Gestores

A Flor mais Bela dos MundoZ

*** *** *** ***
A Flor mais Bela dos MundoZ!
*** * ***
...
Ah se eu soubesse contar estórias...
.
Talvez tivesse até a coragem de gravar \\ algo singelo que servisse às Crianças \\ que todas as rimas dizem que são nossas Esperanças...
.
Ah - se eu soubesse contar estórias!
.
De modo similar que pudessem compreender, na linguagem pura e universal das Crianças que é a mais bela, a estória que deixo aqui registrada, que é sobre "A Flor mais bela do Mundo" - Ainda que sendo assim - tão singela!
.
Ah - Se eu fosse um Poeta e contador de estórias...
.
Vos contaria que viajando para Alta Floresta na nossa Amazônia \\ onde as flores beneficiam-se da amônia \\
Em lá chegando, nu'a Estrada de Cacauzeiros, \\ onde do café com chocolate, até sentia o cheiro,\\ foi que vi caravana de tratores com esteiras \\ - pronta para arrancar Árvores de quaisquer maneiras.
.
Eu seus trajetos, matando o solo, e neles até viventes insetos, \\ pisoteavam mils Florzinhas - todas silvestres, \\ daquelas que apreciam todos os Poetas inda pedestres \\ - Foi quando percebi - o que ora vos relato aqui... \\
.
Ah - mais que isso - ouvi o choramingar du'a Flor Silvestre Mãe \\ - ao lado de sua moribunda Florzinha torta \\  - que sem sinais - parecia morta \\ Chorei também abraçado a essa Mãe sozinha \\ e coloquei a Florzinha dentro du'a caixinha.
.
A levei para casa com o consentimento em lagrimas da Mãe chorosa \\ e a coloquei no meia da Mata ainda virgem d'Alta Floresta \\ sob as sombras de uma Árvore mui frondosa.
.
Passando no local nos 10 dias que em nossa Amazônia passeei \\ - e o porquê uma Florzinha no mesmo local observei - não sei \\ - e nos dias seguintes qual foi a minha surpresa...
.
Ah... - A pequena Florzinha ressuscitou e se tornou dentre as Flores a de maior beleza!! \\ - Ah - deixo claro que nas outras Flores ciúmes dela não existia... \\  - Ao contrário até lhe liam nas noites u'as lindas Poesias...
.
Foi quando me contou um Beija Flor que ao ver-me assim emocionado: \\ - Ah Poeta-Menino - saiba que dos Altos a Arvore gigante de suas folhas rotas \\ deixava na florzinha cair sempre u'a lágrima doce em forma de gotas...
.
E assim foi que regada com o Amor dessa lágrima, que essa Florzinha singela, \\ se transformou nesta que é do Mundo - A Florzinha mais bela!!!
.
Aos contistas que saibam contar as estórias melhor que eu \\ - deixo esta estória, sem "copyright" para que livremente, \\ possam conta-la à toda Criança que inocente!!!!!!!
*** * ***
350917 - (CPP) CFAS = Com Fins Amorosos Sempre

------

CLIQUE no Vídeo Abaixo, no Portal de Vídeos da CPP - ora na Voz de um simplez - Kontador d'Estórias++

**Gravada diretamente da WebCam - sem Edição Alguma - onde tanto o Computador (PC) disputava com

o Contador d'Estórias, "quem é o mais velho"!!! (as rugas são maquiagens. As partes flácidas tbem...

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –
Gestores

"Vamos disseminar as Sementinhas de Amor pelas Estradas de nossas vidas!"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Parabéns, poeta amigo, poema lindo, primoroso, adorei. Você é muito criativo e sensível amigo... Abraços, paz e Luz!!!

  • Gestores

    Todo amante da natureza é um contador de estória em potencial. E todo poeta vive das estórias que inventa, ou, sente. Quando se unem as duas coisas ( amante da natureza e poeta) nasce um contador de estórias sem igual. Maravilhosoooooooo! Bjs

  • Que lindeza Zeca
    Delicioso teu texto
    Meus parabéns
    Paz e luz pra você meu amigo
  • Gestores

    A minha neta vai adorar esta linda estoria.

    Agora está a dormir..mas amanha, vai ouvir! tenho a certeza que vai adorar.

    Tu sabes contar e muito bem

    Aplausos!!!!!!

  • Gestores
    Nossa Zeca...que encanto de conto... viajei pelos cenarios aqui descritos e me emocionei com sua florzinha!!! Parabens!!! DESTACADISSIMO!
    • Gestores

      Obrigado Angel...

      Ofereço a Ti esta Florzinha!

      Beijosss - gaDs

  • Gestores

    AOS QUE NÃO SABEM AINDA - JÁ TEMOS NOSSA PAGINA PRÓPRIA DE VÍDEOS NO YOUTUBE

    Logicamente que AO DISPOR DE TODOS. Brevemente será passado o COMO Postar (o COMO fazer Vídeos - deixo para quem souber fazer melhor - uma vez que também estou "aprendendo").

    Além dos de Criações Futuras, podem ser Postados os Vídeos (de autoria dos Membros) já prontos anteriormente. Tais Vídeos - como a própria CPP - como um Todo, está sendo (conforme me sobre tempo (e saúde...) "UP-Loadedada" no "One Note" (Cloud Arquivos (Arquivos nas Nuvens onde temos 1 TB (Hum Terabyte) de espaço de Armazenagem.

    gaDs

    3684437?profile=original

This reply was deleted.
CPP