Flor da terra

Outro dia enquanto limpava minhas plantinhas, observei um brotinho branco saindo da terra... já fazia algum tempo que aquele vaso estava aparentemente vazio. Minha filha até perguntou porquê eu ficava molhando e limpando um vaso que não continha nada, somente terra.
Eu expliquei que ali havia uma planta chamada "flor da terra".
Esta flor tem umas folhagens não muito atraentes, que num certo período "morre" completamente. Morre mesmo?
Na verdade, quando a plantinha perde suas folhas, está preparando no silêncio da terra a beleza de suas flores !
Fiquei feliz em visualizar aquele brotinho branco, que na realidade era um botão... ele iria crescer e se transformar em belas flores brancas com tons de lilás.  Lindo de se ver!
Flores nascidas direto da terra com um perfume adocicado e suave.
As vezes, somos como esta planta... pode até parecer que estamos mortos, mas, se regarmos nossa "terra seca" com gotinhas de esperança e amor, poderemos mostrar ao mundo a beleza e o perfume de nossas flores... 
Feche os olhos, fique em silêncio e faça brotar flores da aridez de sua vida, de seus problemas.  
A natureza diz que é possível.
Deus nos deu todos os meios para que isto aconteça. 
Você só precisa acreditar... 
E se dipor a tentar...
Se uma simples plantinha em um vaso consegue, imagine você, que é a imagem e semelhança de Deus! 

Elaine Márcia.

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Elaíne Marcia

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Plantas são como gente, precisam de carinho. Lindo! Bjs

  • This reply was deleted.
    • Obrigada flor! Você é muito gentil!
      Obrigada pela visita!
  • O afago e harmonia com as plantas e
    é como a chuva que cai e molha a terra
    faz brotar a semente e nascer à flor. Não é verdade hein?

    • Com certeza, Sam! Bem assim!
      Obrigada por sua visita.
This reply was deleted.
CPP