Respostas

  • OO  relógio da vida...

     

    O relógio da vida marca o compasso nos mostrando o quanto a vida é efêmera.

    A vaidade e a beleza vão se consumindo nos dias que o tempo vai levando em sua ampulheta do destino.

    Somos com nuvens passageiras nas intempéries do tempo, ora quente, ora úmido, ora frio, levados pelo vento que assopra vindo do cósmico em suspiros de  emoções e energias que provocamos para as nossas vidas.

    E nessas energias que somos, vamos levando a vida neste turbilhão tão misterioso, de nada sabemos da vida, apenas que somos levados pelos dias, pelas apostas existenciais de promover a felicidade lutando contra as adversidades da vida...

    Vivemos o ontem, onde deixamos o começo de tudo, nossas raízes, estamos no agora, cada minuto que recebemos neste corpo físico, e amanhã, é o que nunca podemos prever, muito embora, o amor pela vida nos empurram para sonhar, fazer planos e lutar pela sobrevivência de cada dia nesta estadia planetária.

    O que vale é tentar compreender a vida, deixar-se levar pelas ondas de Deus e se guiar pelo farol da luz que é a intuição.

    Um dia vamos habitar noutras paragens, noutras mansões, e quem sabe poderemos retornar um dia, mais uma vez neste lindo planeta verde e azul.

    E tecer uma nova história, uma nova versão...ou apenas continuar...

    (Norma Ap Silveira de Moraes- 22/07/2022)

     

    • Bela e reflexvia prosa. Parabéns

  • Amar ...

    O coração bate acerelerado, emoção do tamanho do mundo, pensamentos voando de saudade, doces palavras, sussurros em pétalas, abraços como tentáculos, beijos de anjo.

    Amar com alma de aventureiro, desejos em ondulações, na estrada da vida seguindo em belas alamedas.

    Na cama, lençóis perfumados, colcha de renda vermelha, corpos como vieram ao mundo. Cavalgadas de amor ardente, paixão nas nuvens do prazer, sentimentos em enciclopédia, sintonia do cosmo, batendo corações, vontade de se grudar, enlaçar e nunca se soltar.

    Amor imensurável, sensações do paraíso, conexões

    telepáticas, ternura de titãs, amor eterno. 

     

    02/02 /2022

  •  

     NATURALMENTE NATUREZA (PROSA POÉTICA)

    Quando paramos para contemplar a criação de Deus, percebemos o quanto Ele é sábio, imensurável, impenetrável e Onipotente. Em cada semente que brota, começando pela raiz, depois vem o caule aumentando a sustentação. Vem as folhas tão verdes ou quem sabe dependendo da espécie até de outra cor, as flores trazem a beleza, e na percepção contemplamos, para depois enfim experimentarmos o fruto de for o caso e tudo converge para a semente que dará nova vida. Sabores, cores, tudo se encaixa com toda integração do ser e viver.

    Que presente maravilhoso é a criação, só pode mesmo haver amor, o mistério dos quatro ou cinco elementos, a germinação da vida em sua totalidade ou dimensão seja em qualquer reino, que vai definindo a vida que é jogada para o Universo, para viver o seu ciclo de coo-criativo.

    A profundeza do mar, as montanhas, as profundezas da terra, mexendo com minha emoção e imaginação. A alma não consegue explicar este universo que não vê, mas sente. O ar que respiro da natureza, não consigo ver, nas o sinto em meus pulmões e visualizo nas nuvens que andam pelo céu, e nas folhas que balançam ao vento.

    Oh natureza, que penetra em meus sentidos, na percepção de existir no mundo e pertencer a tal grandeza.

    Oh Deus! Que mexe com minha alma, e apesar de então eu  ser um grão de areia, que as ondas leva de um lugar para o outro, sinto-me tão grande, quando entro na conexão e saber e  de poder ter a oportunidade de estar aqui e agora.

    Não quero saber se tem agora o céu ou o inferno, só quero usufruir deste paraíso nessa hora, neste tempo que me é dado de presente para voar em pensamentos e sentimentos e seguir esse meu destino, fazendo parte integramente de toda essa criação. Viajo então pelo Universo, ou pelo planeta, colhendo maravilhas, ou tentando entender a pirâmide da vida e os mistérios da Divindade, no azul da dimensão de Deus.

    02/02/2022

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     


     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  • Rugas do tempo 

     O tempo marca profundamente a estrada da vida, nem sempre a estrada é boa e florida. Muitas vezes há pedaços esburacados, curvas perigosas, pontes velhas.

    A gente vai seguindo, tentando consertar os buracos, aprendendo na engenharia da vida, para ver se assim, conseguimos um final de viagem mais tranquilo. Aprendemos a construir pontes novas, enfrentando tempestades, superando com soluções e atitudes mais reflexivas.

    Nas mãos da vida sobram os calos da maturidade e as rugas do tempo, cabelos brancos da sabedoria, sempre indo para a frente, a procura de um horizonte cheio de luz, buscado no farol da fé, o melhor caminho.

     As rugas marcam o compasso do tempo, na ampulheta da vida, e vamos colhendo flores da semeadura na seara da existência. Essas rugas confirmam, que vale muito a pena viver cada dia, que recebemos de presente do Criador, e que a gratidão são flores raras vindas da alma para abrilhantar a vida.

    Ontem fomos jovens robustos e cheios de sonhos, mas o tempo mostra que o caminho é longo e cheio de desafios, que quando jovens achamos que podemos tudo, mas as rugas do tempo mostram, que a vida tem a sua sabedoria e diretriz própria e que ninguém controla o futuro por muito tempo. Este é o desafio da verdade e mistério da vida; o futuro e as rugas do tempo. O tempo determina se a viagem será longa ou não, e a estrada da vida determina como será o destino da viagem, e como serão as rugas que marcarão a face do tempo, que marcam a vida até a finitude. Meu desejo é que a viagem seja bem longa, não me importa as rugas e os cabelos brancos, a alma não envelhece.

    Não sei quantas vida já tive ou quantas mais vou ter, me basta saber agora com viver cada dia que recebe de presente de Deus, tentando aprender, semeando a paz, consertando erros, buscando conhecimentos e sabedoria. A vida vai me levando, tento viver com pensamentos positivos para que ela conspire a meu favor, me abençoando e protegendo de todo mal e desafeto, de todo tédio e angústia. Desejo viver na maturidade do tempo tudo o que posso viver, com alegria na alma, confiando as sabedoria Divina que limpa o caminho para eu passar a cada dia de vida que me resta.

    Norma Silveira Moraes

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  •  

    O TEMPO A VIDA E A SAUDADE

     

    Saudade é um sentimento que vai marcando o compasso da vida, trazendo na emoção, toda lembrança da nossa tela de vida.

    Os sonhos vão sendo marcados pela esperança na profundeza do tempo. E Deus está no comando do mistério da vida e comanda tudo, governa o universo inteiro.

    Mas o homem vai transformando tudo esquecendo que Deus é o tempo, Ele é perfeito, e que sabe da alma de cada um, em sua essência e tempo de vida, passado, presente e futuro. Para Deus não há tempo, há o sopro de cad vida.

    E assim, aprendemos a amar, neste tempo na vida da gente, em que a felicidade é uma conquista diária, passo a passo, e são momentos que o tempo nos dá de presente, neste tempo inexplicável, de vida, que vamos seguindo, sem prever o futuro.

    E neste tempo temos as amizades, que são pedaços de felicidades colhidos nas mais belas flores, que o jardim do tempo vai brotando. Não importa a cor, o perfume ou a textura da flor que o tempo nos dá, importa o que sentimos ao receber cada flor do dia e das pessoas que passam pelo tempo de nossas vidas.

    Nossas vidas são pedaços de tempo, de felicidade ou não, para lembrarmos mais tarde, na profundeza da alma, de que a vida e o tempo que temos, valem a pena ser vividos em toda profundidade, de cada minuto do tempo que ganhamos de vida, neste imenso jardim, de encontro de tantas flores. Que possamos cultivar a felicidade neste tempo que não sabemos quanto tempo, qual o tempo e o que é o tempo na dimensão de Deus. 

    A vida é um mistério, uma tela a ser pintada em cada detalhe, ou uma colcha de retalhos costuradas de pedaço a pedaço, um até mesmo um ato ensaiado em cada capítulo do palco da vida em sua máxima representação, em suas vivências.

    Neste palco, tela ou colcha há uma infinidade de sentimentos, pensamentos, atitudes e consequências. Há o tédio e angústia de viver, mas há também os momentos plenos de atividades, criatividade, realizações e felicidade.

    Muita coisa fica escondida no baú de lembranças da alma, abraçada na saudade que nunca tem fim, no vai vem das lembranças do passado e vivências no aqui e agora. A vida é uma chance de aprendizagem e reintegração com Deus, se somos criaturas Dele, é natural que Ele deseja que sejamos felizes e encontremos a perfeição para irmos para outra dimensão mais evoluída sem tanto sofrimento e provações.

     

     

    16/01/2022

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

This reply was deleted.
CPP