Conversando com o e-Leitor...

2091782?profile=RESIZE_1024x1024

C P P

Conversando com o e-Leitor...
...
Fazendo da Prosa (po(r)ética), sem me pré-Ocupar com a rima e a estética, já que "Sou Movido a Amor" , intitulei esta Prosa - esperando que ninguém a glosa, de "Conversando com o e-Leitor...
.
Como? - Estou falando "a esmo", "Conversando comigo mesmo?" Não faz mal... Até Tudo Bem... Eu de Ninguém ora sou um Alguém, que com 2 "0"(zeros) à direita, de 1 me transformo em 100!!
.
Sobre o que íamos mesmo conversar? - Você que não me lê pode me informar? - Ah - não sabe pois nem iniciei - e até achando - creio - que da Loucura sou um Sócio, pois fique sabendo agora, que vou falar sobre o Equinócio.
.
|| Ah como achava "dificio" entender o que era "Solsticio"! Do mesmo modo que meu negócio, é saber o que é "Equinócio"!!! ((a) Z)) ||
.
Não querendo "dar nada a Vós" e querendo o "Venha só a Mim" - vou falar sobre o Equinócio o decifrando primeiro em Latin:
.
O termo Equinócio de Primavera vem da junção de dois termos em latim: aequus (igual) e nox (noite), ou seja, quando a noite é igual ao dia.
.
Como pode falar sobre Equinócio - Zalguém que no rosto não tem pêlos e já de Esbranquiçados cabelos? - Meu "Zulius CaeZar Z" responde: “barba non facit philosophum”.
.
Nem vou esperar pelas 17:02PMBR para falar que nessa hora exactamente, tem inicio o Equinócio. Isto aqui no Hemisfério Sul, o Equinócio da Primavera já que no Norte e nesta Poesia, o Equinócio d'Outono, só em Março inicia.
.
Assim, segundo diz a Douta Ciência - através do Corpo Docente aos da Docência - HOJE o Dia e a Noite terão exactamente 12 Horas e quem achar a ideia tétrica, se duvidar - faça a métrica.
.
As Meninas Virgens que me amam hoje e no porvir (isto se Virgem ainda existir), me perguntarão: - Não vais nos falar nada nadica sobre as Flores?? - Ao que lhes respondo agora:
.
- PORQUÊ??? - As Flores são Vocês Todas... - Amores!!!!!!!
*** * ***
Z - 220917-10:47AMBR - gaDs
*** * ***

 

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

"Vamos disseminar as Sementinhas de Amor pelas Estradas de nossas vidas!"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.
CPP