Objetivos

9212166?profile=original

Zestilia era pouco um Feto... Ou melhor u'Afeto... Pois o princípio mais desta Criação Z é mesmo O/AFeto... onde sibilam como balas de canhões sobre as flores que em sementes seriam Poesias...

.

Zestilia, onde o "Z" se refere ao autor (que preferia ficar Znonimo), com um quase Anagrama de Sextilha, mas com o sufixo "ilia" tentando significar u'a "Ilha" com "i" em nova Odisséia ou Ilíada de um renascido Homero... Desta vez, sem o seu calcanhar de Aquiles!

.

Por se tratar de uma poética contínua - como o exercício modusível, já com liberdades e variações de seu formato intra-uterino, como tudo neste mundo, é dotada de regras - não tão inflexíveis - que serão explicadas adiante para a composição dos seus 6 Versos.

.

aZ (de aaZ) 

...

Para Postar (sem medo de errar) Tua Sextilia (pode ser com X) CLIQUE no Link Abaixo:

 

CLIQUE AQUI PARA POSTAR

...

15 Members
Join Us!

Teoria literária

Existem as Teorias Literárias sobre as diversas vertentes da Literatura. Dentre estas, as das Poesias. No rol destas, ainda nascitura e inclusive ainda sem um nome Oficial registrado em Cartório nasce esta que provisoriamente estamos chamando de "Zestilia".

Nascitura originariamente com seus Versos se iniciando com um Palindromo qual exemplificamos:

que como observamos dotado de Título, e com os versos 2 ao 5 se iniciando com a ultima palavra do verso anterior. O 6º Verso juntamente com o 1º é o Palindromo. a Poesia composta de uma (1) só estrofe (Monotrófica) tem sentido na leitura dos 6 Versos.

Ainda nascitura, percebeu que se iniciando com Palíndromo, traria desnecessário grau de dificuldade em sua criação. Assim, de pronto se liberou de tal preciosismo, admitindo que se iniciasse com Palavra cuja Primeira do 6º Verso seja um Anagrama desta. E assim ainda é por enquanto, resguardadas as demais Regras que ainda permanecem fiéis ao seu "nascituro modus". Abaixo, exemplos:

Coments

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Os comentários estão fechados.

Comentários

  • Boa noite, poetas e escritores!

    Como fao para participar desse grupo?

    • Entre no fórum clique para ser membro.

      Da mesma maneira que usou para os outros que entrou 

  • Booommm Diaaaa Linda meNiña NIMAR - CCD!

    DEUS a Abençoe a cada amanhecer de tua Vida, junto aos Amados Manolo (Poeta) e Alejandro Guapo!.

    .

    Maravillosos tuas Poesias (ainda estamos estudando como se chamarão kkk). MAS... Deves posta-las no Fórum e não aqui em Comentários!

    Ah - e Não tem como Postar por Ti (para que apareça que Vc que Postou e é a Autora).

    .

    Renovados APLAUSOS com Milesssss de Besosssss

    gaDs

  • Se o Poeta quase não interage com ninguém de "A a Z" - comentar aqui - É inviável - como se vê!
This reply was deleted.
CPP