Amanheceu. ..

Lembro-me que era assim que eu iniciava minhas redações no fundamental... rsrsrs... hoje eu vejo que gosto da beleza do amanhecer...E hoje, amanheceu!Não tem passarinhos cantando na minha janela, como eu gostaria... não estou envolta pela natureza... não tenho um grande amor ao meu lado aqui na cama (sniff!)... mas... Amanheceu!E este não é um amanhecer qualquer, não! Trata-se do primeiro amanhecer do ano de 2016!Podemos dizer que é o amanhecer das oportunidades? Acredito que sim! Afinal, Deus acaba de nos presentear com mais um dia! Poderia dizer 365 dias? Não sei... pois, como diz o velho ditado,"o amanhã a Deus pertence!" Mas... e este "mas" faz toda a diferença, temos mais um dia! Um dia!E se este fosse o último? Temos o hábito de saborear com mais prazer o último pedaço daquele doce preferido... e se fosse o último dia em vez do primeiro? O que você faria? Como viveria? Será que utilizaria este dia para pedir perdão e se reaproximar de pessoas queridas que das quais por motivos quaisquer acabou se afastando? Será que realizaria aquele sonho maluco que por falta de tempo nunca se permitiu realizar? Será que diria "eu te amo" para aquela pessoinha especial? Será que visitaria aquele lugar dos seus sonhos? Quantos serás caberiam aqui se este fosse o último dia! Talvez fosse necessário até selecionar entre os sonho aqueles mais importantes... afinal, seria o último dia! Seu último dia! Já parou para pensar? Engraçado que quando paramos realmente para pensar descobrimos que aquelas "coisinhas essenciais" que certamente ocupariam o topo de nossa lista de prioridades - se fosse a nossa lista do último dia - nem sequer são cojitadas em nossa lista de realizações quando planejamos o novo ano, embora as "coisinhas essenciais", sejam na maioria das vezes simples... ESSENCIAIS... Essência... vida! Percebe?E se este fosse seu último dia?Mas, veja! AMANHECEU!Tem um sol lindo brilhando lá fora! Tem um montão de oportunidades te esperando! Um ano está se iniciando agora! Hoje é o primeiro dia de 2016... por que não fazer diferente e colocar lá no topo da lista de prioridades aquelas "coisinhas essenciais" que realmente fazem a diferença? Peça perdão, se for o caso... olhe nos olhos... diga que ama, se você ama... faça amor, se sentir vontade... ou faça sexo! Libere a adrenalina! Produza endorfina! Beije na boca... dance na chuva... abrace... abrace muito! Enchergue as pequenas coisas e valorize-as! Viva! Mas, viva como se este fosse o último de seus dias.Amanheceu...Seja bem vindo 2016!Hoje é tudo o que realmente temos.Elaine Márcia, Porto Velho - RO, 01/01/2016.
Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • This reply was deleted.
    • Rsrsrs... lembrei-me da escolinha do prof. Raimundo! Kkkkk...
      Obrigada Vilmar!
      : )
  • O grande entendimento desta  dinâmica é viver cada dia como se, realmente, fosse o ultimo, exatamente, porque quando dormimos é como se morrêssemos para despertar no dia seguinte, só que com uma agravante, não sabemos se isto, de fato, acontecerá, dormimos com a convicta esperança do acordar no dia seguinte. Então é isto mesmo Elaine, vamos viver cada dia da melhor forma, possível. Parabéns por esta linda crônica.

    3591770?profile=original

    • Amada Edith, fico sempre encantada com seus comentários repletos de sabedoria!
      Muito grata pelo carinho e atenção a mim dedicados!
      Deus a abençoe muito, muito!
      Abraços carinhosos
This reply was deleted.
CPP