ADVOGADOS DOS POBRES ( 2ª. Parte)
Um dia o advogado Elpidio resolveu voltar a cidade que ele abandonou para não assumir a paternidade . Curioso para saber como estava o filho que ele abandonou , encontrou Antonieta com o filho indo a escola ,era um menino lindo , olhos claros , cabelos louros bem paracido com o verdadeiro pai. Ele se escondeu para ver Antonieta e o seu filho passar para não ser visto , ainda sentia medo e não sabia como reagir e o que fazer naquela situação.
O advogado voltou para cidade deixou o pequeno vilarejo para pensar. O QUE FAZER.....
Assumir, se apresentar, dizer que era o pai, tudo ele projetou na sua mente e não chegava a uma conclusão . No outro dia , fez a mesma coisa e viu Elpidio com Antonieta e o menino os 3 caminhava para a escola do garoto, pareciam felizes. Não se aproximou sentiu ainda indecisão teria de pensar muito . Viu que Elpidio beijou o filho abraçou ficou os dois no carinho deu um beijo na Antonieta entregou algo a ela e segui para seu trabalho. Antonieta feliz da vida foi ate o mercearia do vilarejo comprou algumas coisas e voltou feliz da vida para casa.
Pretendeu ver a saída de escola do garoto .Elpidio chega a escola apanha o menino , o garoto grita feliz papai ...papai, veja o que fiz para você presente do dias dos pais. Elpidio feliz pegou o presente achou bonito , pela sua expressão viu felicidade , abraçou o garoto beijou disse obrigado filho , gostei muito papai se orgulha muito de você. Seguiram os dois felizes pela estrada e ELPDIO seguia nas escondidas todos movimento da família.... CHEGANDO em casa ouviu a voz da Antonieta dizendo meu filho que bom chegou com papai va tomar seu banho para almoçarmos juntos , beijou o marido o filho .ELPIDIO não conseguio ouvir mais nada e segui ao local onde estava hospedado fora da cidade ali entrou pediu algo para almoçar e ficou horas pensativo.... ele viu a felicidade na família de Elpido e Antonieta com seu filho, será que valeria a pena interferir , assumir a paternidade, destruir tudo que já estava construído. NESTE momento ele sentiu inveja e arrependimento de não ter assumido a Antonieta e seu filho, viu o quanto perdeu da vida , ver um filho crescer , ser chamado de papai, ter uma esposa dedicada e viu quanto egoísta ele foi , bateu um arrependimento imenso nele mais sem solução para resolver . Viu que deveria assumir sua covardia e voltar para sua cidade. Assim ele fez, se arrumou pegou seus pertences entrou na igrejinha do local orou pediu perdão a Deus e seguio sua viagem ,nunca mais voltou aquela cidade. O FILHO QUE ERA SEU FICOU PARA OUTRO PAI A ESPOSA QUE PODERIA SER SUA FICOU PARA OUTRO MARIDO E A FELICIDADE QUE PODERIA SER SUA FICOU PARA OUTRA FAMILIA
NOTA .... Assuma sempre seus atos não entregue a outros o que Deus te concedeu.Pense antes de agir com covardia .
Autoria Pra . Magaly Pessoa
Respostas