9211952?profile=original

cpp

<<< Em Construção >>>

9 Members
Join Us!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Casa dos Poetas e da Poesia.

Join Casa dos Poetas e da Poesia

Comentários

  • Gestores

    3451299302?profile=RESIZE_710x

     

    COMO AJUDAR UM DEPENDENTE QUIMICO QUE NÃO QUER AJUDA

    Uma das principais características do dependente químico é a dificuldade de assumir seu vício e entender que este problema é uma doença que precisa ser tratada. Em alguns casos, a pessoa até tem consciência de que seus hábitos e comportamentos são prejudiciais, mas este indivíduo geralmente acredita que é plenamente capaz de simplesmente parar com o vício quando quiser.

    Dicas para ajudar um dependente químico

    O primeiro passo para ajudar um dependente químico na família é oferecer apoio e ajuda emocional, fazendo com que ele se conscientize sobre seu vício. Além disso, vale a pena se atentar às dicas a seguir:

    Utilize palavras de incentivo

    Por mais difícil que seja, é importante controlar o desapontamento e o nervosismo ao lidar com um familiar que é usuário de drogas. Sempre prefira palavras e atitudes de incentivo em vez de brigas. Controle seu comportamento e eduque a si mesmo para que a convivência não seja ainda mais desgastante.

    Estabeleça limites

    Um dependente químico perde parâmetros de convívio, e a rotina familiar pode acabar se tornando muito complicada. Saber o momento de se afastar ao perceber que a pessoa está sob os efeitos das drogas é uma boa escolha para manter seu próprio equilíbrio e mostrar para o familiar que seus atos sempre terão consequências.

    Converse

    Invista em abordagens que deixem claro que, caso o dependente queira se tratar, sempre haverá ajuda disponível.

    Procure ajuda profissional

    Procurar ajuda especializada e grupos de apoio é fundamental para buscar conselhos e encontrar maneiras inteligentes de lidar com o problema.

    Demonstre confiança

    Sentir confiança na família é muito importante para lutar contra o vício. Não julgar os comportamentos do dependente químico trará uma motivação maior para enfrentar o problema.

    O que não fazer com um familiar dependente químico

    • Não encubra seus erros;
    • Não impeça que ele pague pelas consequências dos seus atos;
    • Não faça coisas que ele pode fazer por si próprio;
    • Não ajude financeiramente.

    Como a Inteligência Emocional pode ajudar no tratamento de vícios

    Pessoas que não trabalham suas emoções e não desenvolvem a Inteligência Emocional são levadas por impulsos e não conseguem perceber como aspectos como raiva, solidão, ansiedade e carência criam formas inconscientes de extravasar — e as drogas cumprem o papel de suprir necessidades emocionais.

    Entender e aprender a lidar com as próprias emoções é fundamental para enfrentar o problema com a dependência química. Se você busca se aprofundar no conhecimento de suas emoções, desenvolva sua Inteligência Emocional com o Método LÓTUS, um treinamento que propõe o entendimento dos problemas que levaram ao desenvolvimento dos vícios e dos desequilíbrios emocionais.

    https://www.sbie.com.br/blog/como-ajudar-um-dependente-quimico-na-f...

    “Preciso de ajuda emocional” como recuperar um amigo que se tornou usuário de drogas
    Saiba como ajudar um amigo usuário de droga. Clique aqui e confira!
  • This reply was deleted.
    • Gestores

      Obrigado Poeta e Escritor Mauricio Veloso! Muito bom o teu livro que adquiri. Aproveitamos o momento para deixar-lhe este APLAUSO ainda que intempestivo.

      SIM - Concordo plenamente contigo... Penso que PODEMOS (ou até DEVEMOS) considerar SIM como Droga o...

      .

      Bem - O Excesso de qualquer coisa que nos torne de algum modo "DEPENDENTES"!

      .

      Renovamos os Agradecimentos por Ingressar neste Grupo (o mesmo tinha um considerável conjunto de "Artigos / Papers / Reflexões / Comentários etc quando foi "excluído" por um VANDALO que "invadiu" esta CPP e nos causou grandes prejuízos.

      Agora, devido o (a nosso ver) grau de importância de se DISCUTIR tal Tema, estamos o "Reconstruindo".

      Abraços - CPP (S)

  • Gestores

    September 11, 2017

                                   Mãe Amada…

    Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse. Você me pediu que eu não ingerisse álcool. Mãe... então, ao invés disso, tomei um refrigerante. Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir.

    Ao contrário do que uns amigos me disseram. Fiz uma escolha saudável, e seu conselho foi correto. Quando a festa acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições, fui para meu carro, na certeza de que iria para casa em paz...

    Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe. Algo que eu não poderia esperar... - Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer: "O rapaz que causou este acidente estava visivelmente embriagado... - Bêbado"!

    Mãe.... Sua voz parecia tão distante! Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar...

    Posso ouvir os paramédicos dizerem: "A garota vai morrer" - Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor ideia, enquanto ele estava a toda velocidade. Afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora sou eu que tenho que morrer...

    Por que as pessoas fazem isso, mãe? Sabendo que isto vai arruinar vidas?

    Agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas? Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe! Diga ao papai para ser forte. Quando eu for para o céu, escreva "Garotinha do Papai" na minha sepultura.

     Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir. Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria viva... Minha respiração está ficando mais fraca, mãe e estou realmente ficando com medo... Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada!

    Eu gostaria que você pudesse me abraçar, Mãe.... Enquanto estou estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, Mãe...

     Mãe Querida... - Te amo Te Amoo Te Amooo... – Adeus Mãe!!!

  • Gestores

    CPPinReConstruction.png

This reply was deleted.

Fórum

Artigos

FDP

<<< F D P >>>

||| EM CONSTRUÇÃO |||

Blog

CPP