ATENÇÃO!!!!
1. No grupo Tema Poesia, como o próprio nome refere,todos os participantes devem
postar o texto(poema/prosa) sem imagem,
2. É permitido comentários e apreciações nas obras, porém é vedado o uso de imagens.
3.Todos os poemas, deverão ser postados AQUI dentro do link de abertura da proposta,
NA CAIXA PRINCIPAL DE RESPOSTA, QUE FICA LOGO ABAIXO.
T e m a:
""Há tristeza na minha poesia""
(Trecho do poema Nostalgia - Editt Schimanoski de Jesus)
Período de vigência
15/03/25 à 15/04/25
Regras do evento
1. Um poema por autor.
2. Limite máximo de 30 versos e mínimo de 7 versos.
3. É PROIBIDO O USO DO TEMA COMO TÍTULO DA OBRA.
4. O participante que usar os versos no seu poema deve usar
aspas indicando que os versos não são de sua autoria.
5. O poema precisa fazer refêrencia ao tema de modo que,
ao ser lido se sinta a proposta do tema.
6. Todos os membros podem participar.
Boas inspirações!
Respostas
DESEJO MUITO DAR OS MEUS PARABÉNS
AOS POETAS QUE PARTICIPARAM,
duma forma tão bela neste certame!!
Vibrei e senti cada verso vosso!
Alguns houve, que me deixaram os olhos rasos de água,
tal a beleza que deles se destacava!
obrigada "meus" POETAS!!
Agradeço também muito o meu diploma, querida poetisa Angélica,
tal diploma é uma honra para mim!
significa muito para mim: nem sempre é "lixo"
o que escrevo! kkkk
beijos de poesiaaaa
Chantal Fournet
NOTA: Espero que eeste meu agradecimento não me fuja como o outro!!!!!!
Mudaram-me de quarto em Marco. Além do meu próprio mal-estar com isso
a internet é muito muito fraca...
Então julgo que devo ter DEIXADO ESCRITO; aí veio a falha de internet......e não foi publicado!
Julgo ter sido isso que aconteceu!!
Chantal, admirável Poetisa o que você escreve é sempre luxo da mais rica vertente poética... (nunca pense diferente disso) ... meu carinho e admiração S2
RESULTADO TEMA POESIA - 15/03/25 À 15/04/25
Parabéns aos poetas destacados e mencionados. Belos poemas!
Um abraço
"Com o coração em êxtase audível, agradeço à Casa dos Poetas e da Poesia, relicário dos sonhos que farfalham em matizes de utopia. A vocês, segundo e terceiro lugar, e a todos que galhofaram em versos, meu profundo reconhecimento. Foi um verdadeiro déjà-vu do marulhar das almas, um nirvana de palavras que tartamudeiam verdades universais. Vociferamos juntos, herdeiros de um amor inefável pela arte. Cada poema foi e é uma constelação; e juntos, tecemos eternidades." Minha gratidão eterna por debruçarem sobre meu poema me concedendo este honroso primeiro lugar. Realmente, foi uma vitória! Que nosso querido — Deus — nos abençoe ricamente. #JoaoCarreiraPoeta.
Queridos colegas da Casa dos Poetas e da Poesia,
Com grande alegria, parabenizo os poetas que conquistaram o 1º, 2º e 3º lugares pela beleza de suas obras! Vocês nos emocionaram com suas palavras e sensibilidade.
Também quero estender meus parabéns a todos os colegas que receberam Menção Honrosa, incluindo eu mesma, que tive a honra de ser reconhecida com a poesia "A Arte de Viver".
Que a poesia continue sendo este laço que nos une e nos inspira a transformar sentimentos em arte!Com carinho,
Therezinha Sant'Anna
Grata pela atenção ao meu poema! Ele tem um sentimento mais íntimo e emocional de que qualquer outro que eu tenha feito aqui... Sempre feliz em estar junto de vocês. Parabéns a todos os colegas que encantam sempre com suas cativantes criações... S2 ... meu carinho e admiração S2
Uma pergunta inocente e, até boba: gostaria de saber o significado de S2! kkkkk! #JoaoCarreiraPoeta.
Oi, Poeta João, o S2 significa/simboliza 'coração'! ... recursos improvisados do teclado do celular antes dos emojis e eu acho muito lindinho, por isso continuo usando... rs
Também gostei de saber.