Força De Vontade (da Série ZK: "Droga de Vida")


Força De Vontade (da Série ZK: "Droga de Vida")

Nunca a busca do prazer que tipifica a Felicidade, foi tão  acentuada quanto atualmente. Essa necessidade induz mais facilmente ao perigoso Mundo das Drogas - facílimo de entrar e dificílimo de sair.

A Sociedade, condena o uso das Drogas e o criminaliza, bem como os chamados Traficantes, travando com estes verdadeiras guerras, em que até HOJE, as Batalhas tem sido vencidas pelo Tráfico.

Na mais simples verdade, o Tráfico e Traficantes só existem alimentados que são pelos Usuários. Logo, é nos Usuários que devia-se envidar todos os esforços para acabar com as Drogas.

Mas esse é um Tema para outro momento. Agora, vamos refletir sobre a FDV = Força De Vontade, como principal atitude comporta-mental motivadora para os dependentes de Drogas lícitas (a nosso ver as piores) ou ilícitas.

A Ciência, através dos Doutores da Mente (Psiquiatras, Psicólogos, Psicanalis-tas, Neurologistas, etc) fazem apologia do uso da mesma no tratamento desses dependentes, além do receituário alopático medicamentoso.

As Religiões, idem, ibidem. A Sociedade, quer seja pela Ciência e ou pelo Senso Comum, também. Para comprovar isso, basta clicar no deus Google o Tema "Força De Vontade" e verão confirmado o que ora dizemos.

Até aí tudo bem - tudo ótimo. SÓ QUE - a própria Ciência  admite via Pesquisas que é "ínfimo" o percentual de pessoas doentes-depen-dentes por ex. Drogados e Semelhantes que se curam através da FDV = Força De Vontade.

São obtidos consideráveis melhores resultados, nos Grupos de "Auto-Ajuda"
como por exemplo, os "NA's" = Neuróticos Anôni-mos, "AA's" = Alcoólicos Anônimos e semelhantes.

Estudioso sobre o sucesso desses Grupos,fazendo uma analogia com outros
segmentos observamos que dentre outras, (senão a principal) diferença reside no fato de que nesses  Grupos, ao invés do uso da Força De Vontade (que os doentes dependentes confes-sam não possuir na medida necessária) faz-se apologia da "BOA VONTADE".

E qual a diferença - perguntará o Leitor? - Simples - esclarecemos: - A Força De Vontade, EXIGE que o "Forçador Da Vontade" se prive dos prazeres, se torture, enfim - se violente.

Isso explica milhões de casos comprovados (sim milhões)em que uma pessoa usa da Força De Vontade por um período por ex. de 6 meses, 1 ano - com su-cesso, findo o qual, diz para os "Zotos" e para si mesma: -Está provado que eu domino a minha vontade e assim, paro de beber / fumar / se drogar - quando quiser! - E recai tristemente com todas as consequências que todos sabemos.

NO entanto, este "Paper - Reflexão", VISA primordialmente fazer uma aborda-gem diferenciada sobre a Força De Vontade que desde já, deixamos claro, que não recomendamos, e assim introduzimos - ou melhor - resgatamos a causa e origem - como citado do porquê as pessoas se tornam dependentes, que é... 

A Busca do Prazer.

Desta forma, fazemos apologia de se adotar comportamento que não nos violentem, e que ao contrário, o "parar de beber / fumar / se drogar - seja uma atitude permeada pelo PRAZER, assim, um "ex-drogado" - não deseje mais fazer uso da Droga, não porquê é dotado da violentadora "Força De Vontade"

e sim pelo PRAZER de não faze-lo.

E com que embasamento, conhecimentos, e vivencias podemos assegurar que
essa forma de se curar COM PRAZER é viável, e alem disso - conforme sempre
procuramos re-lembrar,o grande problema que enfrentamos na solução de todos
os nossos problemas, não é o "Porquê" nem o "Quando" executar quaisquer 
tratamentos e medidas e sim - o "COMO" fazer isso.

É esse "COMO" o Objetivo que será abordado na continuação deste trabalho, quando falaremos também porquê estamos qualificados para tão grandioso objetivo e meta.

...

"To Be Continued"!
... ... .
Autoria de: Zeca Feliz (zeca avelar) - um simples Zé
22-11-2o12 - 00:01 am - gaDs!

 

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

This reply was deleted.
CPP