Serenata


Canto para ti meu amor
choro por ti baixinho
sente a musica por favor
vem à varanda, estou sozinho.

Sente o conforto desta balada
as cordas da minha viola
soltei corações cor de rosa
ficou linda a nossa história.

Assim me faço acreditar
do meu amor por ti
esta loucura de vir cantar
a meio da noite me perdi.

Perdi-me de saudades
de um amor que dura anos
desde a nossa mocidade
que eu te digo que te amo.

Desce dessa varanda por favor
isto é uma prova de amor.

Cristina Ivens Duarte

Votos 0
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Cristina Ivens Duarte

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Uau que lindo, que tempo romântico teu poema nos faz lembrar. Lindo.

  • Bons tempos aqueles das serenatas poetisa Cristina Maria.A moça na janela, ouvindo canções de amor, ditas por alguém, tendo o céu como testemunha. 

  • 3604654?profile=original

  • Ainda presenciei algumas serenatas na minha adolescência, pois, como Marcos, sou de cidade interiorana. Havia, é verdade, mais romantismo.
    Uma beleza de poesia, Cristina. Parabéns. O meu abraço.
    • Amiga Eneida, eu sou uma portuguesa romântica, da cidade de Lisboa, Portugal, obrigada pelo seu carinho, beijinho. 

  • Oi Cristina, adorei o teu poema, muito encantador. Muita gente acha que a serenata nunca existiu, que é apenas um "folclore". Sou de uma cidade pequena do interior paulista onde isto foi uma realidade. Sem dúvida eram tempos de mais encanto, mais romantismo e simplicidade no ar. Não sou apenas um saudosista, mas um crítico ferrenho aos pseudo avanços de nossa sociedade. Em resumo, numa visão extremista, digo que hoje com inegavelmente muito mais recursos, se faz muito menos em educação e cultura. Meus aplausos pelo poema que nos resgata a lembrança de passados mais lúdicos e prazerosos. Beijos, Marcos.

    3604468?profile=original

    • Obrigada Marcos, eu sou de Portugal, Lisboa, uma portuguesa romântica, beijinho. Adorei a rosa

This reply was deleted.
CPP