El Viejo de La Estrada

El Viejo de La Estrada

*** * ***
Em algum lugar de Naumce Sabe - um Viejo de aparência frágil conversava com a Estrada.
.
Sim - não se trata de engano. Pois conversava El Viejo com La Estrada - que o ouvia e
depois das poucas palavras que El Viejo dialogava - respondia na lingua normal com que
se comunica qualquer Road.
.
Mas... Para saber dialogar - conversar e ser ouvido pela Estrada - não é para qualquer
SER Humano... Só que no caso, estamos falando de Zignobel, que ora se transmuta em Si
Mesmo - ou seja no Viejo que vemos (ou sentimos) à Beira da Estrada.
.
Cercada por Alamos e Mils outras Trees em seu trajeto, onde nos altibaixos se vislumbra
muitas curvas, a Estrada parecia absorver o que dito por Zignobel, como se fosse uma
Viatura que nela trafegasse.
.
Ah - percebemos que os leitores, ora imaginam o que dialogam Zignobel e a Estrada:
***
Z:
Não pense Amiga Road que chamam de Estrada, que teu Destino seja o Tudo ou o Nada.
Bem sei que ao contrário do que aparenta neste dia, de forma alguma a via está vazia.
Até porquê como sabemos não tens inicio ou fim, e ninguém sabe se vai ou se vem assim...
...
Zignobel se silencia como que tendo já dito tudo. E a Estrada faz do silêncio seu escudo.
Passam-se horas, talvez dias, ou meses - e Zignobel ainda erétil na Beira do Asfalto, até
que finalmente a Estrada responde em ua só frase:
.
E
.
Construístes o difícil dom de ter a Fé... Bem sabes que somos Uno, pois Você a Estrada é!
***
Nesse momento, um forte Vento, qual um Tornado, obscurece a Estrada e não se vê mais nada...
No entanto ao mesmo tempo o seu sibilar agudo dizia: Zignobel mora na Estrada em cada dia!!
*** * ***
1610 - gaDs (da Série ZK: Zignobel assim falou...)
*** *** *** ***

 

cpp

cpp

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

"Vamos disseminar as Sementinhas de Amor pelas Estradas de nossas vidas!"

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • O texto é incrível. prende a atenção e tem um desfecho fantástico que nos coloca diante da reflexão sobre o que somos no contexto do diálogo. Humor, criatividade, seriedade e reflexão se juntam num conjunto harmonioso. A imagem é espetacular. A montagem da imagem foi inteligente e instigante. Parabéns Zeca.

    Destacado!

    • Obrigado Edith!!!

      Viu como é INJUSTA a afirmação de que "Não respondo aos que deixam Maravilhosos e Gentis Coments nos ZK'Scripts!!!

      gaDs (só levaram 2 aninhos...) + gaDs

  • Zeca, você possui um estilo único de escrever, onde está impresso sua personalidade... existem em suas palavras encanto, humor e uma sabedoria inenarráveis!
    Menino Zeca, você é mesmo de tirar o chapéu!
    Deixo-te meu carinho e admiração incondicional.
    : )
    • Nossa... Me deixou ainda mais Hemocionado!

      Teu jeitinho de "ME" (não confundir com 'Micro Empresa') = Menina Enkantadora nos fascinA!

      Bikokosss - gaDs! (logo a re-Visito) + gaDs

  • SENSACIONAL ZECA!!!! PARABÉNS POR TUA CRIATIVDADE!!!

    • Obrigado BC - Onde "BC" Não é B anco  C entral e SIM = B ela C oruja !!!

      Você É cada dia maiZ linda... - Como consegues... - Até o Zspelho pergunta??

      SKMA - gaDszzz

  • 3640873?profile=original

    • Esta imagem representa dor ciatica. Caminhou demais, né! Rsrsrs...
      Sou muito boa com massagem e quiropraxia... ajuda muito nestes casos! Rsrsrs
    • Querida Menina Poeta Elaine Márcia... Felizes Sejam Todos os Nossos Dias pelas Vidas Afora!!

      .

      No meu caso (e talveZ no de todos...) Nada sendo ao acaso - nem mesmo o ocaso - esta imagem foi proposital. Revela (aos que não sabem) que o simples Z que recebeu (e recebe) tais insPirações - tem nessa perna esquerda contínuas dores (administráveis - mas - melhor não tê-las) devido à fratura do femur esquerdo em 01//agosto (tinha que ser a-gosto...) de 2009. Foi colocada u'a placa metálica de Kriptonita - mas não sabiam os Doutos Horto-Pedintes que sou nas Horas Vagas - o "Super Z" - logo afetado pela Kriptonita... 

      E como todos os assalariados e outros - nas dependências do SUS - aguardo deste então ser chamado para as necessárias e correctivas fisioterapias (será que agora - passados mais de 7 anos - vai adiantar um pouco???) - Bem isto é contigo que além de tão linda é Mestra da Quiropraxia! - gaDs

    • Rsrsrsrs... Quisera eu ser mesmo mestra em Quiropraxia! Sou apenas uma amante dedicada... quanto ao linda, agradeço! :)

      Agora, falando sério, exceto no local afetado pela placa, umas sessões de quiro aliada com a massoterapia lhe farão bem! Sugiro que você procure um profissional da área, massagem é muito bom, desde que feita com zelo.

      No mais, lhe desejo tudo, tudo o que existe de mais belo e harmonioso neste mundo... quanto à Kriptonita, ela não é páreo para o Super Z!

      Abraços poéticos, meu lindo.

This reply was deleted.
CPP