Intenção

 

A intenção do Grupo é aprender fazendo e consolidar o aprendizado em Contar Estórias e Causos. Poderia por exemplo ter apenas duas linhas:

Era uma vez uma Contistitaitubense que dizia apenas:
"Quem não souber contar Estórias que Edith"!

Assim, até neste Quadro Intenção, tem-se a intenção de cotar uma estória, ou inventar um causo. Usando as curvas da linearidade!!

23 Members
Join Us!

Contos e Causos

OS SEMEADORES DO CAMPO DE MILHO

OS SEMEADORES DO CAMPO  DE MILHO

 

Seu Cosme obtinha parte do sustento da família com a exploração de sua propriedade, denominada "Caranguejo", situada à margem do rio Jaguaribe. Tinha família grande composta de dez filhos, sendo…

Saiba mais…
Comentários: 3

CINQUENTA CRUZEIROS DE PENTE

 

Era manhã de sábado e Almir, como era costume seu, dirigiu-se ao centro da cidade com o objetivo de adquirir na banca do Neco o bilhete da Loteria do Estado que deveria correr ao final do dia. Acalentava o sonho de oferecer mais…

Saiba mais…
Comentários: 3

Fórum

CORLEONEANDO

CORLEONEANDO* (Chegou aquele convidado, e "esqueceram" aberto o gás do botijão.) – Alguém, por favor, indique a cozinha ao caro colega que vai acender seu cigarro... (E. Rofatto) * referência a Dom Corleone, chefe mafioso no filme "O poderoso…

Saiba mais…
4 respostas · Respondido por Livita Silva 19 de Out de 2017

Proseando com os Oficineiros

Nossa CPP - Casa dos Poetas e da Poesia, como o nome bem o diz, É dos Poetas e da Poesia. Esta ultima singularizada, no sentido de representar Todos os Gêneros e Tipos, sem distinções de Classes, mas ao mesmo tempo: Distinguindo-as.
Dentre os Objetivos desde a sua Criação, a CPP, se imagina e pretende ser u'a "Oficina Literária - Cultural".
Nesta visão, este grupo, intitulado "Contos e Causos", faz uma mistura proposital, dos chamados Contos onde prevalece a linearidade e a curta extensão como marcantes, com os chamados "Causos" - tipico nome dado no Brasil originários e, muitas vezes, usando das linguagens dos chamados "Caipiras" que possuem mais de 70 sinonímias!

Assim pretende SER e Fazer, repetindo a ousadia de imaginar-se UniVersalizado sem se prender a Folclores, Factos ou Ficções Regionais como privilegiados, ou seja, liberando-se os Contos e Causos, transpondo os oceanos para outros Países de diferentes contextos histórico-literários, entendendo que "A Arte é UniVersal".

Da mesma forma, embora sejam super bem vindos os contistas já consagrados, reconhecidos ou em ascensão literária, abre-se o espaço para que pelo FAZER FAZENDO, Todos Nós possamos nos tornar Contistas e "Causistas".

Afinal... - Quem em suas vidas, não tem "muitas histórias e estórias para contar???"

Boas composições!

Espaço tira dúvidas

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Adm

    Alô poetas! Quem gosta de fazer contos tem 3 oficinas aqui esperando por você. Venha compor contos.

  • Adm

    Gostaria de pedir aos poetas, para virem prestigiar o trabalho dos amigos que aqui contribuem com sua arte de escrever.

  • Adm

    Atenção, poetas participantes, postem seus contos ou causos na página Contos e Causos, basta clicar em Exibir todos.

    O Fórum ficara para as criações.

    Obrigada.

This reply was deleted.
CPP