que foi, que é e sempre será Jesus Cristo, nELE me espelho e tento ser mais humana, membro da IURD.. Sou, desde pequena, uma devoradora de livros (não tinha livros em casa e ficar entre eles na biblioteca na hora do recreio e nas aulas vagas era um prazer,... prazer de sentir o cheiro dos livros antigos e novos também, de passar a mão nas páginas e em cada virada, descobrir mundos novos, novas sensações na leitura, no deleite das gravuras, na textura do papel...) e nesse "devorar" conheci grandes escritores que povoam minha mente e minha fantasia, formando meu gosto pela arte de criar, seja em prosa ou em versos. Na Escola Normal (o equivalente ao Ensino Médio, só que profissionalizante) e na Faculdade, adicionei a esse gosto pelas letras o conhecimento teórico de como melhor escrever e, na convivência com as pessoas, com o mundo e comigo mesma, capturo conteúdo para compor minha arte de amante e amadora das palavras... Fui uma das idealizadoras e membro fundadora do SINDIPÚBLICO - Sindicato dos Servidores Públicos de Mimoso do Sul, como Secretária da primeira Diretoria; no período de 2008 à 2011.Estive como Vice-Diretora do CEAFRO em Mimoso do Sul. Membro fundadora da ALMA - Academia de Letras de Mimoso do Sul & Artes, atualmente ALMS. Membro fundadora da AMCL - Academia Mundial de Cultura e Literatura, com a Cadeira nº 62. Membro fundadora e participante da Diretoria do PRB e PRB-Mulher de Mimoso do Sul. Sou... não caibo em definições, mas tento, sou aprendiz da arte de seduzir palavras e gerar poemas. Participo dos sites literários: PEAPAZ e Recanto das Letras. Tenho participação nas Antologias: Antologia de Poesias e Contos da All Print Editora; XV Bienal do Livro, Rio, 2011. Antologia Nossa História, Nossos Autores - Vol II, Scortecci Editora Edição Comemorativa de 30 anos, 2012. I Antologia "Expressões da Alma" Mimoso do Sul, 2014. II Antologia "Momentos de Enlevos", Mimoso do Sul, 2015.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Ninguém indicou.


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

Sim


10) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


12) Publique neste espaço, uma Poesia ou texto de tua autoria. (não precisa ser extensa/o)

¨¨¨*** **¨¨¨ LEITURA Meu verso atravessou tua retina Minha rima invadiu teu cérebro Minha poesia envolveu teu coração Assim me eternizei em ti Sou tua cada vez que me lês... (Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 14/04/2011) ¨¨¨*** **¨¨¨ RAIO 'X' Sou reticências e ponto final Minha gramática, minha temática, minha euforia Não cabe em definições... nem se molda a padrões... Sou difícil, sou edifício... estou em construção... Estou de passagem, sozinha, acompanhada... eu sigo em frente A vida é minha trajetória; a existência é o caminho; o meu destino é a eternidade... (Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 07/03/2011) ¨¨¨*** **¨¨¨


Profile Style - Long Answer - Codigos Ning - Não Responda esta Questão -

body{ background-color: #999; background-image:url(http://ekladata.com/yQGioGDELB5NKwTQYOR839UV-0A/barcofundo.jpg) !important; background-attachment: fixed; background-position: bottom center; background-repeat: repeat; } a { color: #000!important; } a:hover { color: #000 !important; } .container { background: url(http://images.comunidades.net/tra/trabalhoslivita/brancotransparente.png) repeat scroll 0 0 transparent; border:2px ridge #000 !important; border-radius: 5px 5px 5px 5px; -webkit-box-shadow: 0px 0px 24px 4px #000; box-shadow: 0px 0px 24px 4px #000; padding-top: 25px; color: #000; font-family: Constantia; font-size: 125%; font-weight: bold; } .sheet{ background: url()repeat scroll 0 0 #e7e7e7!important; border:2px ridge #000 !important; -moz-border-radius: 5px; border-radius: 10px 10px 10px 10px; box-shadow: 0 0 4px 4px #000; padding: 20px 5px; } .profileCoverArea { background-repeat: no-repeat; } .profileCoverArea .profileCoverArea-box { background-color: transparent; } .profileCoverArea .profileCoverArea-box .profileCoverArea-bio { background-color: #999; color: #000; height: 170px; overflow-y: auto; opacity: 0.4; filter:alpha(opacity=40); } .profileCoverArea { height: 710px; } .banner-frame { border-radius: 0px; border-style: none; background-color: #6a6f01! important background-image:url () !important; height: 760px; }


Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 34865
Publicaçoes
Recebido:
4 de Set de 2018
Fórum
Recebido:
4 de Set de 2018

Grupos que participo

Minhas Discussões

DESEJO DE NATAL

 DESEJO DE NATAL Dorme inocente, em leito confortável e quenteA singela criança que eu desejo serDe pele alvinha e cachinhos douradosCom os brinquedos bonitos e o sonho indolenteEm lençóis macios, tecidos em fios de amor e prazer,Um mundo…

Saiba mais…

EM VERSOS DIVERSOS

 EM VERSOS DIVERSOS Se para o poeta A poesia é a própria vida,Sou vida em versos livres,Em versos brancos,Em versos raros,Diversos versos,Inversos, Sou escansão... Na própria vida, Sou o universo criativoNa fornalha dos sonhos, Na mágica da…

Saiba mais…

SENILIDADE

SENILIDADE Outrora, sol ensejando luzes sobre  as quimerasDesabrochando magmas,  genes falos de proteusNo solo fértil e acolhedor de trépidas erasComo sementes de fulgor no ventre teu...Mas as idades levam tudo com o tempoAo nebuloso sótão da…

Saiba mais…

PEGADAS...

    PEGADAS...   Ahh, as ondas deste amor em movimento! Esta brisa em maresias de sentimentos, Arrebentando neste cais as ilusões passadas Cravadas na mornura do chão de Canoa Quebrada...   Eu sonho na liberdade deste mar. Eu deixo, na areia, minha…

Saiba mais…

ELE NÃO...

  ELE NÃO... Eu finjo! Tu finges! Ele não...Quem falou "o poeta é um fingidor"Sabe bem que no fundo é amor,É paixão, dor, fogo ardenteNostalgia, spleen, emoção... O poeta não finge, ele sente.Sente as dores do mundo caduco,A alegria das flores…

Saiba mais…

DUAL

 DUAL Assim sou eu em pele nuaFeromônio coberto apenas Pela pureza de um branco lençol:Ora dominando o sol,Ora afagando a lua. Ora vento sacodindo as folhas secas do outono,Ora tempo sem dono atravessando dunas,Ora ninfa descansando as runas,Nas…

Saiba mais…

SAUDADE ENLUARADA

 Saudade enluarada No silêncio profundoOnde quase ouso sonharOuço seus pensamentos chamando meu nomeBaixinho,Suave,Num sussurro que se confunde com o tic-tac do tempo, Na ilusão de lhe sentirNa brisa acariciando minha pele,No perfume orvalhado da…

Saiba mais…

ZAZ...

  ZAZ Não adianta  fugir... Eu sou guerreira, Uma  filha  de Peri e de Iracema, Uma neta de Tupã e de Jurema Nina, banhada nas águas de Iara, Revestida do espírito de Mallku.  Arco e flechas nas mãos... Eu sou ligeira Nestas selvas  das…

Saiba mais…

AQUELA ESTRELA

 AQUELA ESTRELA Olhando aquela estrela,Na suave luz que me vinha,Sem poder ouvi-la e tê-laEntão na dor me continha. Não era a mim que ardiaAquela estrela sozinhaTão triste ao fim do diaLembrei que não era minha...  No céu, nua e erranteBrilhando a…

Saiba mais…

SOFISMAS

 Sofismas Voyeur de alma e de pensamentosAdoro ver-te vestida em pele nuaQuando tua forma  se transformoseiaDe explicações que são minhas,  não tuasÉs tão menina, seios mínimos afloradosNinfeta virgem à mercê dos meus pecados,Palavra casta envolvida…

Saiba mais…

Autor em tela

CPP