Meu velho Pai

Lembro-me e sinto grande e vil saudade

De época remota, tempo antigo

Era o menor fiquei sempre contigo

Era tal sua sombra na verdade.

Tu transmitias paz, serenidade

Quando certo aplicava algum castigo

Não era injusto, cruel, era mitigo

Educava com toda humanidade.

 

Hoje restou somente ás lembranças

Um retrato puído, gasto, roto

No vento ainda ouço ás suas cobranças.

Seu sonoro e fugaz riso maroto

Isto alimenta minhas esperanças

Que se lembra de seu guri, garoto.

ILÁRIO MOREIRA

02/08/2017

(In memorian ao meu pai, meu querido e eterno amigo)

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Uma linda homenagem. Um tempo que foi e ficou nas tuas lembranças. Belo registro, Ilario.

    Parabéns pelo lindo soneto.

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato a ti. Sou seu fã.  Tem coisas que o tempo não consegue apagar... Abraços, paz e Luz!!!

  • Obrigado, ao poeta ou poetisa que fez o trabalho maravilhoso com o meu poema supracitado, meus sinceros agradecimentos. Abraços, paz e  Luz!!!

  • 3678212?profile=original

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato, sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • É bom relembrar momentos e entes queridos. Muito, muito lindo! Bjs

    • Obrigado, poetisa amiga, pela visita e comentário gentil, fico muito grato. Sou seu fã. Abraços, paz e Luz!!!

  • Somente uma pessoa com sentimentos tão apurados conseguem exprimir em palavras o amor que sentem.
    Como filho de um pai que hoje se encontra no segundo andar, meus sentimentos em relação ao seu texto dispensam palavras!

    • Obrigado, poeta amigo, pela visita e comentário gentil, fico muito grato, sou seu fã. Que os Mentores cuidem dele e o sono reparador seja um deleite para seu espírito cansado... Abraços, paz e Luz!!!

This reply was deleted.
CPP