Paula Fernandes, Almir Sater - Jeito De Mato

Minhas Atividade

Nina Costa posted blog posts
ontem
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post MARIA DA PENHA
"Obrigada amiga Clara Fêmix! Continuo te chamando assim porque é lindo ser fênix.
Beijos!"
Mai 26
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post MARIA DA PENHA
"Grata amigo poeta, por apreciar meu poema!
Fique à vontade para conhecer outros.
Beijos! Proteja-se e #DEUSconosco !"
Mai 26
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post MARIA DA PENHA
"Obrigada amiga Norma!
Fico feliz que tenha gostado do meu poema!
Beijos e #FicaEmCasa!
 "
Mai 26
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post MARIA DA PENHA
"Obrigada amiga anjo!
Beijos e votos de uma semana abençoada!"
Mai 26
Nina Costa posted a blog post
MARIA DA PENHAAtravessei a portaSem olhar para trás.Não importa os pedidos seus,Ou tampouco se me disse: Vai!Eu vou em passos lentosContando os degrausDesfiando alentosConduzindo a nau.Os mares bravios,Os sonhos nevoentosO peito em sobressalto A mús…
Mai 25
Nina Costa commented on Cristina Maria Afonso Ivens Duar's blog post Completamente Nua
"Lindo, amiga! Introspectivo, solitário, triste, mas deveras, lindo! Bastante bucólico, por certo.
Amei!!! Que bom ler-te!
Beijos!
Nina Costa"
Mai 22
Nina Costa commented on Ilario Moreira's blog post DIÁSPORA NEGRA
"Meu amigo, obrigada por tão esclarecedoras informações. 
Sim, temos que fazer nossa real história ser conhecida, lembrada e respeitada. Sem a hipocrisia dominadora, o segregacionismo, a redução de nossas origens o espezinhamento de nossa africanidad…"
Mai 15
Nina Costa commented on Ilario Moreira's blog post DIÁSPORA NEGRA
"Ai como dói a dor dos meus irmãos, que desterrados foram de sua terra, que pela força desumana da ganância humana, não são vistos pelo seu próximo um igual. Seu texto vibrante destilou um pouco dessa dor e sofrimento com a diáspora negra, embora pou…"
Mai 13
Nina Costa posted a blog post
 SER MÃENão é fácil ser mãe,... mas é pra sempre:Se cria com amor, o fruto de seu ventreDepositando na frágil e dependente vidaTotal dedicação e o sonho de um futuroPerfeito, abençoado, bonito e seguro. Educa com desvelo e responsabilidadeDe quem te…
Mai 10
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post ATRAVESSANDO A NOITE
"Que bom que gostou, amiga anjo! Obrigada!
Beijos!
Nina"
Mai 7
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post E DAÍ?!!
"Obrigada amiga anjo!
Boa noite!
Beijossss!
Nina
 "
Mai 7
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post E DAÍ?!!
"Valeu, amiga!Estamos juntas!
Obrigada!
Beijos!
Nina"
Mai 5
Nina Costa commented on Nina Costa's blog post ATRAVESSANDO A NOITE
"Obrigada, amiga poetisa! Gratidão!
Beijos!
Nina"
Mai 5
Nina Costa posted blog posts
Mai 5
Francisco Martins Silva e Nina Costa agora são amigos
Mai 4
Mais…

SIMPLES

 

SIMPLES

É olhar ao redor e respirar fundo.
O universo todo está em mim.
Eu sou partícula de sua infinitude.
E ele cabe em meus versos sempre e amiúde.

Trago no peito o magma do mundo
A exalar aos dedos de…

Saiba mais…

MARIA DA PENHA

MARIA DA PENHA

Atravessei a porta
Sem olhar para trás.
Não importa os pedidos seus,
Ou tampouco se me disse: Vai!

Eu vou em passos lentos
Contando os degraus
Desfiando alentos
Conduzindo a nau.

Os…

Saiba mais…

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Novembro 24


1) Qual o teu nome completo?

Irene Cristina dos Santos Costa


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

24/11/1970


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

Mimoso do Sul, Espírito Santo, Brasil.


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Eu, Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, sou mimosense com orgulho, nascida aos 24 de novembro de 1970 no único hospital (Hospital Apóstolo Pedro) de Mimoso do Sul, ao extremo sul do Espírito Santo. Filha de João Rita da Costa (trabalhador rural) e Irene dos Santos Costa (doméstica e trabalhadora rural). Sou mulher negra da cabeça à planta dos pés e minha negritude é minha essência e jeito de ser brasileira; mãe de Pablo e Odilon (duas bênçãos que DEUS me permitiu ter para saber dar valor à vida e querer viver mais e melhor). Sou educadora há 26 anos. Sou política, no sentido pleno que essa palavra pode ter, gosto da arte de fazer política e ela circula em minhas artérias e alimenta o desejo de servir, como uma forma de fazer o bem a meu próximo. Sou evangélica, cristã, e admiradora da pessoa que foi, que é e sempre será Jesus Cristo, nELE me espelho e tento ser mais humana, membro da IURD.. Sou, desde pequena, uma devoradora de livros (não tinha livros em casa e ficar entre eles na biblioteca na hora do recreio e nas aulas vagas era um prazer,... prazer de sentir o cheiro dos livros antigos e novos também, de passar a mão nas páginas e em cada virada, descobrir mundos novos, novas sensações na leitura, no deleite das gravuras, na textura do papel...) e nesse "devorar" conheci grandes escritores que povoam minha mente e minha fantasia, formando meu gosto pela arte de criar, seja em prosa ou em versos. Na Escola Normal (o equivalente ao Ensino Médio, só que profissionalizante) e na Faculdade, adicionei a esse gosto pelas letras o conhecimento teórico de como melhor escrever e, na convivência com as pessoas, com o mundo e comigo mesma, capturo conteúdo para compor minha arte de amante e amadora das palavras... Fui uma das idealizadoras e membro fundadora do SINDIPÚBLICO - Sindicato dos Servidores Públicos de Mimoso do Sul, como Secretária da primeira Diretoria; no período de 2008 à 2011.Estive como Vice-Diretora do CEAFRO em Mimoso do Sul. Membro fundadora da ALMA - Academia de Letras de Mimoso do Sul & Artes, atualmente ALMS. Membro fundadora da AMCL - Academia Mundial de Cultura e Literatura, com a Cadeira nº 62. Membro fundadora e participante da Diretoria do PRB e PRB-Mulher de Mimoso do Sul. Sou... não caibo em definições, mas tento, sou aprendiz da arte de seduzir palavras e gerar poemas. Participo dos sites literários: PEAPAZ e Recanto das Letras. Tenho participação nas Antologias: Antologia de Poesias e Contos da All Print Editora; XV Bienal do Livro, Rio, 2011. Antologia Nossa História, Nossos Autores - Vol II, Scortecci Editora Edição Comemorativa de 30 anos, 2012. I Antologia "Expressões da Alma" Mimoso do Sul, 2014. II Antologia "Momentos de Enlevos", Mimoso do Sul, 2015.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Ninguém indicou.


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

Sim


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

Sim


10) Fique ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

Sim


11) Caso possua, deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou de qualquer outro site onde possamos saber mais de você.

http://Blog: http: //irenecristinacosta.blogspot.com.br/ Facebook: http://www.facebook.com/irene.s.costa http://performancenegra.blogspot.com.br/ http://eadimensoesinfoco.blogspot.com.br/


12) Publique neste espaço, um pequeno texto, que considere poético. Pode ser inspirado na hora. Não precisa que seja algo que tenha sido publicado. De certo modo: TODOS somos Poetas!

¨¨¨*** **¨¨¨ LEITURA Meu verso atravessou tua retina Minha rima invadiu teu cérebro Minha poesia envolveu teu coração Assim me eternizei em ti Sou tua cada vez que me lês... (Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 14/04/2011) ¨¨¨*** **¨¨¨ RAIO 'X' Sou reticências e ponto final Minha gramática, minha temática, minha euforia Não cabe em definições... nem se molda a padrões... Sou difícil, sou edifício... estou em construção... Estou de passagem, sozinha, acompanhada... eu sigo em frente A vida é minha trajetória; a existência é o caminho; o meu destino é a eternidade... (Irene Cristina dos Santos Costa - Nina Costa, 07/03/2011) ¨¨¨*** **¨¨¨


Profile Style - Long Answer - Codigos Ning - Não Responda esta Questão -

body{ background-color: #999; background-image:url(http://ekladata.com/yQGioGDELB5NKwTQYOR839UV-0A/barcofundo.jpg) !important; background-attachment: fixed; background-position: bottom center; background-repeat: repeat; } a { color: #000!important; } a:hover { color: #000 !important; } .container { background: url(http://images.comunidades.net/tra/trabalhoslivita/brancotransparente.png) repeat scroll 0 0 transparent; border:2px ridge #000 !important; border-radius: 5px 5px 5px 5px; -webkit-box-shadow: 0px 0px 24px 4px #000; box-shadow: 0px 0px 24px 4px #000; padding-top: 25px; color: #000; font-family: Constantia; font-size: 125%; font-weight: bold; } .sheet{ background: url()repeat scroll 0 0 #e7e7e7!important; border:2px ridge #000 !important; -moz-border-radius: 5px; border-radius: 10px 10px 10px 10px; box-shadow: 0 0 4px 4px #000; padding: 20px 5px; } .profileCoverArea { background-repeat: no-repeat; } .profileCoverArea .profileCoverArea-box { background-color: transparent; } .profileCoverArea .profileCoverArea-box .profileCoverArea-bio { background-color: #999; color: #000; height: 170px; overflow-y: auto; opacity: 0.4; filter:alpha(opacity=40); } .profileCoverArea { height: 710px; } .banner-frame { border-radius: 0px; border-style: none; background-color: #6a6f01! important background-image:url () !important; height: 760px; }


Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 45632
Publicaçoes
Recebido:
4 de Set de 2018
Fórum
Recebido:
4 de Set de 2018
Recebido:
7 de Fev de 2020

SÓ HOJE

   SÓ HOJE     É possível ouvir a saudade nos ecos do silêncio? No doce sabor das palavras perdidas na voz do vento? Nos cativos arremedos de lembrança, Que (me) invadem sem alento Como sopros de ternura? Esperança, fé ou loucura?...   Só hoje,…

Saiba mais…

'DE BOA'

  'DE BOA' Quem não teme deitar-se em cama alheia,Se satisfaz com o engano e restos d’outra pessoa.Quem possui coração cigano e a alma que vagueiaNão tem o seu próprio ninho pra descansar quando voa. Quem se arrisca por nada, se enrola em qualquer…

Saiba mais…

FELIZ ANO NOVO!!!

  Os dias, as horas, os minutos do ano velho começam  a se diluir,E escorrem entre os dedos as últimas frações do velho tempoO tic-tac do relógio, compassado quase anunciandoA comcepção de um novo ano vai começar... Quase mágico, quase…

Saiba mais…

EM VERSOS DIVERSOS

 EM VERSOS DIVERSOS Se para o poeta A poesia é a própria vida,Sou vida em versos livres,Em versos brancos,Em versos raros,Diversos versos,Inversos, Sou escansão... Na própria vida, Sou o universo criativoNa fornalha dos sonhos, Na mágica da…

Saiba mais…

PEGADAS...

    PEGADAS...   Ahh, as ondas deste amor em movimento! Esta brisa em maresias de sentimentos, Arrebentando neste cais as ilusões passadas Cravadas na mornura do chão de Canoa Quebrada...   Eu sonho na liberdade deste mar. Eu deixo, na areia, minha…

Saiba mais…

ELE NÃO...

  ELE NÃO... Eu finjo! Tu finges! Ele não...Quem falou "o poeta é um fingidor"Sabe bem que no fundo é amor,É paixão, dor, fogo ardenteNostalgia, spleen, emoção... O poeta não finge, ele sente.Sente as dores do mundo caduco,A alegria das flores…

Saiba mais…

AQUELA ESTRELA

 AQUELA ESTRELA Olhando aquela estrela,Na suave luz que me vinha,Sem poder ouvi-la e tê-laEntão na dor me continha. Não era a mim que ardiaAquela estrela sozinhaTão triste ao fim do diaLembrei que não era minha...  No céu, nua e erranteBrilhando a…

Saiba mais…

É INCOMUM

  É INCOMUM [Eles]Se entreolham num instante e eternamente,Beijam-se de mil modos  diferentes,E se amam desde o primeiro dia.  Suas vozes se tocam inconsequentes.Na loucura, paixão tão envolvente,É carinho, tesão e poesia...  Quando o amor se…

Saiba mais…

DOS VENTOS, DE TUA POESIA

  DOS VENTOS, DE TUA POESIA Sonhei conduzir-te por todos os caminhos, Guiando-te os passos e os teus pensamentos Mostrando-te a bússola dos meus carinhos, Quisera ser a rosa dos teus vários ventos... Cruzando céus e mares, seguindo as estrelas A…

Saiba mais…

QUEM EMBALSAMOU O AMOR?

 QUEM EMBALSAMOU O AMOR? Este amor que jaz embalsamado Que iluminara os olhos abrasados, Que incendiara ao fogo do pecado, E em nós se tornara a chama do sagrado...Fora o primor das juras em primavera, A expressão dos sonhos em quimeras E a…

Saiba mais…
CPP