Aniversário:
Abril 18
Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.
Os comentários estão fechados.
Aniversário:
Abril 18
1) Qual o teu nome completo?
#JoãoCarreiraPoeta
3) Data de nascimento (não é necessário o ano)
18/04/1954
4) Local de residência (Cidade, Estado e País)
CAMPINAS
5) Mini Currículo (trabalho, experiências, gostos e ou preferências, família, produção poético-literária...).
Contador, Economista, Trader, Coach e poeta.
6) Quem o/a indicou para a Casa dos Poetas e da Poesia (ou como ficou sabendo desta)?
A poesia me atrai
8) Está ciente que poesias sensuais (caso as tenha), devem ser postadas no grupo de Literatura erótica?
Sim
9) Concorda em participar e interagir conforme possa, com outros membros nas atividades da Casa?
Sim
11) Está ciente que NÃO DEVE POSTAR mais que 2 (duas) postagens por dia no Blog Geral?
Sim
12) Caso possua, deixe o link do Facebook, Recanto das Letras ou de outro site onde possamos saber mais de você.
https://www.facebook.com/jcarreirapoeta/
13) Caso seja poeta ou escritor, publique aqui, uma poesia ou texto de tua autoria.
A Mosca Jurema Amigos aí é que está Indubitavelmente, meu colega e aluno Juão Karapuça não entende nada de mulher. Veja a descrição detalhista que ele fez da mosca referida no título desta crônica: — — Dr. Carreira sinceramente, e com a certeza que tinha Pedro Álvares Cabral quando chegou aqui na nossa terra, eu nunca vi ninguém gostar de mosca, no entanto, a mosca Jurema tem algo de diferente, fisicamente, é idêntica a toda mosca mas, entretanto, leva vantagem, sobretudo, sobre a mulher, Jurema tem seis pernas torneadas ligeiramente, alongadas, o que lhe dá uma elegância seis vezes maior que as das mulheres. Esta mosca incomum tem um adorno em sua cabeça (duas antenas) que, lhe traz o cheiro de comida e ainda, decora sua aparência, ela tem dois olhos acastanhados gigantes encravado em seu crânio que lhe dá visão de 360 graus, tem duas asas que lhe servem como vestes cobrindo seu corpo seminu. Portanto, e sobretudo, quanto mais Juão descrevia a mosca, mais ele sorria dizendo: — esta mosca ainda tem algo que nunca vi em mosca alguma, não sobrevoa podridão, lixo, nada estragado, Jurema sobrevoa e assenta somente em comidas boas e saudáveis, e digo mais, disse Juão: — Ela tem tanto amor pelo ser humano que, pretende escolher uma casa de uma família e assim, vai sair voando elegantérrima a procura desse lar. A primeira casa que ela encontrar, ela vai entrar. E não demorou muito, Jurema já estava defronte a um elegante sobrado esverdeado, infelizmente, a porta social estava fechada. Isso, para uma mosca cheia de amor para dar não representava problema, visto que, em qualquer buraco cabe uma mosca. E, foi isso que Jurema fez, achou um vão e "zummmm". Já estava no meio da sala. Era uma casa muito bem arrumada, toda decorada [...] meio que acanhada, ela pousou num sofá marrom. A mosca encantada fica observando um senhor (septuagenário) que roncava babando pelos quatro cantos da boca. A varejeira levanta voo chegando mais para o interior da casa. Uma senhora discute com o marido, este está discutindo também com seu filho, mas, de repente, entra uma moça tentando acalmar o estresse. Um estresse total. Mas foi aí, que chegou o momento de Jurema entrar em ação, dando um pouco do seu amor àquela família totalmente, estressada. Ela voa rapidamente, para onde está o velho senhor babão e tenta fazer-lhe um carinho pousando em sua orelha, porém, o velho tem um reflexo de jovem de dezoito anos e, um som de um tapa é soado, entretanto, Jurema é muito mais ágil e sobrevoa em torno do velho que desperta no meio da baba elástica bovina que escorre dos quatro cantos de sua boca. Irado, ele se levanta e suas duas mãos espalmam no ar — Pow! Jurema está morta. #JoãoCarreiraPoeta — 01/03/2020 — 21h
Profile Style - Long Answer - Codigos Ning - DEIXE EM BRANCO ESTA QUESTÃO -
13040-061
Comentários
https://casadospoetasedapoesia.ning.com/forum/destaques-do-mes-de-j...
https://casadospoetasedapoesia.ning.com/publicacoes/feliz-aniversar...
Obrigada pelo carinho da sua amizade, João!
Bom dia minha flor, eu é que agradeço por tudo. Bjus.
BEM VINDO DE VOLTA JOÃO!
Obrigado por tudo Margarida.
#JoaoCarreiraPoeta.
Boa noite poeta João Carreira.
Seja, novamente, bem vindo! Lamento o incidente com seu perfil. Ao tentar atualizar seus dados, você o excluiu.
Saudações poéticas!
Bom dia Edith, com todo respeito eu discordo de você, visto que, eu não exclui nada, apenas alterei alguns dados e salvei. A minha esposa acessou a Casa dos Poetas e todo meu histórico estava lá o BUG verdadeiramente está no nosso site por do nada não me permitir entrar não me dando uma chance de criar uma nova senha. Infelizmente, perdi todo meu histórico poético de quase sete anos de participação, mas agora já foi deixa pra lá, porém, fica a dica tem que arrumar isso, visto que, vai acontecer novamente e com outros poetas/poetisas. Agora tenho que começar tudo do zero — Isto é muito chato e desanimador.
Bom dia João, infelizmente os BUGS não são resolvidos por nós, mas pelos programadores da Plataforma NING. O que fazemos é pedir suporte, porém este, na maioria dos casos não resolve o problema.
Um dia de paz pra ti!