Santo ou Nada!

SANTO OU NADA!...
Muita gente não sabe que, na verdade, Deus é muito "radical". Não existe aquela estória de que Deus é "flexível", "maleável"; de que "dá um desconto" pela nossa fraqueza diante do pecado. Deus é "misericordioso", muito diferente de "consentir a permanência do erro". Deus acolhe as nossas misérias e nos perdoa, mas espera "radicalmente" a nossa conversão e santidade.
Deus não aprecia cristão "morno", do tipo que "chove e não molha"; aquele que fica "em cima do muro"; deste que não decide o que quer. Deus contempla o cristão que decide por Ele, radicalmente, sem reservas. Deus contempla o cristão que decide por pregar, viver e testemunhar o Evangelho; decide por viver a Fé, a Moral, a Caridade, a Solidariedade, a Fraternidade.
Ser "feliz" é viver as Virtudes: honestidade, bondade, responsabilidade, honradez, retidão, doçura, amabilidade, etc. "Infeliz" é aquele que "passa a perna nos outros"; é aquele que "pisa aos outros"; é aquele que "mente", "engana"; e apesar de tudo, ainda pensa que é muito Esperto.
Deus espera uma resposta! Deus espera uma decisão enquanto "ainda há tempo"! O cristão não pode servir a dois senhores; o cristão não pode servir a Deus e ao diabo, não pode! É Santo ou nada! É Céu ou inferno! O cristão não pode viver uma fé de "conveniência", jamais! Eu, particularmente, acho ridículo ver um cristão que se diz ou se mostra bastante religioso, vai à Missa, reza, porém, não "larga" do vício da bebida, do cigarro, das baladas... Não é esquisito?
Mas que fé é essa, meu Deus! Isto Lhe agrada, Senhor? Eu penso que não. Acho que Ele deve ficar por entender também. O mesmo acontece com aquele que evangeliza, mas ele próprio não põe em prática a sua evangelização. Neste caso, eu procuro tomar bastante cuidado e me esforço muito para viver o Evangelho. Aliás, eu nem me aceitaria e ficaria com vergonha de não ser verdadeiro diante do Pai, dos irmãos e irmãs.
Sinceramente, eu não tenho a mínima vocação para Charlatão. Pois é assim que a grande maioria das pessoas se apresenta a Deus: porta-se feito um "charlatão", ou seja, pensa que pode enganar a si mesma, aos outros e a Deus. Somente a Verdade que vem do Alto faz a pessoa verdadeira para todos, sem exceção, até para Deus. Quem é que pode "desmentir" a Verdade se a própria Verdade "desmente" a mentira?
Santo é feliz porque permanece em comunhão com a Verdade que é incorruptível, vem de Deus. Já a mentira vem do "nada", é um "zero à esquerda"; quem não vive para servir, não serve para viver. E o maior prazer (não sente obrigação) do verdadeiro cristão é "ajudar os outros", é "viver para os outros"; doar-se, preocupar-se com a saúde da alma dos irmãos para conduzi-los ao Céu.
E este chamado à santidade é um acontecimento maravilhoso! Quando o Espírito Santo convence de vez a pessoa à vida de santidade, parece que a alma fica possuída pelo Próprio Espírito Santo que a conduz e a instrui de como fazer as coisas dali para frente.
É maravilhoso isso! Por isso mesmo, penso eu, que muitas das coisas que escrevo não parte da minha capacidade terrena, mas sim, "inspiração de Deus através do Espírito Santo", onde sou utilizado como "instrumento", apenas.
Bem diz São Francisco de Assis: "Senhor, fazei de mim instrumento de Vossa Paz". Fazei de mim, Senhor, instrumento de Tua Vontade! Eu quero, eu decido por Ti, eternamente! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
05/ 01/ 2007.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • This reply was deleted.
  • Divinamente lindoo parabéns poeta

    • Grato pelo elogio, amiga poetisa Meire. Grande Abraço!

  • 71008248?profile=original

    • Verdade, mana querida, Deus é mesmo Magnífico! Grato pela visita. Grande Beijo!

  • Um poema divio, onde tudo se traduz santicamente

    • Olá, meu amigo... Vindo Dele, tudo se faz Santo e Divino mesmo. Grato pela visita! Forte Abraço!

  • 70997670?profile=original

This reply was deleted.
CPP