Nos momentos de tristeza, de solidão e de desenganos a poesia é o mantra que canto para afastá-los.

 

Nelson de Medeiros;

 

 

Comentarios

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.

Sobre Mim

Aniversário:

Dezembro 9


1) Qual o teu nome completo?

Nelson de Medeiros Teixeira


3) Data de nascimento (não é necessário o ano)

09/12


4) Local de residência (apenas Cidade, Estado e País)

Cachoeiro de Itapemirim-ES


5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).

Advogado, poeta. contista e cronbista. Livros publicados: Poesias : Lembranças - Almas no Caminho - Estrofes de Uma Vida... ( E de outras). em participação em 8 Antologias poéticas. Juridicas:: A Contagem Recíproca de Tempo de Serviço. Gosto de literatura. Ler e escrever. Cinema.


6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?Cite o nome da pessoa que a/o indicou ou convidou.

Lilian Ferraz


8) Está ciente que as poesias eróticas (caso as tenha), devem ser postadas no Grupo de Literatura erótica?

sim


9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com os demais membros nas atividades da Casa?

sim


10) Fique ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 3 (três) Mensagens por dia no Blog Geral?

sim


11) Caso possua, deixe o Link do Facebook, Recanto das Letras ou de qualquer outro site onde possamos saber mais de você.

http://recantodasletras.com.br


12) Publique neste espaço, um pequeno texto, que considere poético. Pode ser inspirado na hora. Não precisa que seja algo que tenha sido publicado. De certo modo: TODOS somos Poetas!

UMA ROSA EM MINHA MESA... Tudo eu daria ao destino, Nesta noite tão formosa, Para, agora, de inopino, Ofertar-te minha  rosa! Nelson de Medeiros


Conquistas pela participação


Pontos ganhos: 37944
Recebido:
15 de Jun de 2020

ENCONTRO MARCADO

    ENCONTRO MARCADOEra encontro de inverno E marcado como convém Pelo correio moderno, Depois que perdi mais de cem!Fui então com amor fraterno, Prevenindo algum desdém, Já adquirido também, Nesses encontros do bem!Reles conversa...Vazia! Mas, ao…

Saiba mais…

DECISÃO

DECISÃOSem hesitação disse-lhe um dia: Vamos... Deixemos de lado a prudência, Que em se tratando de amor é essência Do querer, que eterno de prenuncia!E nosso escrúpulo nesta vivência? Onde nos levará a rebeldia? A mim - disseste- isto repudia, Pois…

Saiba mais…

TRISTEZA LÍRICA

TRISTEZA LÍRICANa cadência da saudade A minha alma é insanidade, Que aos poucos vai me matando! Não sinto o sabor da vida Nem ouço quem me convida, Com olhar de amor flertando!Sofro da dor como gôzo, Qual masoquista ocioso, Que só filtra pessimismo!…

Saiba mais…

LÍRICA TRISTEZA

TRISTEZA LÍRICANa cadência da saudade A minha alma é insanidade, Que aos poucos vai me matando!Não sinto o sabor da vida Nem ouço quem me convida, Com olhar de amor flertando!Sofro da dor como gôzo, Qual masoquista ocioso, Que só filtra…

Saiba mais…

LÍRICA TRISTEZA

LÍRICA TRISTEZANa cadência da saudade A minha alma é insanidade, Que aos poucos vai me matando!Não sinto o sabor da vida Nem ouço quem me convida, Com olhar de amor flertando!Sofro da dor como gôzo, Qual masoquista ocioso, Que só filtra…

Saiba mais…

VIDA ROUBADA

 O mundo parou num lado, Depois de tua desfeita... Ficou a lua imperfeita, E o sol tornou – se quadrado!O infinito que se deita, De estrelas salpicado, Ficou então mergulhado, Na escuridão mais perfeita!O mar se agitou afoito, Um raio vi trovejante,…

Saiba mais…

REU CONFESSO

REU CONFESSONão posso mais manter este segredo: Ato passional perfeito e acabado! Nele, porém, não há nenhum pecado Pois, delito de amor eu me concedo!Ilícito de ardor imaculado... Por isso esta infração não me dá medo! E se a lei apontar-me com…

Saiba mais…
CPP